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Pelas imagens, dá para notar que carroceria terá estilo fastback e montadora divulga que porta-malas ganhou 25 litros

Após ser flagrado no último final de semana circulando sem disfarces em São Paulo, durante gravação do comercial, a Hyundai revelou oficialmente a lanterna traseira do novo HB20S.

Além da lanterna, dá para notar que o novo sedã terá estilo fastback. Isso quer dizer que o caimento do vidro está mais acentuado, este tipo de carroceria também foi usado na décima geração do Honda Civic.

Outra informação divulgada pela montadora é que o porta-malas está maior, passou de 450 litros para 475 litros.

As fotos do flagra foram enviadas pelo nosso leitor Fernandi Durigan, e deu para perceber que a dianteira do três volumes é igual ao hatch revelado recentemente. A robusta grade, maçanetas cromadas e o novo desenho das rodas de liga leve de 15 polegadas são outros destaques.

 

Genesis G70 tem visual mais ousado do que o que já foi vendido no nosso mercado

A Hyundai registrou o desenho da nova geração do Genesis G70 no Brasil. Para aqueles que não se lembram, a Genesis é a marca de luxo da sul-coreana e virou divisão em 2015. Lançado no ano passado na Coréia do Sul, o sedã apareceu no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), mas ainda não há posicionamento oficial do grupo Hyundai CAOA sobre a possível importação. Vale lembrar que o Genesis chegou a ser lançado no Brasil em 2012.

Ao contrário do original, o novo Genesis G70 é um sedã menor. A sua concorrência é formada por medalhões como o Audi A4, BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C, entre outros. Uma missão nada fácil.

Para conseguir estabelecer seu próprio espaço, o G70 aposta na esportividade. O modelo tem duas opções de motorização a gasolina: um 2.0 turbo de 252 cv e um V6 3.3 biturbo de 365 cv, as mesmas opções do primo Kia Stinger. O seis cilindros leva o Hyundai de zero a 100 km/h em 4,7 segundos. A tração pode ser traseira ou integral.

Somado ao desempenho, o G70 também tem o desenho agressivo como uma das suas armas. O estilo remete aos maiores Genesis G80 e G90, com direito a um capô largo e traseira curta. O desenho foi assinado pelo próprio Peter Schreyer, chefe de estilo do grupo Hyundai e também responsável pelas linhas finais do Stinger.

Por dentro, muito luxo. Há couro de verdade sobre o painel e portas, com opções de cores claras. Além dos revestimentos premium, o Hyundai conta com tela multimídia de oito polegadas, sistema de som com 15 alto-falantes e controle de cruzeiro adaptativo.

 

CHERY TIGGO 5X SERÁ FEITO EM ANÁPOLIS (GO), ONDE A CAOA PRODUZ OS HYUNDAI

Depois do Tiggo 2, os planos da Caoa Chery para o Brasil já estão bem definidos: os modelos Arrizo 5, Tiggo 4 (batizado 5x em alguns países) e o Tiggo 7 chegam às lojas ainda neste ano. Enquanto a fábrica de Jacareí (SP) ficará responsável pelo sedã Arrizo 5, os dois novos Tiggos sairão das linhas de montagem de Anápolis (GO), onde a Caoa já faz os Hyundai ix35, Tucson e New Tucson.

Se o fabricante ainda faz mistério para as motorizações das novidades, ao menos já adiantou quais são as opções para o Arrizo 5: motor turbo com câmbio CVT e motor aspirado com câmbio CVT ou manual. A confirmação só virá no Salão de São Paulo, em novembro, onde também será mostrado um carro elétrico do grupo.

Fim da linha para o Celer 

Segundo Alfonso, tanto Celer como Celer Sedan já deixaram de ser feitos para darem espaço ao Tiggo 2, que começou a receber novos componentes produzidos aqui para adiantar o processo de nacionalização. Como efeito das novas investidas, a Caoa Chery espera elevar a produção da fábrica paulista das atuais 35 unidades diárias para 120 unidades diárias até o fim deste ano.

 

Nova geração já está em testes no Brasil e chega ainda em 2018; modelo anterior permanecerá à venda

A Hyundai apresentou a terceira geração do Santa Fe na Coreia do Sul, onde o SUV começa a ser vendido nas próximas semanas. Mas não precisa ficar ansioso, pois o modelo está em testes no Brasil desde antes de sua apresentação oficial.

