Arquivo da tag: Salão de Los Angeles

Com apresentação marcada para o início de dezembro, o modelo confirma visual inspirado no Concept A Sedan e antecipa linhas do próximo Classe A

O novo Mercedes-Benz CLS vazou às vésperas da apresentação no Salão de Los Angeles, nos EUA, que será realizado na primeira semana de dezembro. No visual, o modelo recebeu linhas que remetem ao Concept A Sedan – a principal diferença está no tamanho, é claro – e antecipa o desenho que também deverá chegar em breve ao Classe A reestilizado.

Na cabine, a novidade (quase) segue à risca os detalhes do “irmão conservador” Classe E, com direito ao quadro de instrumentos digital integrado à grande central multimídia e quatro saídas de ventilação centrais, porém, o volante é diferente. Quanto à motorização, ainda não há dados oficiais do fabricante, mas as fotos indicam uma opção com seis cilindros.

Volkswagen apresenta Golf versão R, com motor 2.0 turbo ajustado para 300 cv e tração integral

foto-imagem-volkswagen-r-variant

A Volkswagen anunciou que mostrará a versão R do Golf Variant no Salão de Los Angeles. De acordo com a montadora, a perua será equipada com motor mesmo motor do Golf R. Trata-se de um EA888 2.0 turbo, o mesmo usado pelo GTI, só que com 300 cv de potência e 38,71 kgfm de torque. Além disso, dispensa a tração dianteira do GTI para adotar a integral 4MOTION. A transmissão é automática DSG de seis velocidades e dupla embreagem. O Golf Variant deve chegar ao Brasil em 2015, porém na bem mais mansa versão R-Line com motor 1.4 turbo de 150 cv e DSG de sete marchas.

A marca alemã afirma que a perua é capaz de ir a 80 km/h em 3,8 segundos e aos 100 km/h em 5,1 segundos, com velocidade máxima limitada a 250 km/h.

Assim como no hatch médio, o Golf R Variant recebeu uma suspensão esportiva 2 cm mais baixa do que o convencional e um sistema de controle de estabilidade esportivo (ESC Sport), que pode ser desativado quando a perua for para a pista. Segundo a Volkswagen, o modelo terá ainda um sistema de amortecimento adaptativo que pode ser configurado no modo Race.

foto-imagem-volkswagen-r-variant

Por fora, o modelo recebeu insginia R nos para-choques dianteiro e traseiro, saídas duplas de escapamentos, estradas de ar aumentadas, faróis de bi-xenôn com luzes diurnas de LED, entre outros. Por dentro, ele tem bancos esportivos em couro e, mesmo com cinco ocupantes a bordo, é capaz de abrigar 605 litros de bagagem.

foto-imagem-volkswagen-r-variant

foto-imagem-volkswagen-r-variant

Ford Fiesta Tuning

Empresa faz parceria com empresas de tuning para equipar o hatch
Modelo, apresentado no Salão de Los Angeles, chega aos EUA em 2010.

Para atrair a atenção dos consumidores para a nova geração do Fiesta, antes mesmo da estréia do hatch aguardada para 2010, a Ford apresenta no Salão de Los Angeles opções customizadas do modelo que foram desenvolvidas pela própria fabricante em parceria como empresas preparadoras independentes (H&R, 3dCarbon, FSWerks e Steeda).

“Nós esperamos que o Fiesta vá se tornar muitíssimo popular entre as pessoas que gostam de personalizar seus veículos por conta do seu custo, ótima dinâmica de direção e ótimo design, disse Melvin Betancourt, designer da Ford. “Nós iremos oferecer a esses customizadores a variedade de aparência e acessórios de performance para que eles possam escolher e ter o Fiesta que desejam”.

fotos-imagens-carros-ford-fiesta-tuning-salao-de-los-angeles

O Fiesta preto, criado pela Ford Racing (divisão esportiva da marca) em parceria com a Steeda Autosport, é equipado com kit de captação de ar frio para a admissão e um sistema de escape desenvolvido pela Borla e pela própria Ford. A suspensão esportiva foi desenvolvida pela parceria Ford/Steeda e os freios são da marca italiana Brembo.

fotos-imagens-carros-ford-fiesta-tuning-salao-los-angeles

O hatch vermelho foi preparado pela 3dCarbon e FSWeks e traz um kit turbo-intercooler e escape de 2,25”. Por fora, o modelo personalizado traz um kit aerodinâmico composto por para-choques e saias laterais.

fotos-imagens-carros-ford-fiesta-tuning-salao-los-angeles-novo-modelo

Já o modelo branco foi criado com todos os equipamentos de customização oferecidos pela Ford. Apesar de não divulgar alterações mecânicas no veículo, a montadora afirma que os componentes de personalização estarão disponíveis de fábrica.

Fonte: G1

Volkswagen divulga em Salão de Los Angeles protótipo que faz 41km/l

Modelo passa a ser o carro para quatro mais econômico do mundo

fotos-imagens-prototipo-uplite-volkswagen

Um dos poucos modelos inéditos mostrados no Salão de Los Angeles (EUA), que vai até o próximo dia 13 é o protótipo UP! Lite, da Volkswagen. Repleto de inovações, o protótipo pode ser tornar o carro produzido em série para quatro ocupantes mais econômico do planeta. Isso porque é capaz de consumir apenas um litro de diesel a cada 41 quilômetros na estrada, segundo a fabricante. Mas, para atingir essa incrível marca foi preciso empregar muita tecnologia de ponta. Já começa pelo sistema de propulsão, composto por um pequeno motor turbodiesel, com 0,8 litro de cilindrada que gera 51 cavalos e funciona em conjunto com um elétrico de 10 Kw. Na transmissão, a marca alemã instalou uma caixa seqüencial de sete marchas (DSG).

Mas isso é apenas o começo, porque o carro tem coeficiente de arrasto aerodinâmico (Cx) de apenas 0,24 e tem a entrada de ar do radiador escamoteável, ou seja, fica aberta apenas conforme a necessidade de arrefecer o motor. No lugar dos retrovisores há câmeras e as rodas são feitas de fibra de carbono e alumínio. Para economizar peso, a carroceria também é feita de materiais bem leves. Com toda a redução de peso foi possível reduzir as emissões para apenas 65g/km e ainda fazer o carro acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 12 segundos e atingir 160 km/h. Se o Up! Lite vai ser produzido? Não antes de 2011, mas teremos que esperar para ver.

fotos-imagens-interior-painel-prototipo-uplite-volkswagen

Fonte: G1