Arquivo da tag: Lifan

Montadora chinesa mostrará também o sedã médio 820, ainda incerto para o mercado nacional

Lifan apresentará crossover X50foto-imagem-lifan-x50

A Lifan anunciou que apresentará um novo modelo no Salão do Automóvel. Trata-se do crossover X50, modelo que chega ao mercado nacional em 2015, segundo a montadora chinesa. O aventureiro, que pode rivalizar com competidores como Volkswagen CrossFox e Renault Sandero Stepway, terá motor 1.5 com cerca de 105 cv. A transmissão deve ser manual de cinco marchas. Na China, o modelo também é oferecido com as opções de propulsor 1.3 de 94 cv ou câmbio CVT.

Além da novidade, a marca chinesa mostrará o 820, um sedã médio que será submetido à avaliação do público para decisão sobre um eventual lançamento futuro. No estande da montadora, estarão também o SUV X60, o minitruck Foison e o recém lançado 530, em cuja plataforma o novo X50 é baseado.

foto-imagem-lifan-820

Carros importados mais vendidos em julho 2012 – Kia Sportage lidera a lista pelo segundo mês seguido

A Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores (Abeiva) divulgou nesta terça-feira (14) o resultado de vendas de veículos importados em julho, reunindo as marcas que não possuem fábrica no Brasil. No mês, os emplacamentos chegaram a 10.739 unidades, queda de 4,1% frente a junho, quando 11.202 veículos foram comercializados. Na comparação com igual período do ano passado, a queda é de 41,5%. Desde dezembro passado, os carros vindos de fora do Mercosul e do México tiveram o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) aumentado em 30 pontos percentuais.

A Abeiva é formada por Aston Martin, Audi, Bentley, BMW, Changan, Chery, Chrysler, Dodge, Effa Changhe, Effa Hafei, Ferrari, Hafei Motor, Haima, Jac Motors, Jaguar, Jeep, Jinbei Automobile, Kia Motors, Lamborghini, Land Rover, Lifan, Maserati, Mazda, Mini, Porsche, Rolls Royce, SsangYong, Suzuki e Volvo.

VEÍCULOS IMPORTADOS MAIS VENDIDOS EM JULHO PELA ABEIVA