Tem até um toque de Brasil na estratégia de lançamento na Coreia. Por aqui, onde você pode encontrar as três gerações do Tucson (Tucson, Ix35, New Tucson) nas lojas, os sul-coreanos poderão optar entre a segunda e a terceira geração do Santa Fe.

Para não confundir as coisas, a nova geração será chamada apenas de Santa Fe. A geração passada, por sua vez, será vendida como Santa Fe XL – tanto na versão de cinco como na de sete lugares. E olha que a Hyundai já confirmou a versão de sete lugares da nova geração.

Em compensação, não é difícil reconhecer a terceira geração do SUV médio. O Santa Fe é o mais novo carro com faróis divididos em duas partes – como a Fiat Toro e o Citroën C4 Picasso. Segue à risca a tendência iniciada na marca pelo compacto Kona.

O resultado no Santa Fe é mais feliz. A parte superior dos faróis está integrada à barra cromada da grade, enquanto a parte inferior é grande o suficiente para chamar atenção, mas não está perdida na frente do carro.

De perfil, o SUV exibe formas mais marcantes, com direito a vinco que começa nos faróis e termina nas lanternas. O caimento do teto está menos acentuado, deixando a traseira mais elevada, o que será bastante útil na futura versão de sete lugares.

Vale destacar que o Santa Fe está 8 cm mais longo, com total de 4,77 m de comprimento, e tem entre-eixos 6 cm mais longo, com 2,76 m no total. Na largura, cresceu 1 cm, para 1,89 m.

A evolução na traseira é nítida, mas remete aos Infiniti com suas lanternas estreitas que avançam na direção dos para-lamas. O para-choque está mais volumoso e recebeu as luzes de seta traseiras.

Além de painel completamente novo, com tela destacada na parte superior (como manda a moda), o Santa Fe ganhou quadro de instrumentos com parte central digital e capaz de projetar suas informações no para-brisas por meio do head-up display.

Há ainda frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa e piloto automático adaptativo.

Serão três as opções de motores disponíveis na Coreia do Sul: o 2.0 turbo com injeção direta de 235 cv e 36 mkgf de torque, o 2.0 turbodiesel de 186 cv e 41 mkgf de torque e o 2.2 turbodiesel de 202 cv e 45 mkgf.

O câmbio é sempre automático de oito marchas, mas a tração integral será opcional por lá.

Com motor 1.6 16V turbo de 177 cv e câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas, o SUV chega ao Brasil por R$ 138.900

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A Hyundai apresentou nesta semana, durante o Salão do Automóvel, o New Tucson, que já é feito em Anápolis (GO) ao lado dos “irmãos” Tucson e ix35 – por ora, os dois continuam à venda. A fabricação nacional foi antecipada com exclusividade por Autoesporte em setembro de 2014. O SUV será oferecido em duas versões (GL e GLS), com preços a partir de R$ 138.900, mas haverá uma edição especial de lançamento, batizada Top, limitada a 30 unidades. A marca divulgou apenas o preço da configuração de entrada, mas é esperado que a opção intermediária avaliada chegue às lojas por aproximadamente R$ 150 mil.

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Impressões ao volante

Por fora, o desenho da carroceria entrega a inspiração alemã do New Tucson, mas nos primeiros quilômetros rodados já dá para notar que o espírito europeu vai além do visual. A suspensão tem acerto firme e mantém o SUV sob controle nas curvas, assim como em velocidades mais altas, mas o conforto não ficou comprometido em favor da estabilidade.

Como já acontece com outros modelos da marca, a direção assistida eletricamente tem ajuste leve, o que facilita as manobras na cidade. Por outro lado, as percepções do asfalto são “absorvidas” quase que por completo, frustrando quem espera uma condução menos anestesiada.  O bom isolamento acústico da cabine também ajuda a criar um “mundo à parte”.

No que diz repeito à dinâmica, há uma boa evolução em relação ao antecessor ix35, mas é sob o capô que se esconde o principal trunfo do novo SUV: o motor 1.6 16V turbo com injeção direta de gasolina capaz de entregar 177 cv e 27 kgfm de torque entre 1.500 e 4.500 rpm associado a um câmbio automatizado de dupla embreagem e sete velocidades.

