Arquivo da tag: Salão de Detroit

SUV será apresentado ao público na próxima semana no Salão de Detroit; nova versão ST terá alguns detalhes exclusivo

A Ford divulgou as primeiras imagens e informações do novo Edge 2019. Reestilizado, o SUV será apresentado ao público na próxima semana no Salão de Detroit com mudanças visuais, mecânicas e uma inédita versão ST.

A sigla ST é conhecida dos Fiesta e Focus, e estampará a versão mais potente do Edge. Será equipada com a nova transmissão automática de oito marchas – que substitui a atual de seis velocidades – combinada com o motor 2.7 V6 Ecoboost, cuja potência saltou de 320 cv para 340 cv.

A versão ST também tem detalhes de design exclusivos. A dianteira tem grade frontal maior que a das demais versões, como a Titanium. Já os faróis foram reestilizados e adotam um visual mais agressivo.

 

Na traseira a principal mudança se estende a todas as configurações: aplique em preto separa as novas lanternas. Na fase anterior um prolongamento das lanternas preenchia a traseira de ponta a ponta.

Por dentro, o novo Edge trocou a manopla do câmbio por um botão giratório. O sistema multimídia é o Sync 3, o mesmo que equipa outros modelos da marca.

Bancos na nova versão ST ganharam revestimento exclusivo

A manopla do câmbio foi substituída por um botão giratório na nova geração do Edge

Para o mercado norte-americano, além da opção de motorização da versão ST, ainda há o 2.0 EcoBoost de 257 cv – um acréscimo de 5 cv em relação a geração anterior .

No Brasil, o Ford Edge é vendido apenas na versão Titanium com o motor 3.5 V6 de 284 cv. Por aqui, o preço do SUV começa em R$ 236.100 e vai até R$ 246.100 com opcionais como teto solar panorâmico e DVD.

Outras informações específicas e preço do novo Edge 2019 serão revelados na próxima semana durante a exibição do modelo em Detroit.

A Ford divulgou um vídeo apresentando a nova versão ST do Edge:

 

 

Conectividade, preço e praticidade – Honda revela subcompacto desenvolvido para a “geração Y”

foto-honda-gear-carro-subcompacto-para-geracao-Y
honda-gear-concept-foto-imagemCuriosamente a Honda escolheu o Salão Internacional de Montreal, no Canadá, e não o de Detroit, nos Estados Unidos, para lançar um novo carro-conceito bem inovador (os dois salões acontecem simultaneamente). Chamado de Honda Gear Concept Study Model, o carro tem um design bem jovem e foi inspirado nas engrenagens de bicicletas. O subcompacto tem como objetivo agradar a “geração Y”.

 

Para isso ele une características como simplicidade, praticidade e personalidade com o que mais identifica a “geração y”: conectividade.

foto-honda-gear-concept-study-model-carro-subcompacto-para-geracao-Y

“Carros subcompactos são práticos, normalmente, divertidos por serem velozes, mas são muito caros para os compradores da ‘geração Y’. O Gear Concept oferece tudo o que jovens urbanos e compradores mais exigentes gostariam ter em um carro”, afirma o diretor de design da Honda Américas, Dave Marek.

Foto do Veloster Turbo – Carro da Hyundai pe lançado no Salão de Detroit


O lançamento que muitos esperavam aconteceu. A Hyundai apresentou hoje, no Salão de Detroit, o Veloster Turbo. Desde seu lançamento, no ano passado, o cupê três portas atraiu muitos elogios, mas uma reclamação era comum: a baixa potência do motor. A marca coreana resolveu isso nessa versão, colocando sob o capô do modelo um 1.6 turbo de injeção direta a gasolina capaz de desenvolver 201 cavalos. O conjunto contará com câmbio manual ou automático de dupla embreagem, ambos de seis marchas.

Mas para que os outros motoristas pelas ruas saibam que esse não se trata de um Veloster “tradicional”, a Hyundai cuidou de diferenciá-lo esteticamente. A começar pela opção de pintura fosca, que completa muito bem a grade com moldura específica. No interior, os bancos têm acabamento especial com direito a costura “Turbo” nos encostos. A marca ainda não confirmou quando serão iniciadas as vendas da versão nos EUA, mas já adiantou que o modelo não será vendido no Brasil. (com Alberto Cataldi)

Fotos Hyundai Veloster no Brasil

Modelo deve estar nas lojas em setembro e vai custar cerca de R$ 75 mil.
Carro está entre as principais apostas da sul-coreana no mundo.

A sul-coreana Hyundai já prepara a chegada do modelo Veloster ao Brasil, antes mesmo de revelar qualquer tipo de informação sobre o modelo que concorrerá por aqui com os Mini Clubman e Cooper. O grupo Caoa, que representa a marca no país, começou a divulgar teasers na televisão e outras peças publicitárias em jornais e revistas. Segundo concessionárias consultadas pelo G1, o carro estará nas lojas em setembro e os preços vão variar entre R$ 75 mil e R$ 85 mil.

 

O Veloster foi um dos principais destaques da Hyundai no Salão de Detroit, nos Estados Unidos, e chamou bastante a atenção dos visitantes. O cupê três portas foi apresentado em 2007 como conceito e somente no salão norte-americano deu as caras na versão de produção.

O carro já está no portfólio da montadora nos Estados Unidos e é uma das apostas para a marca crescer no país. Na Corei do Sul, ele foi lançado em março com o objetivo de atrair jovens consumidores. O modelo também será lançado na Europa este ano.

A novidade é equipada com motor 1.6 de 138 cavalos de potência e tem injeção direta de combustível. O câmbio é manual de seis marchas e dupla embreagem.

