Arquivo da tag: LXL

Fotos Nova versão do Civic – Modelo LXL o intermediário da linha

A Honda anunciou nesta quarta-feira (14) uma nova versão para o sedã Civic, a LXL. O preço dessa nova versão parte de R$ 66.405. As outras versões tiveram os preços reduzidos, em uma tentativa de diminuir a diferença para o Toyota Corolla, que fechou 2009 em primeiro lugar no ranking de vendas do segmento.

Com câmbio manual e sem bancos de couro, a nova versão está posicionada entre a LXS, que agora custa R$ 65.750, e a EXL (topo de linha), que sai por R$ 85.610. A Honda afirma que 75% da produção do Civic passará a ser da configuração LXL, 15% da versão LXS, 5% da opção EXS e 5% será da versão esportiva do modelo Si.

De fábrica, a novidade traz rodas de 16 polegadas exclusivas, volante com acabamento prata e controle de áudio, abertura do porta-malas pela chave e dois alto-falantes de tons agudos (twitters). A versão LXL poderá vir com revestimento em couro dos bancos, por R$ 68.085, com câmbio automático, por R$ 71.540, e com ambos por R$ 73.200.

A marca japonesa aproveita o lançamento da nova configuração para estrear a direção elétrica progressiva, que a Honda chama de EPS, e um novo ar-condicionado, que segundo a fabricante, é mais eficiente, consome menos potência e ajuda na redução do consumo de combustível. Esses novos equipamentos também serão oferecidos nas outras versões do sedã.

Todas os modelos do Civic trazem de série freios com ABS (antitravamento das rodas) e EBD (distribuição da força de frenagem), barra de proteção nas portas, banco do motorista com regulagem de altura, ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico e airbag para motorista e passageiro. Sob o capô está o motor 1.8 16V flex, de 140 cv com álcool.

Fonte: G1

Honda prepara uma versão “pelada” do Civic

Versão LXL seria intermediária; LXS traz promoção de 12 vezes “sem juros”

Com a queda nas vendas pela chegada do City e a consequente perda da liderança no segmento dos sedãs médios para o rival Corolla, a Honda está preparando uma nova versão de entrada para o Civic. É quase a mesma estratégia da Toyota, que tirou alguns equipamentos do Corolla XEi e rebatizou-o de GLi.

No caso do Civic, a novidade, prevista para chegar em fevereiro, vai se chamar LXL (que será intermediária entre a de entrada LXS, que sofrerá um “downgrade”, e a top EXS), como na geração anterior. Os protótipos que rodam no entorno da fábrica da Honda, em Sumaré (SP), têm cobertos os logotipos traseiros e a grade. Os primeiros já são definitivos e guardam o nome da versão. A grade, ao que tudo indica, será da cor da carroceria e não cromada, como nas versões atuais.

As rodas não mudam: são as mesmas 16 polegadas que já equipam a LXS. No interior, é provável que perca alguns equipamentos, como o sistema de áudio, e tenha bancos de tecido, enquanto a LXL passaria a trazer revestimento de couro de série. A parte mecânica não deve mudar. O bloco 1.8 16V, que rende até 140 cv (cavalos) com etanol, segue sem alterações.

Há sinais claros de que existem mudanças no horizonte. Concessionárias vendem hoje a atual versão de entrada por preços a partir de R$ 59.900. Na TV uma campanha da Honda anuncia que o Civic de R$ 59.990 está saindo por uma entrada (segundo Interpress Motor apurou em concessionárias, deve ser de no minimo 60%), mais 12 parcelas “sem juros”. Ou seja, entrada de R$ 35.994, mais 12 mensais de R$ 1.999,66. Uma clara estratégia para desovar o estoque.

Fonte: InterpressMotor