Arquivo da tag: SouL

Carro elétrico da KIA – O primeiro modelo da marca sul-coreana será baseado no Soul, devendo ser lançado em 2014

A Kia anunciou ter planos para lançar o seu primeiro modelo 100% elétrico em 2014, tendo como base a próxima geração do Soul, que será revelada na próxima Primavera em Nova Iorque ou Chicago.

O construtor sul-coreano avançou ainda que a sua garantia de sete anos, atualmente oferecida em todos os seus modelos, será também válida para o futuro veículo elétrico, algo que os responsáveis da Kia consideram ser uma vantagem decisiva em termos de competitividade no mercado.

Além do anúncio do futuro modelo elétrico, a Kia adiantou ainda a informação de que a gama cee’d vai receber uma nova carroçaria, que se prevê ser um modelo descapotável, baseado no recentemente revelado pro_cee’d.

Ainda em termos de novidades do fabricante asiático, ficou-se a saber que no próximo Salão Automóvel de Genebra, na Suíça, será dada a conhecer uma sub-marca da Kia destinada a modelos performantes.

Conceito Kia Trackster mostra futuro do Soul

A Kia escolheu o Salão de Chicago, que acontece entre os dias 10 e 18 de fevereiro, para mostrar alguns detalhes que devem estar na segunda geração do Soul. Para isso, leva à mostra norte-americana o conceito Track’ster, projeto assinado pelo estúdio da marca na Califórnia, mesmo local onde foi desenvolvido o Soul.

 

O Track’ster guarda forte semelhança com o Soul, especialmente na dianteira. Na traseira, as lanternas, vidro e tampa do porta-malas – integrados em uma peça só – também lembram o Soul e deverão ser aproveitados na segunda geração. Seu perfil, contudo, é um pouco diferente do crossover.

Como diz o nome, o Track’ster é voltado para as pistas. Com teto baixo, somente duas portas e para-lamas alargados, o conceito tem visual esportivo e atraente. O interior leva somente duas pessoas e tem bancos em formato de concha. Na parte traseira, há compartimentos para ferramentas, capacete, além de extintor de incêndio, estepe e barra anti-torção.

As rodas de 19 polegadas deixam ver os discos de freio de 13,6 polegadas mordidos por pinças de quatro pistões da italiana Brembo. O motor 2.0 tem turbocompressor, injeção direta de gasolina e gera 250 cv de potência. A tração é integral e o câmbio manual de seis velocidades tem relações curtas, para maior agilidade nas pistas.

Preços dos carros da Kia depois do reajuste do IPI até 31 de outubro


A Kia Motors do Brasil anunciou na última quinta-feira, 13 de outubro, sua nova tabela de preços sugeridos para o mercado nacional. O reajuste realizado por conta do decreto 7.567, que elevou o IPI em 30%, atingiu todos os dez modelos comercializados pela marca sul-coreana.

O aumento nos preços foi de, em média, 8,41%. O compacto Picanto, que tinha versões a partir de 34.900 reais, sofreu o maior reajuste. Com o incremento de 12,46% repassado ao consumidor, o popular agora começa em 39.900 reais.

O Soul, cuja linha 2012 traz novo visual e transmissão de seis velocidades tanto na opção manual quanto na caixa automática, teve reajuste de 7,59%, custando a partir de 59.900 reais.

O Cerato, que atualmente ocupa a vice-liderança entre os sedãs mais vendidos, teve um aumento médio de 10,15%, enquanto que a Carens viu seus preços subirem 9,92%. A minivan Carnival subiu 7,23% e o sedã Cadenza teve aumento médio de 9,94%.

Sportage e Sorento tiveram altas de 6,57% e 8,46%, respectivamente, ao passo que o Mohave teve um reajuste de 10,9%. O último modelo a passar pelo reajuste foi o caminhão leve Bongo, com alta de 4,02% em seus preços.

O presidente da Kia Motors, José Luiz Gandini, afirmou que, por conta da medida do governo, os valores podem subir ainda mais nos próximos meses.

“Chegamos a essa média ponderada de 8,41% e os preços são válidos até o dia 31 de outubro. Infelizmente temos de repassar o aumento compulsório do IPI. Mas, em respeito ao consumidor, viabilizamos o menor porcentual possível, neste primeiro momento. Mas, de modo escalonado, teremos de fazer novos repasses em novembro e em dezembro”, declarou Gandini.

A tabela preliminar divulgada pela Kia é válida até 31 de outubro.

