Arquivo da tag: motor 2.0 turbo

O muscle car está mais invocado e ganhou novo motor turbinado

Olha só quem passou por uma bela repaginada. O Chevrolet Camaro acaba de ser atualizado nos Estados Unidos e, quem diria, o modelo ficou a cara da última versão do personagem Bumblebee, da franquia Transformers. Ainda mais invocado, o muscle car exibe um novo conjunto de faróis e para-choques, mas o destaque é o novo formato da grade, que se converte em uma peça única e ocupa grande parte da dianteira com suas grandes saídas de ar. O capô também parece ter ganhado um desenho mais cheio e as lanternas de LED foram redesenhadas e agora são formadas por dois elementos.

Segundo a Chevrolet, o modelo pode receber elementos exclusivos, dependendo da versão. O Camaro RS e SS, por exemplo, ganham um difusor específico, bem como rodas exclusivas de 20 polegadas.

Mas o “tapinha” não foi apenas no visual. O Camaro 2019 também ganhou novidades mecânicas. Além de melhorias na suspensão para oferecer melhor distribuição de peso, o modelo é oferecido com um novo motor 2.0 turbo (1LE), capaz de despejar 278 cv de potência e 40,7 kgfm. Esse motor vem sempre combinado exclusivamente a um  câmbio manual de seis marchas.

Por falar em transmissão, a versão SS, que manteve o motor V8 de 461 cv, adotou um novo câmbio automático de dez velocidades, o mesmo usado pelo….Ford Mustang.

Dentro da cabine, a principal novidade foi a adoção da nova geração do sistema Infotainment 3, que é oferecido com tela sensível ao toque de sete polegadas. Segundo a Chevrolet, o sistema permite maior personalização e uma interface mais amigável. Quem quiser uma central maior, pode optar por uma tela de oito polegadas, vendida à parte e equipada com sistema de navegação.

O pacote de segurança do carro também ganhou melhorias. O modelo ganhou uma câmera de ré integrada ao retrovisor. Ela ganhou uma visão mais abrangente e ótima qualidade de imagem. Há também um sistema de alerta de colisão.

Com 265 cv e visual agressivo, Golf GTI Clubsport será apresentado oficialmente na semana que vem

foto-imagem-vw-golf-gti-clubsportA Volkswagen divulgou nesta sexta-feira (8) imagens de uma edição especial do Golf GTI, que deve ser completamente apresentada na semana que vem. Batizada de Clubsport, a configuração é equipada com motor 2.0 turbo de quatro cilindros com 265 cv e ficará posicionada entre o Golf GTI Performance, que tem 35 cv a menos e o apimentado, Golf R, com 35 cv a mais.

De acordo com a marca alemã, o visual do modelo de produção será próximo ao do veículo conceitual. Segundo publicado pela imprensa local, o veículo será fabricado em 2016 em comemoração o aniversário de 40 anos do hatch médio, e vendido na Europa. O preço será equivalente a cerca de R$ 113 mil na cotação atual. Além dele, o Golf R400 também é esperado para o ano que vem no velho continente.

O Golf GTI Clubsport também contaria com a função “boost”, ou impulso, que fornece uma dose extra de torque em períodos curtos de tempo. Além desses diferenciais técnicos, o modelo ganhou um para choques dianteiro mais agressivo, com novas entradas de ar, além de rodas maiores e um spoiler traseiro avantajado.

foto-imagem-vw-golf-gti-clubsport

Equipada com motor 2.0 turbo de 238 cv, versão topo de linha do novo SUV japonês custa R$ 236.900 e mescla bem dotes de desempenho e conforto

image002Os surfistas sabem bem. Quando uma onda “da série” (a maior e melhor de uma sequência) se anuncia no oceano, a rapaziada rema, rema muito em busca do melhor posicionamento para entrar nela com prioridade. É com esse espírito a Lexus está trazendo para o Brasil seu mais novo utilitário-esportivo, que desfilou por aqui no último Salão do Automóvel de São Paulo, oLexus NX200t F-Sport.O modelo chega equipado com motor 2.0 turbo de 238 cv e 35,7 kgfm (diferente dos habituais seis cilindros que equipam outros modelos da marca), gerenciado por um câmbio automático de seis marchas e tração integral, para tentar surfar nessa proeminente onda de crossovers de luxo, que despertam cada vez mais a atenção e o desejo dos consumidores.