O conjunto mecânico garante agilidade ao New Tucson no ambiente urbano, além de fôlego para retomadas e ultrapassagens em rodovias. As trocas de marchas são rápidas, mas borboletas atrás do volante seriam bem-vindas – as trocas manuais são feitas apenas por meio da alavanca. De acordo com a marca, a aceleração até os 100 km/h se dá em 9,1 segundos.

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Custo-benefício

Bem equipado desde a versão de entrada, o modelo recebe alguns “mimos” a partir da configuração GLS, como teto solar panorâmico, maçanetas externas cromadas, luzes diurnas e lanternas de leds. Quer retrovisor eletrocrômico, bancos dianteiros com resfriamento e aquecimento, detector de ponto cego e assistência de estacionamento? O jeito é levar a Top.

Como já era de se esperar, o acabamento tem superfícies macias no painel e plásticos suaves ao toque por toda a cabine, mas os porta-objetos sem fundo emborrachado destoam. A nova central multimídia com tela sensível ao toque de 7 polegadas não tem GPS, ao contrário do ix35, mas é intuitiva e aposta por sistemas de espelhamento CarPlay e Android Auto.

O que decepciona é a falta de alguns itens de segurança que têm se tornado comuns entre os modelos importados da mesma faixa de preço, como frenagem de emergência, controle de velocidade adaptativo e assistente de permanência em faixa. Controles de estabilidade e de tração, assim como airbags laterais e de cortina vêm de série em todas as configurações.

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Vale a pena?

Sim. Não há condução semi-autônoma, mas o conjunto mecânico garante ao New Tucson o comportamento de hatch médio e a lista de equipamentos tem bom recheio desde a versão de entrada. Comparado ao ix35 e até mesmo ao Santa Fé, a novidade é a melhor opção entre os SUVs de cinco lugares da marca à venda por aqui, mas o fabricante também quer brigar com as opções mais baratas do Audi Q3 e do Mercedes-Benz GLA – ainda que não tenha o mesmo prestígio das alemãs. Aí vai do comprador escolher conteúdo ou “status”.

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Mais equipado do que o modelo atual, o sedã ganhou visual inspirado nos modelos da Genesis, mas a motorização ainda é um mistério

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Hoje (27), a Hyundai revelou a nova geração do Azera, que ganhou desenho inspirado nos modelos da Genesis, divisão de luxo da marca – o destaque fica por conta da grade dianteira em formato “cascata”. A partir do próximo mês, terá início a comercialização na Coreia do Sul (onde é chamado de Grandeur), mas a motorização do sedã ainda é um mistério.

  • AVALIAÇÃO: HYUNDAI AZERA 3.0 V6

Fora, é possível ver alguns detalhes que acompanham o modelo desde a primeira encarnação vendida por aqui, como as lanternas traseiras unificadas por uma régua e os para-lamas traseiros ressaltados – as dimensões da carroceria não foram divulgadas pelo fabricante. O caimento suave do teto na parte traseira também se manteve, a exemplo do modelo atual.

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A cabine seguiu a tendência “europeizada” dos últimos lançamentos da Hyundai, como o i30. A lista de itens não foi revelada, mas as fotos indicam que a novidade trará controle de velocidade adaptativo com assistente de permanência na faixa, central multimídia com Apple CarPlay, sistema de som da JBL e bancos dianteiros elétricos com aquecimento e ventilação.

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Aplicativo da Hyundai – App que permite “enxergar” os problemas do carro

CES-2016

Durante a Consumer Electronics Show (CES) 2016, uma das maiores feiras de tecnologia do mundo, que acontece esta semana nos Estados Unidos, a montadora sul-coreana Hyundai apresentou um aplicativo que permite ao usuário visualizar, na tela do celular, os problemas que seu carro pode ter. Trata-se do Hyundai Virtual Guide.

Usando a câmera do smartphone, o aplicativo faz uma projeção digital em realidade aumentada sobre pontos diferentes do carro. Por exemplo: se você ativar o app e apontar a câmera para o motor, o software identifica quais pontos podem precisar de reparo. E, de acordo com a complexidade, até ensina como realizar essa manutenção.