Veja a nova tabela de preços dos carros de passeio da Kia Motors:

Picanto (J.318): de R$ 34.900 para R$ 39.900
Picanto (J.319): de R$ 38.900 para R$ 43.900
Picanto (J.320) de R$ 39.900 para R$ 44.900
Picanto (J.368): de R$ 39.900 para R$ 44.900
Picanto (J.369): de R$ 43.900 para R$ 48.900
Picanto (J.370): deR$ 44.900 de R$ 49.900

Soul (U.121): de R$ 54.400 para R$ 59.900
Soul (U.123): de R$ 62.400 para R$ 66.900
Soul (U.124): de R$ 60.400 para R$ 64.900
Soul (U.126): de R$ 62.400 para R$ 66.900
Soul (U.173): de R$ 67.400 para R$ 71.900
Soul (U.174): de R$ 65.400 para R$ 69.900

Cerato (E.221): de R$ 53.400 para R$ 59.400
Cerato (E.222): de R$ 56.900 para R$ 63.400
Cerato (E.233): de R$ 59.900 para R$ 64.900
Cerato (E.273): de R$ 61.900 para R$ 67.900
Cerato (E.283): de R$ 64.900 para R$ 69.900
Cerato Koup (E.387): de R$ 79.900 para R$ 89.900

Carens (C.162): de R$ 69.400 para R$ 76.900
Carens (C.167): de R$ 79.700 para R$ 86.900

Carnival (V.291): de R$ 124.900 para R$ 134.900
Carnival (V.296): de R$ 154.900 para R$ 164.900

Cadenza (Z.554): de R$ 119.900 para R$ 132.900
Cadenza (Z.555): de R$ 124.900 para R$ 136.900
Cadenza (Z.556): de R$ 127.900 para R$ 139.900

Sportage (P.324): de R$ 83.900 para R$ 88.900
Sportage (P.374): de R$ 87.900 para R$ 93.400
Sportage (P.394): de R$ 97.900 para R$ 104.900
Sportage (P.395): de R$ 97.900 para R$ 104.900
Sportage (P.396): de R$ 105.900 para R$ 112.900
Sportage (P.495): de R$ 103.400 para R$ 109.900

Sorento (S.253): de R$ 98.400 para R$ 107.900
Sorento (S.356): de R$ 117.900 para R$ 124.900
Sorento (S.456): de R$ 122.900 para R$ 132.900
Sorento (S.554): de R$ 118.150 para R$ 128.900
Sorento (S.558): de R$ 121.900 para R$ 132.900
Sorento (S.654): de R$ 123.150 para R$ 133.900
Sorento (S.658): de R$ 126.900 para R$ 137.900

Mohave (H.558): de R$ 169.900 para R$ 179.900
Mohave (H.658): de R$ 139.900 para R$ 159.900
Mohave (H.858): de R$ 159.900 para R$ 179.900

Envelopamento de Carros

Você já viu um i30 branco rodando por aí? Difícil, pois a Hyundai traz o hatch ao Brasil apenas nas cores prata, preta e raríssimas unidades em azul. Mas isso pode mudar com o uso de películas adesivas. “Tudo começou com a moda do preto fosco, mas a tendência agora é o branco fosco”, conta Daniel Lopes, da loja paulistana H3 Customs.

Encapar um carro parte de R$ 1.800 no caso de um hatch como o i30. “Há películas mais baratas, mas de baixa qualidade. O ideal são os materiais importados, que suportam chuva e outros efeitos climáticos”, conta Lopes. A película passa três anos sem desbotar, embora exija cuidados. Um esbarrão com chave ou calça jeans pode ocasionar uma manutenção precoce. “Tem que tomar cuidado, como se fosse uma carroceria normal.”

As opções de cores e acabamentos são infinitas, podendo elevar o preço do trabalho às alturas. “Existem películas que imitam cromado, aço escovado e até mármore, mas ainda não peguei nenhum trabalho desse tipo”, explica o customizador. Para deixar o carro com acabamento semelhante à tinta cromada, são necessários R$ 5 mil. Também há quem use a fita para cobrir peças de carros antigos, como os para-choques. Já no teto é muito usada a película que imita fibra de carbono.

Após a cobertura adesiva, é preciso alterar o documento (caso a cor escolhida seja diferente do tom da pintura original) e não se pode lavar o carro por três dias. Mas a grande vantagem em relação à tinta é que gasta-se menos e, se enjoar, é só voltar ao normal, com a pintura original intacta.

Direto da concessionária
A onda dos adesivos anda tão em alta que você já pode sair da loja com seu carro 0 km personalizado. A Fiat entrou nessa desde que lançou o novo Uno, com cinco kits. Segundo Renata Pirangeli, vendedora de acessórios da concessionária Paulitália, de São Paulo, até 40% dos Unos saem com ao menos um adesivo. O preço varia de R$ 56 para um autocolante pequeno até R$ 1.900 o pacote completo. “O público é mesclado entre homens e mulheres, na faixa de 18 aos 35 anos”, conta ela.

Os campões de venda são os temas Tribal, “para os jovens surfistas”, e o Arabesco, entre o público feminino. Uma boa tática da marca foi a instalação de displays nas lojas, onde o consumidor testa os adesivos no carro por meio de ímãs. A Kia também oferece a personalização em algumas concessionárias, como a Acta, de Osasco (SP). Para Soul e Picanto, faixas duplas são as mais pedidas, por R$ 350. Cerato e Sportage podem ganhar o teto na cor preta ou semelhante à fibra de carbono, por cerca de R$ 500. Bandeiras de países no teto também são pedidas, como as utilizadas no Mini Cooper, outro modelo com boas opções de adesivos. Envelopamento de Carros no Brasil já é moda.

