Proprietários de modelos Renault equipados com os motores 1.0 e 1.6 SCe reclamam que o lubrificante some misteriosamente

Checar o nível do lubrificante deveria ser uma tarefa simples e corriqueira, mas não é assim para alguns proprietários de modelos da Renault, equipados com motor SCe, 1.0 e 1.6. O taxista Edielton Pichum, de São Paulo (SP), conta que o lubrificante de seu Duster 1.6 SCe 2017 simplesmente sumia do motor. “Não era queima e nem vazamento, mas o óleo desaparecia”, afirma. “O carro gastava um litro de óleo…
Leia mais...Termos:AUTODEFESA , lubrificante , óleo , Renault , Renault 1.0 e 1.6 SCe
Não deixei seu carro muito tempo parado, evite futuros problemas

Uma pesquisa realizada pela Rede Nossa São Paulo e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP) mostra que a porcentagem de motoristas que têm carros e os usam todos os dias, ou quase todos os dias, caiu de 56% em 2014 para 45% em 2015. Mas, se por um lado as pessoas respiram um pouco mais aliviadas e o trânsito flui com…
Leia mais...As principais dúvidas sobre lubrificantes automotivos

As dúvidas sobre lubrificantes automotivos são bem comuns, normalmente deixamos tudo na mão do mecânico e está resolvido. Mas você já parou para pensar que pode não ser tão complicado? Você sabe a diferença entre óleo mineral e sintético? O que faz a diferença na hora de escolher o óleo? Listamos essas e outras das principais dúvidas sobre o assunto, para Otávio Campos, Supervisor Técnico da Shell Lubrificantes responder para…
Leia mais...O que fazer quando o carro a álcool não liga em dias frio

O que fazer no caso de o carro a álcool não querer ligar nos dias frios? O óleo do câmbio pode ser trocado? Antes de ligar o ar-condicionado é preciso esperar o motor aquecer? O que fazer no caso de o carro a álcool não querer ligar nos dias frios? É verdade que se coloca um pouco de gasolina ajuda? – Paulo Soares Quando um carro a álcool demora a…
Leia mais...Termos:alcool , ar-condicionado , Celta , Chevrolet , gasolina , lubrificantes , Motor , óleo , rotações por minuto , rpm , Very High Compression , VHC
Saiba o que é mito sobre o uso do carro e o que não é

‘Lendas’ vão da lavagem do motor até a cor do veículo. Quando o assunto é a mecânica dos automóveis o que não falta é mito. Tudo começa quando ouvimos de um amigo, que ouviu de outra pessoa e por aí vai. Por isso, é importante estar atento ao que é realmente verdade e o que não passa de “lenda”. Andar na banguela Deixar o carro em ponto morto, a famosa banguela ,…
Leia mais...Termos:Acidente , agua , alcool , automóveis , banguela , carro amarelo , carteira de habilitaçao , Código de Trânsito Brasileiro , dirigibilidade , duvida , freio motor , gasolina , injeçao eletronica , lenda , mecanica , Motor , motorista , nivel , óleo , pulverizaçao de chassi , segurança , troca de lubrificante , velocidade
Defeito de fábrica – Carros da Volkswagen estão com problemas nos motores 1.0: motores VHT utilizados desde abril 2008 – Gol, Voyage e Fox

A Volkswagen divulgou nota com o intuito de esclarecer as falhas identificadas nos motores VHT, utilizados desde abril de 2008. Mas a história aparenta estar pela metade. De acordo com a empresa, os defeitos são ocasionados por uma deficiência na lubrificação interna. Para melhorar o rendimento dos carros novos equipados com o propulsor VHT, a montadora diz ter solicitado ao fabricante dos lubrificantes que alterasse a especificação do óleo utilizado…
Leia mais...Termos:abril de 2008 , barulhos , carros , componentes periféricos , defeitos , equipados , fabricante , falhas , Fox , garantia , Gol , lubrificação interna , motores , motores 1.0 , nível de óleo , óleo , peça , problemas , proprietários , propulsor VHT , queixas , redução , VHT , Volks , Volkswagen , Voyage , VW