Arquivo da tag: Salão de Genebra

O lançamento da Land Rover é mais refinado que o Evoque e mais esportivo que o Range Rover Sport. Estreia no país está prevista para dezembro

foto-imagem-ranger-rover

Conheça o irmão maior do Evoque: o novo Land Rover Range Rover Velar. O quarto membro da família Range Rover foi revelado por completo ontem (1), em evento para a imprensa especializada em Londres. Mas o público, assim como a equipe de Autoesporte, só vai poder vê-lo de pertinho na próxima semana, durante o Salão de Genebra, na Suíça.

A boa notícia é que o SUV mais refinado e tecnológico que o Evoque (mas menor e com promessa de ser mais esportivo que o Range Rover Sport) já tem previsão de chegada ao Brasil. De acordo com a assessoria de imprensa da marca, a estreia ocorrerá no fim do ano; o mais provável é que seja em dezembro. As vendas na Inglaterra começarão em agosto.

foto-imagem-ranger-rover

Um típico irmão do meio. Mas, como um membro dessa família, o Velar também vai levar a sério essa história de apelo offroad. Segundo Gerry McGovern, diretor de design da marca, o modelo é um novo tipo de Range Rover, para um novo tipo de consumidor”. Em outras palavras, ele quer roubar os clientes do novo Porsche Macan, SUV de entrada da marca que provou ser um sucesso de vendas no mundo todo. Para isso, ele pegou emprestado do primo Jaguar F-Pace uma série de tecnologias, incluindo a arquitetura de alumínio.

foto-imagem-ranger-rover

Com um estilo mais esportivo que o Range Rover Sport e menos “chamativo” que o Evoque, o Velar traz faróis de laser Matrix em led, que podem iluminar até 550 metros. Ele também conta com maçanetas embutidas e a segunda geração do sistema Terrain Response, além da suspensão adaptativa a ar.

Dentro da cabine, o ambiente é elegante e cheio de tecnologia. Mas sem tanta ostentação. Há couro e materiais nobres por todas as partes, mas um dos destaques é o novo sistema de conectividade e entretenimento Touch Pro Duo. Nele, há duas telas de 10 polegadas coloridas e sensíveis ao toque que são complementares. Achou pouco? Atrás do volante, também há um display digital colorido cheio de funções e com 12,3 polegadas.

foto-imagem-ranger-rover

foto-imagem-ranger-rover

Debaixo do capô, o novo Velar será oferecido na Europa com seis opções de motorização. As versões mais baratas poderão vir equipadas com o motor 2.0 turbodiesel da família Ingenium de 180 cv ou com um 2.0 a gasolina de 250 cv. Haverá também duas opções de V6: um movido a diesel e capaz de despejar 300 cv e um supercharged a gasolina de 380 cv. Equipado com esse último trem de força, o Vela será capaz de acelerar de zero a 100 km/h em 5,3 segundos, segundo a Land Rover. Ah, vale dizer que a tração é sempre integral (claro) e o câmbio automático de oito marchas.

foto-imagem-ranger-rover foto-imagem-ranger-rover

Modelo DS5 será apresentado no Salão de Genebra

16812982741287026795O Salão de Genebra, na Suíça, está se aproximando e assim as marcas vão divulgando quais modelos e com quais novidades estarão representadas no evento. Desta vez, quem mostrou alguma coisa foi a DS, marca premium do grupo PSA Peugeot Citroën, revelando oficialmente o seu hatch DS5 com novo visual.As mudanças não são profundas, mas por fora vemos a grade maior com o logo da DS centralizado, em conjunto completado com os dois faróis com luzes de xênon e LED e indicadoras de direção sequenciais, algo que é proveniente do DS3. Nas laterais novos detalhes cromados e, atrás, lanterna com visual redesenhado e ponteiras duplas do escapamento completam a lista de alterações.

Por dentro, um novo painel com tela sensível ao toque que eliminou cerca de 12 botões do carro e o sistema de entretenimento e informação pode reproduzir a tela do smartphone conectado a ele. Os bancos dianteiros possuem modo de massagem e função de memória para os ocupantes, os retrovisores são aquecidos, o áudio é da Denon e o ar-condicionado de duas zonas.

