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Jaguar revela a dianteira do que parece ser o novo XE-S

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A Jaguar divulgou uma nova imagem na qual revela a dianteira do que parece ser o novo XE-S, após mostrar mais detalhes sobre o rival do BMW Série 3 na última terça (29)

O novo painel frontal faz parte da plataforma “FEEL XE”, criada para “aproveitar o espírito de criatividade e inovação britânico usando um coletivo inspirador de figuras do mundo da música, cinema e design”, segundo a própria Jaguar. Em outras palavras, esta é basicamente uma campanha de marketing para o XE que incluirá artistas e personalidades como Emeli Sande, Stella McCartney e Idris Elba para promover o novo sedã da Jaguar.

Nesta imagem notamos um “S” na grade, o que significa que sob o capô estará, provavelmente, um motor 3.0 V6 supercharged retirado do F-Type S, um motor que a Jaguar já confirmou para o XE. Lembramos que no F-Type Roadster Coupe é oferecido com 340 cv, e 380 cv na variante “S”.

Se isso não é impressionante o suficiente, há rumores de um XER-S equipado com o motor 5.0 V8 supercharged de 550 cavalos do F-Type R Coupe que provavelmente irá alimentar a versão que Jaguar diz que vai bater a velocidade máxima de 300 km/h.

O novo Jaguar XE 2015 será revelado em 8 de setembro, com sorte, a versão “S” também.

Sedã chega no terceiro trimestre de 2014, com o mesmo motor 3.0 V6 que equipa Audi A6 e outros

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Vida de patrão. Na boa linguagem popular, é isso que o Audi A8 oferece a quem ocupa a posição de motorista. Infelizmente, o rolezinho com a máquina não pôde acontecer lá no meu bairro, na zona leste paulistana, onde o topo de linha certamente não passaria despercebido. Mas o fato é que o modelo se destaca mesmo em meio à incrível frota alemã. Foi ainda na região de Munique, durante um raro momento de congestionamento numa Autobahn, que notei um motorista encarando o A8 com admiração. Ocupando o posto mais alto entre os sedãs da Audi, não é para menos. Talvez fosse pelo estilo, o A8 foi retocado na Europa no ano passado. As mudanças lhe caíram bem e tiraram um pouco da sobriedade.

Ele pode não ter vindo comigo, porém as passagens do A8 já estão compradas. O Audi desembarca até o terceiro trimestre deste ano. Até pouco tempo, falar no Brasil de um A8 equipado com algo além de um V8 seria impossível. É justamente o uso de um seis cilindros a grande novidade mecânica. Novidade em termos, já que o motor 3.0 V6 TFSI é velho conhecido do A6 e companhia. Está certo, não é exatamente algo que transformará o sedã em alguma coisa acessível, a Audi estima que o carro chegue com valor próximo a R$ 450 mil.

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A cifra exorbitante seria suficiente para comprar uma casinha no bairro, com direito a troco. Mas se o A8 pode não servir como lar, ao menos daria um belo quarto de um hotel. São 5,14 metros de comprimento e 2,99 m de entre-eixos. É espaço suficiente para viajar e dormir com o mesmo conforto de classe executiva. Com o mesmo entretenimento, inclusive. Ficou entediado? A central multimídia, além de se conectar à internet e possibilitar que o motorista tenha acesso em tempo real às condições de trânsito, o aparelho tem DVD e sonoridade perfeita. Para completar os serviços de “hospitalidade”, o modelo conta com um pequeno refrigerador e uma espécie de mesa para refeições.

Com tanto requinte assim, o A8 seria um sério candidato a vir recheado de mimos desnecessários. Só que ele não apela para uma parafernália de botões que mais atrapalham do que facilitam a experiência. Nesse sentido, bola dentro da Audi, que apela para o minimalismo em qualquer carro.

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É um V6 que anda como V8. O A8 sabe agradar a chefia e fisga mesmo é por sua resposta nervosa. Afunde um pouco mais o pé direito e o 3.0 ganha fôlego imediatamente. O V6 é capaz de despejar 314 cv de potência, entregues entre 5.200  e 6.500 giros, e bons 44,8 kgfm de torque, entre 2.900 e 4.750 rpm. Com exceção das colunas B, todo modelo é construído com alumínio, garantindo o baixo peso de 1.830 kg.

A combinação faz com que, embalado pelo espertíssimo câmbio tiptronic de oito velocidades, o carro seja capaz de alcançar os 100 km/h em apenas 5,7 segundos, com máxima de 250 km/h, controlada eletronicamente. Eu pude curtir até os 200 km/h. Dia de Autobahn carregada, para nosso azar. Faltou saber como ele roda por aqui, até, quem sabe, conferir em um passeio no meu bairro. Fica o desafio. Estou aguardando ansiosamente meu próximo dia de patroa.

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