Arquivo da tag: reparo

Recall Porsche Cayenne

Falha pode levar farol dianteiro a se desprender, diz marca.
Recall Porsche Cayenne foi anunciado dia 27

A Porsche iniciou nesta segunda-feira (12) o atendimento aos veículos envolvidos no recall anunciado no último dia 27. A convocação é para os modelos Cayenne, Cayenne Diesel, Cayenne S Hybrid, Cayenne S e Cayenne Turbo, fabricados entre 8 de março de 2010 e 31 de janeiro deste ano, para realização de um reparo nos sistemas de trava dos faróis dianteiros. Em alguns casos, há chances do componente se desprender do veículo.

No Brasil, o recall envolve 1.103 veículos. O chamado foi feito também em outros países e soma, no total, 100 mil unidades.

A importadora Stuttgart Sportcar, que traz os modelos Porsche ao Brasil, convoca os proprietários desses veículos a comparecerem a um Centro Técnico para avaliação e realização gratuita do conserto. Quando necessário, os faróis serão equipados com uma mola adicional, que impede o afrouxamento e o desprendimento, diz a marca.

Há endereços em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre e em Ribeirão Preto, interior de SP. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 5644-6733.

Fonte: AutoEsporte

 

 

Trinca no para-brisa Como evitar ?

Trinca no para-brisa. Saiba como evitar.

Dependendo do estado da peça, é possível utilizar uma técnica que prolonga um pouco a sobrevida do para-brisa. Rubens Venosa, engenheiro mecânico e consultor de Autoesporte, comenta que empresas especializadas em manutenção de vidros automotivos utilizam uma injeção de resina acrílica que preenche os sulcos provocados por pedras ou outros objetos.

“Desses pequenos buracos geralmente surgem trincas. A injeção de resina retarda esse processo por um bom tempo. A visibilidade também melhora em dias de sol, mas não fica perfeita, como a de um vidro novo. De qualquer forma, é uma alternativa para não ter de trocar a peça tão cedo.”

Venosa dá outra dica importante: dependendo da apólice de seguro contratada, o dono do carro pode solicitar esse reparo (geralmente gratuito) à própria seguradora, ou pedir ainda a troca do para-brisa, pagando uma franquia baixa para isso. “Se o vidro estiver muito deteriorado, o ideal é trocar, afinal é um item de segurança para motorista e passageiros.”

Fonte: Autoesporte