10079577511989867618Entre os sistemas de segurança o DS5 oferece monitoramento dos pontos cegos, alerta de mudança involuntária de faixa, faróis altos automáticos, controle de tração inteligente, head-up display, câmera de ré, assistente de partida de ladeiras e controle de estabilidade, entre outros.

Sob o capô as possibilidades começam com um bloco THP de 165 cavalos com transmissão automática de seis marchas, o BlueHDi de 120 cavalos com câmbio manual de seis velocidades ou, como opcional, a mesma caixa automática já citada para o THP, ou uma edição mais potente do mesmo motor com 180 cavalos e, a topo de linha, com conjunto híbrido com bloco 2.0 litros turbodiesel de 163 cavalos e um motor elétrico de 37 cavalos para garantir tração integral.

O novo DS5 será apresentado oficialmente no próximo dia três de março durante o primeiro dia para a imprensa no Salão de Genebra, na Suíça.

3684057311940082850

Zoe, o primeiro carro elétrico “popular” do mundo – Automóvel da Renault compacto custa 15,7 mil euros

Renault Zoe teve preço anunciado para a França: 15,7 mil euros (Foto: Divulgação)

Compacto de 15,7 mil euros é destaque francês no Salão de Genebra.
DJ David Guetta é anunciado embaixador mundial do compacto Twizy.

A Renault descreve o pequeno Zoe como o primeiro modelo “popular” 100% elétrico do mundo. Apesar de o lançamento oficial do Twizy ter maior destaque pela presença do DJ francês David Guetta no estande da marca, as atenções em Genebra foram voltadas para o Zoe exatamente pelo anúncio do preço na França: ele custará a partir de 15,7 mil euros (R$ 35.968), levando em conta os impostos. O carro já pode ser encomendado no mercado francês.

Na realidade, exatamente barato ele não é — o Twingo, carro de entrada da Renault sai por a partir de 7.990 euros. Porém, perto dos outros elétricos e híbridos vendidos no mundo, como o Nissan Leaf, o preço é sim bem competitivo.

O Zoe reforça o plano da montadora chamado de “Renault Drive The Change” (Mude a Direção, no Brasil), que estabelece a meta de reduzir em 10% as emissões de CO2 de todo o portfólio da marca até o ano que vem. Atingido o objetivo, a meta seguinte é reduzir mais 10% entre 2013 e 2016.

Para uso diário em grandes centros urbanos, o Zoe quer passar a ser conhecido por disponibilizar a mobilidade elétrica “para todos”, bem ao gosto da democracia francesa. Ele tem autonomia para rodar 210 quilômetros sem necessidade, no entanto, a Renault afirma que isso vai variar conforme as condições de rodagem, perfil do trajeto, temperatura externa, etc.

O carro é apresentado com a nova assinatura de identidade da marca, vide a semelhança com a frente do Novo Twingo e do Twizy.

Lançamento oficial do Twizy

Durante o Salão do Automóvel de Genebra, a Renault comemorou também o lançamento oficial do Renault Twizy, com o artista francês mais celebrado do momento, David Guetta, eleito o DJ número 1 do mundo e premiado com dois Grammy Awards. Acompanhado de sua mulher, Cathy Guetta, criadora das famosas festas noturnas de Ibiza, David Guetta assinou pareceria com a Renault para a divulgação mundial do Twizy.

Nova família de motores

Durante o Salão de Genebra, a Renault apresentou também duas novas motorizações dentro da família Energy: o Energy TCe 90 – inédito propulsor turbo de três cilindros movido a gasolina, com 899 cm³ – e o Energy dCi 90, derivado do Energy dCi 110 (revelado no Salão de Frankfurt 2011). Esses dois lançamentos ampliam para oito a gama de motores da família Energy, lançados em apenas 16 meses.

De acordo com o presidente e CEO da Renault, Carlos Ghosn, os novos propulsores são fruto da experiência da marca com os carros desenvolvidos para a Fórmula 1.

