Arquivo da tag: Salão de Paris

Bentley mais caro da historia estreia em paris

foto-imagem-bentleyConhecida por seus carros de altíssimo luxo, a Bentley chegou ao limite da ostentação no Salão de Paris. A marca britânica lança por lá o modelo mais caro já feito pela montadora. Trata-se do Mulsanne Speed, sedã que chegará ao mercado europeu por 324 mil euros, cerca de R$ 1 milhão na cotação atual.

O preço lá no alto tem suas justificativas. Diferente da maioria dos carros feitos no mundo, um veículo da Bentley é feito em um processo quase que artesanal, o que claramente encarece muito a fabricação. A pintura, por exemplo, é feita praticamente a mão e esse processo chega a levar cinco dias. Outros detalhes da montagem do automóvel também dispensam o uso de robôs e são feitos por um time de funcionários altamente treinados para tal. Para encarecer ainda mais o sedã, o interior abusa de revestimento em couro e madeiras nobres. Além disso, o nível de customizações que a marca oferece aos clientes é alto, de maneira que é muito difícil produzir um lote padrão.

foto-imagem-bentley

Mas se você ainda não está convencido de que o lorde inglês vale essa grana toda, sugerimos que dê uma olhada sob o capô. Mulsanne Speed traz um motor 6.7 V8 fabricado exclusivamente pela Bentley e para a Bentley. Estima-se que cada propulsor é feito por um construtor específico e apenas três ou quatro deles são feitos diariamente.

O resultado é uma máquina de 537 cv de potência e assustadores 112,1 kgf.m de torque, disponíveis logo aos 1.750 giros. Para se ter uma ideia dessa força, o torque é maior que o da LaFerrari, um dos mais icônicos esportivos da escuderia italiana. Segundo a fabricante, o Mulsanne Speed é capaz de atingir os 100 km/h em 4,9 segundos e alcança 305 km/h de velocidade máxima.

Ainda não há informações sobre o lançamento do modelo no Brasil. A última novidade da Bentley por aqui foi a chegada do Continental GT V8 Biturbo, no início deste ano. Na ocasião, a montadora confirmou a estreia do Flying Spur V8 em 2015 e do inédito SUV da marca em 2017.

foto-imagem-bentley

Peugeot apresenta crossover futurista no Salão de Paris

foto-imagem-crossover-futurista

Peugeot divulgou nesta quinta-feira (18) imagens de um novo crossover que estreia na forma de conceito durante o Salão do Automóvel de Paris, no começo de outubro. Na mesma linha dos demais conceitos anunciados para o evento, o Quartz tem sistema de propulsão híbrida que une motor elétrico e a combustão – dupla que parece ser unanimidade agora para os carros do futuro.

A potência total de 500 cavalos é despejada por meio de um propulsor de 1.6 litro THP, com 270 cv, e dois motores elétricos de 115 cv cada, que estão localizados na dianteira e traseira do veículo, trabalhando exclusivamente nos respectivos eixos. No modo totalmente elétrico, as baterias são capazes de mover o carro por até 50 km.

No interior, a Peugeot usou um inovador processo de fabricação digital de tecidos, sem recorte e desperdício, a partir de reciclagem de plástico de garrafas. Para complementar o visual esportivo, o couro também aparece.

foto-imagem-crossover-futurista foto-imagem-crossover-futurista

Land Rover apresenta Evoque, que chega ao Brasil no ano que vem

SUV é o modelo mais leve e econômico da marca.
Utilitário é o primeiro a oferecer tração na dianteira.

O mais leve e econômico carro produzido pela Land Rover, o modelo Range Rover Evoque, é resultado do desenvolvimento do protótipo LRX e o único da linha que conta com a opção de tração dianteira e tem apenas duas portas, o que reduz o preço do modelo e abre caminho para a Land Rover trabalhar em outro nicho de mercado. Há também a opção de tração integral.

Para a Land Rover, este é um lançamento de renovação da marca. O Evoque foi desenvolvido para ser o carro mais “ecológico” da marca, com emissões de 145g/km de CO2 e consumo de combustível de 21,26 km/l de diesel em uso misto.

O modelo foi apresentado nesta quinta-feira (30) em Paris, durante o Salão do Automóvel da cidade e despertou a curiosidade dos jornalistas especializados, especialmente por se tratar de um carro “global”. Ele será produzido na fábrica de Halewood, na cidade de Merseyside, no interior da Inglaterra, e exportado para 160 países. O carro chegará ao mercado brasileiro em 2011, mas o preço ainda não foi divulgado.

Para a cidade e para a terra
Sob o capô estão disponíveis duas opções de propulsores a diesel (não oferecidos no Brasil por questões de homologação) 2.2 litros de 150 cv até 190cv e o novo propulsor 2.0 litros Si4 gasolina de 240 cv de potência com injeção direta de combustível.