lexus_100463288_l

A aposta da montadora japonesa debuta em duas versões: a de entrada, com preço de R$ 216.300, e a topo de linha (F-Sport), avaliada por Autoesporte, tabelada em R$ 236.900. As duas configurações não contam com opcionais.

Segundo o vice-presidente da Lexus no Brasil, Luís Carlos Andrade Jr., a expectativa é que com a chegada do NX200t a marca supere as vendas realizadas em 2014. “Queremos passar de 70 para 100 unidades negociadas ao mês, e totalizar 1.200 vendas no ano”, disse Andrade. Autoesporte foi então à pista de testes conferir se o pequeno/grande samurai tem competência para encarar rivais como o Land Rover Evoque, com preço inicial de R$ 193.500, e Audi Q5, tabelado com um valor de partida de R$ 221.990, ambos com motores 2.0 turbo.

mg_9089

Impressões ao volante

As primeiras impressões ao volante do NX200t foram muito boas. O motor turbo de injeção direta de gasolina enche rápido até os seis mil giros, quando vem o corte. Segundo a montadora, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos.

A transmissão trabalha com suavidade, rapidez e oferece a opção de trocas de marchas por aletas no volante. Um seletor permite configurar entre os modos Eco, Normal e Sport de condução. A versão F-Sport conda ainda com o modo Sport+, que deixa a calibragem da suspensão mais enrijecida.

Aproveitamos o tempo chuvoso para avaliar melhor no travado circuito da Fazenda Capuava, em Indaiatuba, a tração integral, que aplica proporcionalmente o torque nas rodas de acordo com a necessidade. Além dos controles de estabilidade e de tração, os pneus 235/55 R18 na ajudava a manter o carro no prumo mesmo quando se entrava com mais vigor nas curvas molhadas do percurso.

Custo benefício

lexus_100463280_l

A linha NX vem de série com itens de segurança como dez airbags (dois frontais, quatro laterais, dois de cortina e dois de joelhos), freios ABS, controles de tração e de estabilidade, câmera de ré, sensor de chuva e monitor de ponto cego. No quesito conforto, a gama conta com ar-condicionado de duas zonas, DVD, MP3 e TV Digital, tela de sete polegadas, aquecimento e resfriamento dos bancos e teto solar elétrico. A topo de linha acresce Head-up display no para-brisa, medidor de aceleração da força G, e da pressão do turbo, forração das portas e painel central com acabamento em aço escovado e bancos esportivos de couro nas cores preto e vermelho.

Vale a compra?

Sim. A Lexus já cativava com sua luxuosa linha de veículos premium e não deve ser diferente desta vez, entre os utilitários médios, que essa escrita irá se quebrar. Entre as qualidades do NX200t, destacam-se a ótima dirigibilidade, a ergonomia e o conjunto mecânico que garantem agilidade para quem quer desempenho sem perder o conforto para carregar toda a família. Mas ainda é cedo para dizer se o NX200t vai ter fôlego de remar com seus oponentes em mares revoltos, ou em marolinhas como as que vivemos hoje na venda de carros zero-km.

image007

Ficha técnica
Motor: Dianteiro, transversal, quatro cilindros em linha, 16V, turbo, injeção direta de gasolina
Cilindrada: 1.998 cm³
Potência: 238 cv a 5.600 rpm
Torque: 35,7 kgfm a 1.650 rpm
Transmissão: Automática de seis marchas, tração integral
Suspensão: Independente McPherson na dianteira e Multilink na traseira
Freios: Discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira
Pneus: 235/55 R18
Dimensões: Comprimento 4,630 m, largura 1,845 m, altura 1,645 m, entre-eixos 2,660 m
Capacidades: Tanque  60 l; Porta-malas 580 l
Peso: 1.850 kg

