Arquivo da tag: Novo EcoSport

Novo EcoSport PowerShift e 4WD, agora é automático e aventureiro

A família do Novo EcoSport está ainda mais completa, com o lançamento dos dois novos modelos da linha: a versão Powershift – disponível nas versões SE e Titanium -, com câmbio automatizado de dupla embreagem; e a opção 4WD (Four Wheel Drive ou tração nas quatro rodas) oferecido exclusivamente na versão FreeStyle. Os carros foram apresentados à imprensa na última semana.

As duas versões contam com motor 2.0 16V Flex e são equipados de série com direção elétrica, freios ABS, controles de estabilidade e tração (AdvanceTrac), assistente de partida em rampa e assistente de frenagem de emergência.

Powershift

Já à venda nas concessionárias, o Powershift é o primeiro nacional a trazer câmbio automatizado de dupla embreagem. O objetivo, segundo a montadora, é unir “o conforto da caixa automática e a esportividade do câmbio manual”, com trocas de marcha mais rápidas e com pouca interrupção na faixa de torque. Durante o testdrive, realizado no percurso de Itatiba a São Paulo, o carro mostrou desempenho razoável, mas inconstante. Entre algumas queixas, problemas com relação ao isolamento acústico e certas falhas no acabamento interno. Quanto aos destaques, ponto positivo para a boa dirigibilidade e os já incluídos itens de segurança.

Sobre consumo de combustível, essa versão, segundo a Ford, é o único utilitário esportivo 2.0 automático classificado com o padrão A de economia do Inmetro. A 4WD repete o desempenho eficiente considerando consumo de combustível, recebendo a mesma classificação do Inmetro.

4WD

A versão com tração nas quatro rodas só chega ao mercado em janeiro de 2013, mas não apresentou grandes surpresas. Também equipado com motor Duratec 2.0 16V flex, a 4WD conta com 146 cavalos de potência e 19,7 kgfm de torque a 4.250 rpm.

“A gente quer pegar aquele cara não só do perfil mais aventureiro, mas que ande em condições que não sejam 100% de asfalto. Obviamente não é pra fazer um off-road pesado, mas ele oferece condições para estrada de terra”, admite o gerente de marketing da Ford, André Leite.

Esta versão já vem equipada com SYNC Media System com Bluetooth e comandos de voz, sensor de estacionamento, ar-condicionado e rodas de liga leve de 16 polegadas, direção elétrica, vidros, travas e espelhos elétricos, computador de bordo e pacote visual FreeStyle.

Conta também com airbag duplo, freios ABS, controle eletrônico de estabilidade e tração, e assistente de partida em rampa, com preço de R$66.090. Conta também com a opção de bancos de couro e airbags laterais e de cortina, por R$3.700.

A jornalista viajou a convite da Ford.

Números

63.390 Reais Preço sugerido para a versão EcoSport Powershift SE. O modelo PowerShift Titanium sai por pelo menos R$70.890 (preço sugerido)

66.090 Reais Preço sugerido do Novo EcoSport 2.0 4WD FreeStyle. Conta também com a opção de bancos de couro e airbags laterais e de cortina, por R$3.700.

Saiba mais

Outros detalhes
1) Segundo o gerente de marketing da Ford, André Leite, as cores são as mesmas que já são ofertadas nas outras opções: há o laranja, preto, branco, prata, champagne, cinza escuro, vermelho.

2) O brasileiro, no padrão de consumo dele, puxa mais para branco, preto e prata. Apesar de que a cor laranja está sendo uma surpresa, e como está sendo exposta bastante, a gente tem conseguido que o cliente veja como uma opção diferente.

3) Para 2012, a Ford espera confirmar um crescimento de 4% de volume de vendas .

4) A Ford Brasil anunciou que em 2013 continuarão produzindo no Brasil e exportando.

Fotos Flagra Novo Ecosport 2012 em testes

Versão totalmente nova do utilitário esportivo chega em 2012


Novo EcoSport está chegando. Duas unidades em teste foram flagradas no litoral de São Paulo pelo nosso leitor Marcelo Pequini há poucos dias. Se a princípio os carros se parecem som as novas versões do Fiesta, é porque são mulas, ou seja, carcaças de outro veículo colocadas sobre a plataforma em teste. Neste caso, realmente trata-se do novíssimo EcoSport, que será um projeto global a ser lançado pela Ford no final de 2012.

A nova geração do utilitário será vendida em diversos mercados. Além de ser desenvolvida e fabricada no Brasil, ela terá linhas de produção na China e na Tailândia. O mercado europeu também será destino do novo Ford, que terá visual mais próximo da nova linguagem global da marca do oval azul, com desenho mais próximo dos novos Fiesta e Focus. Mas aqueles que gostam do estepe na traseira não têm com o que se preocupar, ele permanecerá na versão 2012.

Fonte: Autoesporte