Arquivo da tag: Strada

Top 10 – O ranking dos carros mais vendidos em 2013

1º VOLKSWAGEN GOL: 253.915 UNIDADES

gol-carro-mais-vendido-2013

2º FIAT UNO: 183.877 UNIDADES

fiat--segundo-carro-mais-vendido-2013

3º FIAT PALIO: 176.392 UNIDADES

fiat-palio-terceiro-carro-mais-vendido-2013

4º FORD FIESTA E NEW FIESTA: 136.131 UNIDADES

ford-fiesta-quarto-carro-mais-vendido-2013

5º VOLKSWAGEN FOX E CROSSFOX: 129.120 UNIDADES

 

volkswagen-fox-crossfox-quinto-carro-mais-vendido-2013

6º FIAT GRAND SIENA E SIENA: 129.120 UNIDADES

fiat-grand-siena-sexto-carro-mais-vendido-2013

7º FIAT STRADA: 122.496 UNIDADES

fiat-strada-setimo-carro-mais-vendido-2013

8º CHEVROLET ONIX: 121.929 UNIDADES

chevrolet-onix-oitavo-carro-mais-vendido-2013

9º HYUNDAI HB20: 121.868 UNIDADES

hyundai-hb20-nono-carro-mais-vendido-2013

10º RENAULT SANDERO:102.046 UNIDADES

renault-sandero-decimo-carro-mais-vendido-2013

Linha FIAT 2014 da picape tem caçamba maior e seis versões, a partir de R$ 33.750

foto-imagem-strada

A Fiat lança hoje a nova Strada 2014. Conforme a própria marca já havia adiantado, a principal novidade desta geração está na terceira porta, criada para facilitar o acesso de passageiros ao banco traseiro da picape. Com seis versões disponíveis, a nova Strada tem preços que partem de R$ 33.750 no modelo cabine simples, mas para adquitir a Strada com três portas é preciso desembolsar um mínimo de R$ 42.330 na opção de cabine dupla. As vendas começam em novembro. Confira a tabela completa com todos os detalhes das versões no final do texto.

Outra novidade importante para a Strada foi o aumento de capacidade de carga. A caçamba ficou maior na versão cabine curta, que agora oferece um espaço de 1.220 litros (ganho de 120 l); na cabine estendida, que passou a 910 l (incremento de 110 l) e na cabine dupla, que agora tem capacidade para 680 l (100 l a mais). O ganho foi alcançado ao adicionar 8 centímetros na altura das caçambas.

foto-imagem-strada

Melhor para passageiros

“A nova Strada conta com 300 novos componentes de design e de engenharia. O grande destaque é a porta traseira com abertura reversa, que ampliou o espaço de acesso ao banco de passageiros de 0,5 m² para 1 m²”, comenta Claudio Demaria, diretor de desenvolvimento e design da montadora. Dos números para a prática, isso significa que o acesso ao banco traseiro mudou da água para o vinho.

Ficou muito melhor, exatamente por conta da posição invertida da nova porta, que só pode ser movimentada quando a porta dianteira direita está aberta – o que garante a segurança dos passageiros – e também porque não há uma coluna central. Falando nisso, a picape ganhou reforços estruturais no teto e no assoalho (no lado direito), que mantêm a rigidez da carroceria.

Sem maçaneta aparente, a mudança ficou visualmente bem discreta. Na moldura interna da nova porta, o mecanismo de abertura pode ser puxado ou empurrado para liberar a trava. Todas essas soluções, bem pensadas, foram patenteadas pela Fiat – não a porta reversa, que já foi utilizada em vários modelos ao longo dos anos.

foto-imagem-strada

As lanternas redesenhadas, enfim, deram à Strada a beleza que faltava. Em posição elevada, elas acompanham os contornos sinuosos da nova caçamba. Já a identificação de cada versão (Working, Trekking e Adventure) ganhou novo grafismo na traseira.

Outros retoques estéticos podem ser vistos nas molduras das caixas de rodas e da tampa da caçamba, no para-choque de trás e no conjunto porta-escada/grade de proteção do vidro traseiro. A versão de entrada, a Working, traz novo para-choque dianteiro (de cor preta), que a deixa parecida com as demais opções da gama.

Novos itens

A linha 2014 da Strada também chega com novos itens. Abertura elétrica para a tampa do tanque de combustível, volante redesenhado para as versões Trekking e Adventure, alavancas do câmbio e do freio de estacionamento de cor preta e quatro novos porta-objetos para a Strada cabine dupla são os destaques. A Adventure, equipada de série com rodas de liga leve aro 16, ganhou ainda quadro de instrumentos com novo grafismo e opção de câmbio Dualogic Plus com mudanças de marchas por meio de alavancas – alojadas no volante multifuncional.

foto-imagem-adventure

Já a gama foi reformulada. A Working, com três opções de cabine (simples, estendida e dupla), oferece o motor Fire 1.4 de 86 cavalos. Intermediária, a Trekking (apenas com cabine dupla) conta com propulsor E-torQ 1.6 16V de 117 cv. A topo de linha Adventure (com cabine estendida ou dupla) traz o E-torQ 1.8 16V de 132 cv. A transmissão pode ser manual ou automatizada.