Kia mostra interior do novo Picanto

Nova geração do hatch pequeno chega ao Brasil no segundo semestre, já com motor flex

A Kia terá a nova geração do hatch  Picanto entre suas principais novidades no Salão de Genebra ( Suíça), em março. O carro será vendido no Brasil a partir do segundo semestre, já equipado com motor 1.0 bicombustível.

Até agora, a marca coreana havia revelado apenas algumas imagens externas do carro, mas resolveu antecipar nesta quarta-feira (19) fotos do interior.

 

Pelo o que é possível perceber, o carro evoluiu bastante quando o assunto é desigin,tanto por dentro quanto por fora. No interior, tudo continua simples, mas com um aspecto mais esportivo e atual, mais notamente pelo volante multifuncional, que parece ter base achatada, como em alguns modelos da Audi. Além disso, o painel ganhou melhor ergonomia, assim como os comandos dos vidros nas portas.

 

 

Fonte: Autonews

 

 

 

Kia Sportage 2011 – Veja fotos do utilitário que estará no Salão do Automóvel em outubro

Ele só aparecerá ao vivo no Salão de Genebra, em março, mas a Kia divulgou hoje mesmo as primeiras fotos oficiais do Sportage 2011. As principais novidades estão na adoção do novo estilo de design da marca, criado por Peter Schreyer, com lanternas mais afinadas e detalhe cromado na grade que lembra os dentes de um felino.

A coreana não quis arriscar muito, levando para o utilitário as linhas gerais que foram elogiadas na nova versão do Sorento e que criam um aspecto mais esportivo para o modelo. Sem divulgar números, a Kia delcara que o Sportage ficou maior, mais largo e com menor distância do solo em relação à versão anterior. Ele chega às lojas da marca na Europa no segundo semestre.

Por aqui, o Sportage dá as caras no Salão do Automóvel, em outubro, com início de vendas previsto para 2011.

Fonte Auto Esporte

Mazda5 é revelado antes do Salão de Genebra

Minivan traz novo motor 2.0 até 15% mais eficiente.
Lançamento na Europa será até o 2º trimeste de 2010.

A Mazda divulgou imagens e informações da nova geração do Mazda5. A minivan será apresentada oficialmente no Salão de Genebra, em março.

Um dos objetivos da marca nipônica com a nova geração foi reduzir o nível de emissões poluentes em 15% em relação à geração anterior.

Sob o capô, a novidade trará o novo motor 2.0 litros, que combina a tecnologia start-stop (que desliga o motor quando o veículo está parado) e injeção direta de última geração. O modelo também será oferecido na versão 1.8. Ambas terão câmbio de seis marchas.

“Nosso maior objetivo com o Mazda5 foi o de desenvolver um novo veículo que combine um desempenho ambiental superior com uma nova expressão em estilo de design”, afirma o gerente de programa da empresa, Hideki Matsuoka.

Para facilitar o embarque de até 7 ocupantes, as portas da minivan são na traseira e o interior permite várias configurações.

O modelo será lançado na Europa no segundo trimestre deste ano, de acordo com a fabricante.

Fonte: G1

Vazam fotos do Countryman – Versão aventureira do BMW Mini

Countryman é o primeiro da marca equipado com tração integral.
Versão 4X4 será vendida pelo equivalente a R$ 49.243.

Um dia após o vazamento de fotos na internet da versão aventureira do Mini, a BMW divulgou as informações e imagens oficiais do carro que recebeu o nome de Countryman.

O modelo 4X4 estará disponível também na versão esportiva “S” e estreia a tração integral no subcompacto, indicado pela inscrição “’All4‘ nas portas dianteiras. As rodas de liga leve variam entre 16 e 19 polegadas, dependendo da versão.

A suspensão foi rebaixada em 10 milímetros e a novidade oferece toda a gama de acessórios da versão John Cooper Works.