Como todos os modelos da marca, o Evoque também terá o sistema que adapta todas as configurações de tração, motor, suspensão e torque de acordo com o tipo de terreno em que se trafega por meio de um botão.

No visual, o destaque é o teto panorâmico. Outros itens de série são sistema de ajuda em manobras, tela retrátil de 8 polegadas, revestimento interior de couro em dois tons, opções de rodas de liga leve nos aros 19” e 20” e sistema de som com 17 auto-falantes e 825W de potência.

O visual do Evoque é bem moderno, mas pode não agradar os “trilheiros” mais tradicionais, que compram um Land Rover para mergulhar na lama. A impressão é de que o carro é muito “sofisticado” para isso.

Fonte: G1

Bugue elétrico Venturi América pode atingir 200 km/h

Protótipo será uma das atrações da mostra francesa que começa amanhã

Entre os modelos conceituais que serão mostrados no Salão de Paris (França), que abre suas portas para a imprensa a partir de amanhã, estará o bugue elétrico Venturi América, inovador por dar mais sofisticação, esportividade e um sistema propulsor elétrico a esse tipo de carro originalmente bem despojado e com barulhentos motores a combustão.

Além do visual nada comum, a ficha técnica impressiona por números bem otimistas. Que tal uma velocidade máxima de 200 km/h e uma autonomia de 300 quilômetros apenas rodando com motor elétrico. Vamos aguardar para ver como será a reação do público no evento na capital francesa, o que será decisivo para a fabricante decidir se esse protótipo terá uma versão definitiva ao não.

Fonte: Revista AutoEsporte

Ferrari apresenta oficialmente a versão conversível da 599

Série especial com motor V12 de 670 cv será apresentada em Paris.
Todas as 80 unidades do modelo limitado já foram vendidas.

A Ferrari apresentou nesta sexta-feira (24) o SA Aperta, uma série especial da marca que será apresentada no Salão de Paris , na próxima semana.

O modelo, uma versão conversível do 599, é limitado a 80 unidades e, segundo a marca, todas já foram vendidas. Os preços, no entanto, não foram revelados.

O número de unidades se refere aos 80 anos do estúdio de design Pininfarina. A sigla SA no nome faz menção aos designers Sergio e Andrea Pininfarina que estiveram à frente da empresa por anos.

A fabricante revelou que a novidade é equipada com motor V12 de 670 cv, o mesmo da série GTO, e tem menor vão livre do solo, o que favorece a aerodinâmica do veículo.

O chassi foi redesenhado e a diferença de peso, segundo a marca italiana, é desprezível graças ao trabalho realizado sobre a estrutura do chassi.

Inclusive, para não aumentar o peso do carro, a capota feita em lona precisa sem isntalada manualmente, pois o sistema automático renderia alguns quilos extras ao carro.

Outras informações serão divulgadas durante a feita internacional.

Fonte: G1

Ford apresenta o novo Focus ST

Modelo será exibido no Salão de Paris, neste mês.
Carro é equipado com motor Ecoboost 2.0 de 250 cavalos.

A Ford revelou imagens do novo Focus ST, que estreará no Salão de Paris no fim deste mês. O mais potente modelo da linha será vendido no mercado global em 2012. Para chamar ainda mais a atenção, a fabricante desenvolveu uma nova cor, batizada de “tangerine scream” (grito tangerina, em inglês).

Baseado na versão hatch do Novo Focus, o ST traz como diferencial novos para-choques e grade, saias laterais, spoiler e uma saia traseira com saídas de ar e saída de escape central. As rodas de liga leve têm aro de 19 polegadas e as pinças de freio são pintadas na mesma cor do carro.

No interior, o modelo recebeu bancos com costura laranja, volante esportivo com aro mais largo, acabamento em fibra de carbono no console central e três mostradores adicionais.

Sob o capô, o motor é o Ecoboost 2.0 de 250 cavalos de potência. O câmbio é manual de seis velocidades.

Fonte: AutoEsporte

GM divulga imagens externas do novo Chevrolet Aveo

Modelo será lançado no Salão de Paris, neste mês.
Segundo a fabricante, interior é inspirado em motos.

A General Motors divulgou nesta quarta-feira (8) as primeiras imagens externas do Chevrolet Aveo, em sua versão de produção. Até então, ele havia sido apresentado apenas como protótipo. O hatch de cinco portas vai ser lançado no Salão de Paris, no final deste mês.

Para agradar o gosto dos europeus, segundo a GM, o diferencial no interior do carro é o conjunto de instrumentos, inspirado nas motos. O console central terá iluminação em azul e sistema de som com USB e Bluetooth.