Pelos caminhos de terra da Reserva do Ibitipoca, integrada ao Parque Estadual do Ibitipoca, o bem conhecido motor da Adventure, com transmissão manual de cinco marchas, fez a lição de casa com tranquilidade – nem foi preciso acionar o bloqueio do diferencial dianteiro (Locker). Sem mudanças mecânicas, o bom desempenho do modelo está mantido na nova linha, que tem como ponto forte as novidades estéticas e, claro, a bem-vinda funcionalidade da terceira porta.

foto-imagem-Adventure

Acessórios Mopar

Antenada ao rentável filão da personalização, a Fiat passa a oferecer cerca de 40 acessórios para a Strada, todos assinados pela Mopar – nome intimamente ligado à marca americana Chrysler, hoje controlada pelo Grupo Fiat. Os mais interessantes são o extensor de caçamba com rampa de acesso (ideal para motocicletas) e a central multimídia, que reúne GPS, TV, câmera de marcha à ré, DVD player, reprodutor de MP3 e Bluetooth. A nova linha é uma boa alternativa para quem gosta de equipar o carro sem correr o risco de perder a garantia da montadora.

Versão Preços Itens de série
Fiat Strada Working 1.4 8V Cabine Simples
R$ 33.750 Airbag duplo, freios ABS
Fiat Strada Working 1.4 8V Cabine Estendida
R$ 36.870 Airbag duplo, freios ABS
Fiat Strada Working 1.4 8V Cabine Dupla 3 portas R$ 42.330 Airbag duplo, freios ABS, abertura elétrica do tanque de combustível, novo volante
Fiat Strada Trekking 1.6 16V CD 3 portas R$ 48.360 Airbag duplo, freios ABS, abertura elétrica do tanque de combustível, novo volante, ar-condicionado, novo quadro de instrumentos
Fiat Strada Adventure 1.8 16V CE
R$ 49.480 Airbag duplo, freios ABS, abertura elétrica do tanque de combustível, novo volante, ar-condicionado, novo quadro de instrumentos, rodas de liga leve 16″, pneus de uso misto, banco do motorista com regulagem de altura, chave canivete com telecomando
Fiat Strada Adventure 1.8 16V CD 3 portas R$ 54.360 Airbag duplo, freios ABS, abertura elétrica do tanque de combustível, novo volante, ar-condicionado, novo quadro de instrumentos, rodas de liga leve 16″, pneus de uso misto, banco do motorista com regulagem de altura, chave canivete com telecomando

 

Lista de carros mais vendido em agosto de 2011 no Brasil

VW Gol foi o carro mais emplacado no mês.

Fusca ainda aparece entre os 10 usados mais vendidos

O Volkswagen Fusca, que deixou de ser fabricado em 1996 em sua segunda fase (parou de ser produzido em 1986 e voltou em 1993 a mando do então presidente Itamar Franco), ainda aparece entre os 10 carros usados mais vendidos do Brasil. Segundo levantamento da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), o popular foi o nono mais transferido de agosto com 16.004 unidades.

O líder do ranking é o Volkswagen Gol, com 101.973 transferências registradas pela Fenabrave. Bem atrás vem os Fiat Uno e Palio, com 57.006 e 56.354 carros respectivamente. Entre as marcas, a Volkswagen é a mais vendida entre os veículos de passeio e comerciais leves usados com 27.85% deste mercado. A GM vem em segundo com 23,31%, pouco à frente da Fiat, que tem 22,97%.

Comerciais leves

Entre os utilitários, a Fiat Strada liderou o mercado de usados de agosto com 13.666 unidades contra as 12.547 da rival Volkswagen Saveiro. As veteranas da Ford, Pampa e F1000, aparecem respectivamente nas 12ª e 13ª posições com 3.420 e 2.735 unidades. A sucessora da Pampa, a Courier, ficou atrás com 2.582 carros transferidos no mês passado.

Fonte: iCarros

Fotos Uno e Siena Sporting

Novas versões com apelo esportivo estão prestes a serem lançadas

A Fiat continua renovando sua linha com a substituição do motor 1.8 de origem GM pelos novos E.torQ, feitos na fábrica que era da Tritec, em Campo Largo (PR). Além do Punto e da linha Doblò, os próximos da lista a receberem os novos motores serão as versões Sporting do sedã Siena e da picape Strada. O primeiro foi flagrado pelas lentes do nosso colaborador Marlos Ney Vidal, cujas imagens identificam alguns detalhes como as rodas exclusivas, os adesivos nas laterais e os faróis de lentes escurecidas, como as do Palio 1.8R.

A principal novidade tanto no Siena quanto na Strada Sport será o novo motor 1.6 de 16 válvulas e 117 cavalos apenas com álcool no tanque. Apesar de ter bloco de ferro, o propulsor vem com cárter estrutural de alumínio e biela fraturada (como o do Focus 1.6 Sigma, entre outros concorrentes), o que traz benefícios como maior resistência e menor nível de ruído.  A chegada do sedã deverá acontecer primeiro, provavelmente no mês que vem.

Relembrando o UnoR, a marca italiana também lançará o Uno Sporting, mas com motor 1.4 já disponível atualmente. Dentre as diferenças em relação às demais versões, o carro terá apenas novos detalhes visuais, como adesivos, rodas e acabamento interno.

Fonte: AutoEsporte