Modelo Audi S3 Sedan conta com motor 2.0 turbo de 280 cv

foto-imagem-audi-s3-sedan

A Audi revelou nesta quinta-feira (14) a chegada do S3 Sedan ao mercado brasileiro. A versão esportiva será vendida no País por R$ 207.980 e se destaca pela utilização do motor 2.0 TFSI turbo, com sistema de dupla injeção, o que permite a entrega de 280 cavalos de potência e 38,75 kgfm de torque.

Dotado de transmissão S tronic de seis velocidades e tração integral quattro, o S3 Sedan pode acelerar de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos, alcançando a velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente). Também está disponível o sistema Audi Drive Select, com cinco possibilidades de ajuste do perfil de condução.

Na comparação com o A3 Sedan, o S3 está 25 milímetros mais próximo ao solo, graças ao acerto esportivo da suspensão. Quanto à parte estética, são utilizadas rodas de liga-leve de 18 polegadas, bancos dianteiros esportivos, revestimento interno em couro Nappa e volante esportivo.

Outros itens de série que são oferecidos no modelo são: ar-condicionado automático de duas zonas, sistema MMI de navegação, teto solar elétrico panorâmico, faróis de xenônio, alarme antifurto e sistema de áudio Bang & Olufsen de 705 watts de potência.

foto-imagem-audi-s3-sedan

VW lança Golf R 400

foto-imagem-golf-r-400-1O diretor de pesquisa e desenvolvimento da Volkswagen, Heinz-Jakob Neusser, confirmou a intenção de produzir o Golf R 400. A informação foi revelada pela imprensa norte-americana presente no Salão de Pequim, onde o carro-conceito foi apresentado.

O carro-conceito é uma das grandes atrações do evento chinês. Baseado no Golf R, o protótipo tem o mesmo motor 2.0 turbo, mas preparado para entregar 400 cv e torque máximo de 45,9 mkgf. Equipado com uma transmissão automática de seis marchas com dupla embreagem, ele acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos, atingindo a velocidade máxima de 280 km/h.

Mercedes-Benz A 45 AMG motor 2.0 turbo de 360 cv e 46 kgfm de torque.

foto-imagem-mercedes

A Mercedes-Benz anunciou neste domingo (1°), em Indaiatuba, no interior de São Paulo, o lançamento do A 45 AMG no mercado brasileiro. O modelo é uma versão mais esportiva do hatch Classe A e fez sua estreia mundial no Salão de Genebra, em março. Este é o 1º hatch de alta performance da empresa, que traz motor 2.0 turbo, de quatro cilindros e injeção direta de combustível, que desenvolve 360 cv e 46 kgfm de torque. O modelo chega ao país em versão única por R$ 259,9 mil.

foto-imagem-Mercedes Seu câmbio é automatizado de dupla embreagem, de sete marchas. Segundo a marca, o modelo acelera até os 100 km/h em 4,6 segundos e alcança a velocidade máxima de 250 km/h. O A 45 AMG tem tração integral.

Freios e suspensão foram retrabalhados para o A 45 AMG, enquanto o visual foi caracterizado de acordo com a proposta esportiva – com grade, para-choques e rodas (aqui de 18 polegadas) diferenciados. Internamente, os bancos foram substituídos por modelos do tipo concha, mais esportivos. Há detalhes exclusivos da versão, como alterações no painel de instrumentos, saídas do ar-condicionado e alavanca do câmbio.

A expectativa da montadora é vender 100 unidades até o primeiro trimestre de 2014.

Classe A tradicional tem preços variando de R$ 99.900 a R$ 109.900 e motor menos potente que a versão AMG. Sua base é um motor 1.6 turbo de 156 cavalos de potência.

foto-imagem-Mercedes foto-imagem-Mercedes foto-imagem-Mercedes foto-imagem-Mercedes