Direção hidráulica eletrônica (EPS), controle eletrônico de estabilidade (ESC) e freios ABS serão padrão em todos os níveis de acabamento.

Na Europa, o Aveo será oferecida com quatro opções de motores a gasolina, incluindo dois 1.2 litros, de 70cv e 88 cv, um 1.4 de 102 cv e um 1.6 de 117 cv. Há ainda duas versões a diesel, com motor 1.3, de 77 cv, ou turbo de 92 cv.

Dependendo da escolha do motor, o Aveo é equipado com uma transmissão manual de cinco ou seis velocidades, enquanto o câmbio automático será oferecido nas versões 1.4 e 1.6 como opcional.

A versão sedã do modelo deve ser lançada em 2012, mas a GM não falou se fará a apresentação do carro em Paris, já neste ano.

Fonte: G1

GM divulga imagens do novo Chevrolet Orlando

Sobre a plataforma do Cruze, modelo possui sete lugares em três fileiras.
Minivan terá estreia oficial no Salão do Automóvel de Paris, em outubro.

A General Motors divulgou, nesta quarta-feira (25), as primeiras imagens da versão final do Chevrolet Orlando. A minivan compacta tem estreia ofical marcada para o Salão de Paris, no dia 2 de outubro, quando o evento abre ao público. O modelo foi apresentado como protótipo pela primeira vez no Salão de Paris de 2008.

Desenvolvido na plataforma do Chevrolet Cruze, o modelo possui sete lugares em três fileiras de assentos – são 2,76 metros de entre-eixos – e vem equipado com motores 1.8 a gasolina de 139 cv e 2.0 a diesel de 129 cv e, outro, de 161 cv.

Entre os itens de série que equipam o carro estão ar-condicionado digital, seis airbags, sistema de áudio com iPod e MP3. No interior, a GM optou por uma iluminação azul.

O carro entra em produção em outubro e deverá concorrer no mercado europeu e canadense com os modelos Mazda 5, Renault Grand Scenic, Citroën C4 ,Picasso, Volkswagen Sharan e Ford S-Max.

Fonte:G1

Fotos e Imagens do Mercedes CLS

Modelo ganha novo visual e motorização para lançamento no Salão de Paris

Vazaram na internet as imagens do Mercedes–Benz CLS. O novo cupê de quatro portas tem grade dianteira cromada e painel frontal mais agressivo. O design do farol se manteve intacto, mas as luzes de LED de destacam e o diferenciam da versão anterior. É certamente mais elegante que o modelo antigo.

No interior, o CLS continua a utilizar a sua disposição de quatro lugares, com um console central que se estende por toda a extensão da cabine. O modelo tem um novo motor de 3.5 V6 e injeção eletrônica, bem como um V8 twin-turbo de 4.6 litros bom para cerca de 430 cavalos e 71.3 kgfm de torque. A versão AMG não estará muito longe, com o totalmente novo V8 5.5 litros twin-turbo sob o capô.

O novo Mercedes CLS será lançado oficialmente no Salão de Paris, em setembro.

Fonte: AutoEsporte

Elétrico BMW Megacity deverá ser lançado nas Olimpíadas de Londres

Modelo com autonomia para 250 km vai estrear uma submarca do grupo.
BMW está entre os patrocinadores do evento e investirá US$ 50,5 milhões.

A BMW utilizará os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, como palco de inauguração do seu futuro carro elétrico urbano Megacity. Par isso, o modelo deverá ser o carro oficial do evento, segundo acordo fechado com o governo britânico divulgado nesta quarta-feira (21) pela imprensa internacional.

O grupo anunciou em 2009 que seria um dos patrocinadores das Olimpíadas de Londres, após fechar negócio de US$ 50,5 milhões, em acordo com a organização do evento. Segundo a companhia, 4 mil veículos serão oferecidos para o transporte de atletas, membros do Comitê Olímpico e imprensa.

Entre as unidades direcionadas exclusivamente ao evento estão modelos com baixa emissão, carros elétricos, motocicletas e bicicletas. O comitê já utiliza o slogan do ecologicamente correto e promete os Jogos Olímpicos “mais verdes da história”.

Ponto a favor do Megacity, modelo que vai estrear uma submarca do grupo BMW, que ainda não foi anunciada. O carro terá estrutura de fibra de carbono, material leve e resistente, reforçado com painéis de plástico. A bateria de íon-lítio do modelo tem autonomia para rodar 250 quilômetros e o carro atinge a velocidade máxima de 145 km/h. O motor elétrico tem 113 cavalos de potência.

O carro será apresentado no Salão de Paris, em setembro.

Fonte: G1