Fonte: G1

Kia fica em 10° lugar no ranking nacional de emplacamentos

Em março, marca coreana ultrapassa vendas de Peugeot, Nissan e Mitsubishi

Não é surpresa que Fiat, VW, GM e Ford ocupem as primeiras posições do ranking nacional de emplacamentos divulgado hoje. O que surpreende é que a Kia Motors já aparece em décimo lugar, à frente de Peugeot, Nissan e Mitsubishi , montadoras com fábricas no Brasil, conforme ranking divulgado pela Fenabrave (Federação dos Distribuidores de Veículos). De março a janeiro deste ano, a marca coreana vendeu 17.330 veículos, o que significa uma alta de 59,5% no acumulado do ano em relação ao mesmo período em 2011.

Já o aumento em relação ao mês de fevereiro foi de 13,1%, totalizando 6.764 veículos emplacados. Em março, o modelo mais vendido da marca foi o sedã Kia Cerato, que só em março chegou a 1.928 unidades emplacadas, seguido do Soul, com 1.515, e Picanto, com 1.174. No entanto, no acumulado do ano, a marca corena está em 11º lugar, com 17.491 unidades vendidas atrás da Peugeot (19.742) e na frente da Nissan (13.397).

Fonte: G1

Kia Motors fará recall dos modelos Soul, Sorento e Mohave

No Brasil, a ação abrange o Sorento e o Mohave no total de 1.807 carros.
Má fixação do sistema de iluminação de portas pode pegar fogo.

A Kia Motors anunciou nesta quinta-feira (2) o recall dos modelos Soul e Sorento nos Estados Unidos por má fixação do sistema de iluminação das portas, que pode pegar fogo. No Brasil, os modelos afetados pelo problema são o Sorento (modelo 2011) e o Mohave (modelo 2010). No entanto, de acordo com a Kia Motors do Brasil, o recall será divulgado em breve.

Ao todo, segundo a fabricante, serão convocadas 1.440 unidades do Sorento e 367 unidades do Mohave.


Confira as séries de chassis do modelos envolvidos

Kia Mohave
De KNAKN811DA5048913 a KNAKN813DB5059848

Kia Sorento
De KNAKU811BB5079218 a KNAKU813DB5107938

Os proprietários de tais veículos deverão procurar a rede de concessionárias da marca para que a substituição gratuita do chicote da iluminação superior do revestimento da porta seja feita.

Segundo a Kia Motors, o Soul não entrará no recall no Brasil porque a versão brasileira do modelo possui configuração diferente da vendida no mercado norte-americano, apesar de serem produzidos na mesma fábrica.

O problema, identificado nos Estados Unidos pelo National Highway Transportation Safety Administration (NHTSA), afeta 35 mil unidades do Soul e 11 mil unidades do Sorento, produzidos na planta norte-americana da fabricante. As unidades apontados foram produzidas entre 7 de setembro de 2009 e 30 de julho de 2010.

A troca das peças começará a ser feita ainda este mês. Não houve registros de acidentes causados pelo problema até o momento.

Fonte: G1

Kia cede 200 veículos para transporte na Copa

Modelos serão usado para levar equipes oficiais, representantes e visitantes

Como um dos patrocinadores da Copa do mundo a Kia Motors entregou no Soccer City Stadium, em Joanesburgo, uma frota com mais de 200 veículos. Entre os carros disponíveis está o novo Sorento, o crossover Soul e a minivan Carnival. Além de seus próprios veículos, a Kia cedeu uma frota de ônibus ‘vestidos’ de Kia, incluindo os ônibus das equipes dos países participantes.

Segundo diretor de marketing da fabricante, Nam-Soon Lee, “estar envolvido ativamente em marketing esportivo é parte da nossa estratégia para se tornar um grande player no cenário automotivo mundial. Temos feito um esforço estratégico para impulsionar a identidade da nossa marca, aumentando a presença em patrocínios esportivos importantes”, completou ele.

Fonte: AutoEsporte

Kia lança versão Irmscher 001 do Soul na Alemanha

Por fora modelo é mais esportivo, enquanto interior tem mais requinte.
Adesivos na carroceria e bancos em couro preto e vermelho são destaques.

A Kia lança na Alemanha mais uma versão especial do Soul, o Edition Irmscher 001. O nome faz referência a empresa de personalização alemã Irmscher que assina o modelo.

O visual da nova versão tem elementos mais esportivos, enquanto o interior traz mais requinte. Por fora, o Kia Soul Edition Irmscher 001 tem adesivos em preto com o nome da versão na lateral da carroceria e na tampa traseira e rodas de 18 polegadas, também em preto, com novos desenhos.

Entre as novidades na cabine há um sistema de som mais potente, bancos revestidos em couro preto e vermelho e com laterais que imitam fibra de carbono. A capa de painel de instrumentos, o volante e a manopla do câmbio também são revestidos com de couro.

O modelo será oferecido na Coreia do Sul e na Europa com câmbio manual ou automático.

Fonte: G1