Arquivo da tag: toquio

Pneu sem ar – Fabricante de pneus Bridgestone cria tecnologia baseada no uso de resina termoplástica no lugar do ar – Material 100% reciclável

“Ecologicamente corretos”, pneus também garantem maior segurança

A fabricante de pneus Bridgestone apresentou em Tóquio, no Japão, seu mais recente projeto: pneus que não necessitam de ar em seu interior. Feitos com material 100% reciclável, os pneus utilizam uma mistura de resina termoplástica para funcionar. Esse material fica disposto em raios com curvaturas bem definidas, e, assim, os pneus tornam-se aptos a suportar a pressão elevada exercida pelo carro e por irregularidades da via.

Além de ser “ecologicamente correta’’, a novidade oferece mais segurança à condução, uma vez que impede qualquer tipo de furos, diminuindo o risco de acidentes (e eliminando o uso de estepes).

A conceito já havia sido apresentado pela Michelin, em 2007. Em nota, a Bridgestone informou que os pneus revelados anteriormente não podiam ser fabricados em massa e que intenção da empresa é colocar os novos pneus no mercado. Não há informações sobre quando a tecnologia estará disponível para os consumidores.

Suzuki apresenta o novo Alto

Hatch é equipado com motor 660 cc e faz 24,5 km/l de gasolina.
Após três décadas de produção modelo deverá ser substituído em breve.

O presidente da Suzuki Motor, Osamu Suzuki, apresentou nesta quarta-feira (16) o novo Alto em um hotel de Tóquio. O hatch de entrada da marca completou em 2009 três décadas de produção.

fotos-imagens-novo-suzuki-alto-presidente-osamu-suzuki

O compacto conquistou vários países pelo baixo custo e versatilidade. Equipado com motor de 660cc, o modelo tem consumo médio de 24,5 km/l de combustível.

Apesar do sucesso, o Alto deverá ser substituído em breve por um novo carro pequeno, fruto da parceria entre a Suzuki e a Volkswagen, que custará entre US$ 4.300 e US$ 5.400 para o mercado indiano.

“Em algum ponto nós precisaremos de um substituto para o Alto. Essa faixa de preço é o patamar de entrada para os clientes indianos hoje, assim não podemos deixar esse segmento aberto”, disse R.C. Bhargava, presidente da Maruti Suzuki, fabricante líder de carros de passageiros na Índia.

Em relação ao acordo anunciado entre a montadora alemã e japonesa, a Volkswagen irá comprar 20% de participação na Suzuki por US$ 2,5 bilhões, assimilando o conhecimento da empresa japonesa em carros pequenos e a dominância na Índia em um esforço da VW de se tornar a maior montadora do mundo.

O Economic Times informou que o novo modelo terá preço entre US$ 4 mil e US$ 5 mil no mercado europeu, bem abaixo dos US$ 8.800 do Up, o carro mais barato atualmente da Volkswagen.

Fonte: G1