Na prática, o aplicativo funciona como um manual virtual. Dentro do veículo, o app também mostra o que cada botão ou luz no painel representa. O usuário também pode ter acesso a todas essas informações mesmo sem apontar a câmera para o carro, mas apenas seguindo um índice baseado em fotos de arquivo da empresa.

A demonstração feita durante a CES foi com o modelo Sonata 2015, mas a montadora disse que donos de outros carros da marca também poderão aproveitar o Virtual Guide. O programa será lançado oficialmente nos próximos meses.

Confira uma demonstração feita pelo site The Verge:

Para reparar danos morais à sociedade, empresa doará 27 furgões HR para instituições beneficentes

foto-imagem-Hyundai-Caoa Um dos representantes da Hyundai no Brasil, o grupo Caoa foi condenado pelo Ministério Público de São Paulo por divulgar propagandas consideradas enganosas no país. O inquérito corria desde 2011, e foi encerrado no último dia 11 de agosto.

No processo, o Ministério Público lista 65 citações de propagandas da Hyundai com trechos considerados inverossímeis. A lista, dividida entre modelos de carros, está disponível no site do MP-SP.

O documento destaca o uso da afirmação de que “a Hyundai passa a Ford e já é a quarta maior fabricante de automóveis do mundo”, quando na verdade esse número se referia apenas à Coréia do Sul, e mesmo assim somando-se a produção da Kia, que integra o mesmo grupo industrial.

De acordo com um Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre a empresa e a Promotoria de Justiça do Consumidor, a Caoa deverá pagar uma indenização equivalente a R$ 1,6 milhão. O pagamento será feito através da doação de 27 furgões HR (avaliados em R$ 60,5 mil cada) para instituições beneficentes.

No passado, a empresa já havia sido advertida pelo uso de trechos adulterados de reportagens impressas em seus anúncios. Outra polêmica ocorreu em 2011, quando o Hyundai Veloster teve divulgados motorização e potência que alegadamente não condiziam com a verdade.

A Caoa é responsável pela comercialização de todos os importados da Hyundai no país, além da produção do Tucson e do ix35. Já a Hyundai Motor Brasil, vinculada à matriz coreana, cuida da produção e comecialização da família HB20 (hatch e sedã).

Caso haja reincidência, a empresa será multada em R$ 100 mil a cada propaganda considerada enganosa.

Hyundai Santa Fe 2016 tem alterações estéticas e novos itens de segurança

foto-imagem-santafeA Hyundai revelou na Coreia do Sul o facelift do Santa Fe 2016, conhecido no mercado coreano como Prime.

Por fora, o SUV recebeu novos para-choques, faróis, grade do radiador, rodas, lanternas traseiras, além de três novas cores para a carroceria.

Na parte mecânica, o Santa Fe 2016 teve chassis melhorado com o uso de aço de alta resistência, para melhorar a segurança em testes de colisão.

O novo SUV será oferecido com dois motores a diesel Euro 6: 2.0 com 186 cv de potência a 4.000 rpm e 2.2, que oferece 202 cv a 3.800 rpm.

O modelo 2016 também foi equipado com novos itens de segurança, como o sistema avançado de Smart Cruise Control, freios de emergência, detector de pontos cegos, sistema de estacionamento, câmeras, além de um novo sistema de áudio JBL.

Lançamento do suposto novo Hyundai está previsto para abril na Coreia do Sul

foto-imagem-hyundai-elantra-leak-2016O Auto Hankyung publicou nesta quarta-feira (11) uma imagem da suposta nova geração do Hyundai Elantra. De acordo com o site, o modelo será apresentado ao mundo oficialmente no mês de abril, na Coreia do Sul – possivelmente, durante o Salão de Seul.

Não há confirmação sobre a autenticidade da foto, mas, caso este realmente seja o novo Elantra, é possível notar a aposta num visual bem mais agressivo do que o atual. A grade frontal tem formato hexagonal, há faróis-projetores e luzes diurnas de LED.

Poucas informações estão disponíveis sobre o novo Elantra, mas acredita-se que o sedã seja equipado com motor 1.6 turbo de quatro cilindros, movido a gasolina.