Arquivo da tag: Monza

Novo Monza – Classíco da General Motors – Opel apresenta o carro-conceito na feira de Frankfurt

foto-novo-monza-carro-conceito-imagem
A Opel mostrou pela primeira vez o conceito Monza em público, nesta segunda-feira (9), em Frankfurt. Até então, o carro que homenageia o “clássico” da General Motors havia sido mostrado apenas em fotos de divulgação. Ele será o principal destaque da montadora no Salão de Frankfurt, que começa nesta terça (10) para a imprensa.O evento nesta segunda é sobre o futuro da mobilidade e reúne fabricantes, políticos, cientistas e associações relacionadas. O CEO da Opel, Karl-Thomas Neumann, disse que o conceito Monza causará um impacto de longa duração no futuro da marca. “Conforme vamos em frente, os tópicos eficiência e conectividade estão no topo da nossa lista de prioridades.”foto-novo-monza-carro-conceito-painel-imagemNo fim do mês passado, a montadora revelou alguns detalhes do conceito. Além das linhas arrojadas, ele se destaca pela inovação no interior.

O motorista não vai encontrar monitores separados que exibem informações diferentes no painel, mas sim um mostrador de porta a porta que o próprio motorista compõe conforme suas necessidades. Para isso, o sistema utiliza 18 projetores de LED.

Outra vantagem tecnológica do projeto é que o carro recebe diversos tipos de motores por ter um conceito modular de carroceria. Em Frankfurt, por exemplo, ele será exibido com o mesmo sistema híbrido, com motor elétrico principal, do Chevrolet Volt. No entanto, pode receber o motor 1.0 turbo a gás natural.

Homenagem ao velho modelo

Com o modelo, a Opel, revive nome do sedã que foi produzido na Europa e que também foi usado para batizar o modelo que fez sucesso no Brasil nas décadas de 1980 e 1990, vendido pela Chevrolet. O Monza Concept é uma homenagem ao pioneiro Opel Monza Coupé, produzido na Europa de 1978 a 1986.

foto-novo-monza-carro-conceito

Gol – Veja os carros mais roubados do Brasil

Gol, o campeão nacional. 35.636 unidades roubadas ou furtadas entre janeiro e setembro de 2011, segundo a central de erviços da CNSEG

O Gol, da Volkswagen é o carro mais roubado ou furtado do Brasil. Somente entre janeiro e outubro de 2011 foram registrados 35.636 casos. O número é quase o dobro do segundo veículo mais visado, o Fiat Uno, que teve 16.978 unidades furtadas ou roubadas nos primeiros 10 meses do ano. Os dados são da CNSEG (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização) e foram obtidos por Época NEGÓCIOS.

A preferência pelo Gol se explica pela enorme quantidade de carros desse modelo em circulação nas ruas brasileiras. “O carro é o que está há mais tempo à venda e criou-se um mercado de peças roubadas atraente para os ladrões”, diz Neival Rodrigues Freitas, diretor executivo da Fenseg (Federação de Seguros Gerais).

Também aparecem na lista dos dez carros mais roubados, o Fusca, da Volkswagen, e o Monza, da Chevrolet. Mais uma vez a causa é o enorme apetite dos bandidos pelas peças desses veículos. São carros que têm uma frota representativa, mas não dispõem de um bom mercado de peças, o que abre brechas para o mercado negro.

Com base em dados do Denatran, a lista leva em conta não apenas os carros com seguro, mas toda a frota em circulação que paga o DPVAT, o seguro obrigatório de veículos. Segundo a CNSeg nos dez primeiros meses deste ano foram registrados 215.040 casos de roubo ou furto. Veja a galeria abaixo com os dez modelos “preferidos” do bandidos.

Fiat Uno – 16.978 casos de furto/roubo nos 10 primeiros meses do ano

Fiat Palio – 13.906 registro de roubo

Corsa da Chevrolet, 9.144 casos

Celta da GM, 7.382 CASOS – Quinta colocação

Fiesta da Ford, 5.353 – Sexta colocação

Parati da Volkswagen, 4.695 – Sétima colocação

Fusca, ainda entre os preferidos do ladrão, o carro teve 4.608 registros de roubo ou furto este ano – Oitava colocação

 Monza, outro “vintage” visado pelos ladrões – 4.483 furtos/roubos nos primeiros dez meses deste ano – Nona colocação

Siena da Fiat – 3.870 – Décima colocação