De acordo com a fabricante, o desenho do Veloster foi inspirado em uma moto. Um dos destaques da carroceria são as duas portas do lado do passageiro, enquanto do outro lado só há entrada para o motorista.

Fonte: AutoEsporte

Fotos do Mini Paceman

Modelo conceitual será uma das atrações da marca no Salão de Detroit, no mês que vem

A Mini mostra o protótipo Paceman, que corresponde à versão de duas portas do modelo Countryman. O crossover conceitual será uma das principais atrações do Salão de Detroit (EUA), entre 15 e 23 de janeiro. Será uma oportunidade da marca inglesa controlada pela BMW medir a aceitação do carro antes de decidir se irá fabricá-lo em série ou não.

A ideia é agradar aos jovens modernos e urbanos, que curtem modelos personalizados com apelo esportivo. Com isso, o desempenho é um dos pontos fortes da novidade, que conta com motor 1.6 turbo de 211 cavalos, o mesmo do Cooper JCW, o mais potente da linha.

Fonte: Revista AutoEsporte

Toyota comemora 10 anos de vendas do Prius nos Estados Unidos

Modelo foi o responsável pela ascensão da marca japonesa no país.
Cerca de 900 mil unidades já foram vendidas no mercado americano.

A Toyota comemora, nesta terça-feira (27), 10 anos de lançamento do híbrido Prius nos EUA. O carro foi responsável pela popularização da tecnologia híbrida – que utiliza motores elétrico e a combustão — e pela ascensão da marca japonesa nos Estados Unidos. Mais de 1,8 milhão de unidades foram vendidas em todo o mundo até hoje, com quase 900 mil somente no mercado americano.

“A Toyota reconhece na década de 1990 que o transporte sustentável seria um grande desafio nas próximas décadas”, diz o presidente e COO da Toyota Motor Sales, nos EUA, Jim Lentz. O carro chegou ao mercado japonês em 1997 e hoje é o mais vendido no país.

O modelo está previsto para ser vendido no mercado brasileiro, mas ainda passa por ajustes para a adaptação ao combustível vendido no país, que é misturada com álcool anidro. Justamente por causa do combustível, o Prius estreou antes, em novembro de 2009, na Argentina.

O Prius chegou à América do Norte em julho de 2000. Naquele ano, o sucesso do Salão de Detroit foi o Hummer H2, e os preços da gasolina nacional eram, em média, de US$ 1,50 por galão. Com o cenário desfavorável, as metas da Toyota para a venda do Prius foram de 12 mil unidades por ano.

As vendas do modelo só foram impulsionadas com o aumento dos custos com combustível. Hoje, o modelo tornou-se um veículo convencional. É o carro mais vendido na linha Toyota e um ícone para a empresa.

Gerações

Quando o Prius da primeira geração foi lançado em 2000, ele tinha 97 cavalos de potência combinado com o consumo de 17,4 km/l. Dez anos depois, o Prius tem 134 cavalos de potência e proporciona consumo de 21,2 km/l.

A próxima geração será a do Prius híbrido plug-in (PHV), já em fim de projeto. As vendas comerciais do modelo estão previstas para 2012. A evolução seguinte deverá ser o Prius Hybrid Synergy Drive.

Assim, o modelo fez história e outras fabricantes tiveram de correr atrás do atraso tecnológico. Hoje, existem quase 30 modelos híbridos de 12 marcas, fora os que ainda estão em desenvolvimento.

Fonte: G1

Chevrolet divulga versão esportiva do Aveo no Salão de Detroit

Conceito deve servir de inspiração para o modelo apimentado do Spark.
Spark deve chegar ao Brasil para substituir o Celta em 2012.

A Chevrolet vai apresentar no Salão de Detroit, que começa na próxima semana nos Estados Unidos, o Aveo RS. O conceito do hatch deverá servir de inspiração também para a versão esportivo do Spark, modelo que começa a ser vendido no Reino Unido, em 2011, por cerca de 10 mil euros e deve substituir o Celta no Brasil, em 2012.

O Aveo RS traz uma gigante grade frontal, característica dos últimos modelos da Chevrolet, faróis duplos, vincos marcantes na carroceria, rodas de 19 polegadas, entradas de ar adicionais e spoiler, mudanças que deixaram o modelo com um visual mais agressivo.

No interior, a cabine é claramente inspirada em outros modelos da GM, como o Astra e Vauxhall Insignia, e sob o capô o modelo traz o motor 1,4 litro turbo de quatro cilindros ligado a um câmbio manual de seis velocidades.

Fonte: G1

Vazam fotos do Mercedes Classe C 2010

Sedã da marca alemã recebe retoques visuais e mais equipamentos

fotos-imagens-mercedes-benz-classe-c-2010-novo

Mais uma vez as primeiras imagens oficiais de um carro que ainda está para ser apresentado vazam na internet. Agora é a linha 2010 do sedã Mercedes-Benz Classe C, que recebeu pequenas mudanças no visual, como o para-choque dianteiro com lanternas que usam leds no lugar de lâmpadas, feitas para ficarem acesas durante o dia, daí o fato de serem conhecidas como luzes diurnas.

fotos-imagens-mercedes-classe-c-novo-2010

Por dentro, o carro ganhou partes cromadas e um novo sistema de navegação por satélite. E dependendo do mercado, o Classe C receberá novas opções de motor, mais eficientes que as oferecidas atualmente. De qualquer forma, mais detalhes sobre o carro serão divulgados numa data mais próxima do lançamento, que deverá acontecer no próximo Salão de Detroit (EUA), em janeiro do ano que vem.

fotos-imagens-mercedes-benz-classe-c-2010-painel

Fonte: Revista AutoEsporte