Apesar de off-road, o interior da Countryman traz o mesmo requinte e estilo das outras versões, inclusive o velocímetro gigante no centro do painel. São oferecidos como opcionais sistema de navegação e áudio, teto panorâmico e faróis com regulagem de altura.

A versão 4X4 será apresentado oficialmente no Salão de Genebra, em março, e seu lançamento é aguardado lá fora para setembro. O preço deve ficar em torno de 17 mil libras, o equivalente a R$ 49.243.

Fonte: G1

Fotos do novo Sportage vazam

Nova geração do utilitário esportivo da Kia começa a ser vendida em 2011

Era para a nova geração do utilitário esportivo Kia Sportage (“irmão” do Hyundai Tucson) ser mostrada apenas no próximo Salão de Genebra (Suíça), ou ainda em Seul (Coréia do Sul), em abril. Mas as primeiras fotos do carro vazaram e mostram as linhas traçadas pelo ex-chefe de design da Audi, Peter Schreyer, atual manda-chuva do estúdio de estilo da Kia. É verdade que o novo Sportage leva bastante do seu parente próximo, o Hyundai Tucson (o iX35), mas isso não tira seu brilho, muito pelo contrário.

Com contornos e detalhes que reforçam a esportividade, o novo Sportage chega ao mercado coreano no fim do ano, ou no início de 2011, ano em que também deverá desembarcar no Brasil, mas um pouco mais de seis meses depois da chegada na Coréia. O conjunto mecânico do novo modelo inclui motor 2.0 ou 2.4, ambos de quatro cilindros e que podem estar acoplados à caixas manuais ou automáticas, sempre de seis marchas.

Fonte: G1

Fotos Murciélago LP-670-4 SuperVeloce que chega ao Brasil

Esportivo da Lamborghini atinge 342 km/h e custa R$ 2,7 milhões

A importadora Platinuss anuncia a chegada de apenas uma unidade do Lamborghini Murciélago LP-670-4 SuperVeloce. O único exemplar que dsesembarcou no pais será disputado por endinheirados que estejam dispostos a desembolsar R$ 2,7 milhões pelo superesportivo.

Apresentado no Salão de Genebra (Suíça), em março do ano passado, o carro é um dos mais agressivos já produzidos pela marca italiana. Com carroceria pintada de preto fosco e interior da mesma cor, o cupê vem equipado com motor V12 6.5, que gera 670 cavalos de potência. Segundo a montadora, sua relação peso potência é de meros 2,3 kg por cavalo. Com isso, o SuperVeloce chega aos 100 km/h em 3,2 segundos e pode atingir nada menos que 342 km/h.

Segundo Natalino Bertin Junior, presidente da Platinuss, o modelo é referência em esportividade. “Essas mudanças feitas no  SuperVeloce em relação ao LP-640-4 ‘convencional’ forma uma excepcional combinação de desempenho, precisão, velocidade e estabilidade”.

Fonte: G1

Fotos do carro Meriva – Visual completamente novo e portas tipo suicida são os grandes destaques

Além de estilo, portas do tipo suicida irão facilitar acesso à cabine do novo Meriva

O Salão de Genebra (Suíça) será palco de grandes lançamentos no mês de março, mas, aos poucos, as imagens dos carros aparecem na internet. Na manhã desta terça-feira (5), foi a vez da Vauxhall revelar as primeiras fotos do novo Meriva. A minivan teve o visual mudado por completo, ganhou portas traseiras com abertura ao contrário e nova motorização.

Desenho é muito parecido com o do conceito mostrado em 2008

Todo o visual segue o novo padrão da montadora, com linhas que lembram o sedã Insignia, marca registrada dessa nova fase visual da GM na Europa. Pouco mudou em relação ao conceito mostrado em 2008. Como o novo sistema de abertura das portas também contribuiu com o visual do carro e também com o acesso ao interior, que ainda não teve imagens divulgadas.

Seis opções de motor vão estar disponíveis, com potências que variam entre entre 75 cavalos e 140 cv. Segundo a Opel, os motores estão 15% mais econômicos, com emissão média de poluentes em 25 g/km.

Fonte Revista Auto Esporte