Arquivo da tag: minivan

Mazda5 é revelado antes do Salão de Genebra

Minivan traz novo motor 2.0 até 15% mais eficiente.
Lançamento na Europa será até o 2º trimeste de 2010.

A Mazda divulgou imagens e informações da nova geração do Mazda5. A minivan será apresentada oficialmente no Salão de Genebra, em março.

Um dos objetivos da marca nipônica com a nova geração foi reduzir o nível de emissões poluentes em 15% em relação à geração anterior.

Sob o capô, a novidade trará o novo motor 2.0 litros, que combina a tecnologia start-stop (que desliga o motor quando o veículo está parado) e injeção direta de última geração. O modelo também será oferecido na versão 1.8. Ambas terão câmbio de seis marchas.

“Nosso maior objetivo com o Mazda5 foi o de desenvolver um novo veículo que combine um desempenho ambiental superior com uma nova expressão em estilo de design”, afirma o gerente de programa da empresa, Hideki Matsuoka.

Para facilitar o embarque de até 7 ocupantes, as portas da minivan são na traseira e o interior permite várias configurações.

O modelo será lançado na Europa no segundo trimestre deste ano, de acordo com a fabricante.

Fonte: G1

Fotos Novo SpaceFox 2010

Confira as primeiras fotos da perua sem disfarces

Essas imagens que você está vendo são as primeiras fotos da nova SpaceFox totalmente sem disfarces. Como o carro está pronto, dá até para duvidar que a Volkswagen espere para lançá-la somente em maio ou junho. Ainda mais porque, com os novos Fox e CrossFox rodando por aí, a Space anterior parece ainda mais defasada.

Segundo uma fonte da fábrica, a demora só tem um motivo: como a Space é o único membro da família produzido somente na Argentina, vai ficar um pouco mais na fila por causa da Amarok, primeira picape média da VW. A prioridade absoluta na fábrica de General Pacheco é a picape, que chega às lojas brasileiras em março. Depois é que os argentinos cuidarão de produzir em larga escala a renovada SpaceFox.

As imagens mostram uma surpresa: as lanternas traseiras mudarão mais do que se supunha. Não será só uma alteração na distribuição de luzes, mas uma mudança que implica em novos cortes na tampa traseira e no para-choque. Elas ficaram mais amplas, com cortes mais retilíneos – abandonando totalmente o antigo padrão visual à la Passat. Lembram bastante as lanternas da minivan Dodge Journey. Sensores de ré serão um dos novos opcionais da perua. A placa de identificação continua no centro da tampa. Na dianteira e no interior, a Space seguirá as modificações do Fox.

Outra novidade que havíamos antecipado há alguns meses foi engavetada: o vidro traseiro basculante, como na Peugeot 207 SW. O projeto ficou caro, por conta dos amortecedores, e a VW julgou que já havia gasto muito com as mudanças provocadas pelas novas lanternas traseiras. A solução está pronta e pode até ser usada futuramente, mas não por enquanto.

Fonte: G1

Tata lança minivan do Nano

Magic Iris usa a mesma plataforma do subcompacto e leva até 5 pessoas.
Motor a diesel tem 11 cv e velocidade máxima é de 55 km/h.

Depois de desenvolver o carro mais barato do mundo, a Tata parece também querer o título de minivan mais em conta do mercado. O Magic Iris, apresentado no Salão do Automóvel de Nova Délhi, na Índia, lembra uma Kombi, mas como é feito na mesma plataforma do Nano, leva somente cinco passageiros.

O motor a diesel é de 611 cm³ e tem 11 cavalos de potência, o que permite que a minivan alcance, no máximo, 55 km/h. O tanque de combustível tem capacidade apenas para 10 litros.

A proposta é interessante para os consumidores de triciclos que são muito utilizados na Índia. O preço não foi divulgado, mas deve seguir a filosofia de “carro do povo” do Nano.

Fonte: G1

Fotos do carro Meriva – Visual completamente novo e portas tipo suicida são os grandes destaques

Além de estilo, portas do tipo suicida irão facilitar acesso à cabine do novo Meriva

O Salão de Genebra (Suíça) será palco de grandes lançamentos no mês de março, mas, aos poucos, as imagens dos carros aparecem na internet. Na manhã desta terça-feira (5), foi a vez da Vauxhall revelar as primeiras fotos do novo Meriva. A minivan teve o visual mudado por completo, ganhou portas traseiras com abertura ao contrário e nova motorização.

Desenho é muito parecido com o do conceito mostrado em 2008

Todo o visual segue o novo padrão da montadora, com linhas que lembram o sedã Insignia, marca registrada dessa nova fase visual da GM na Europa. Pouco mudou em relação ao conceito mostrado em 2008. Como o novo sistema de abertura das portas também contribuiu com o visual do carro e também com o acesso ao interior, que ainda não teve imagens divulgadas.

Seis opções de motor vão estar disponíveis, com potências que variam entre entre 75 cavalos e 140 cv. Segundo a Opel, os motores estão 15% mais econômicos, com emissão média de poluentes em 25 g/km.

Fonte Revista Auto Esporte