Arquivo da tag: HB20S

Pelas imagens, dá para notar que carroceria terá estilo fastback e montadora divulga que porta-malas ganhou 25 litros

Após ser flagrado no último final de semana circulando sem disfarces em São Paulo, durante gravação do comercial, a Hyundai revelou oficialmente a lanterna traseira do novo HB20S.

Além da lanterna, dá para notar que o novo sedã terá estilo fastback. Isso quer dizer que o caimento do vidro está mais acentuado, este tipo de carroceria também foi usado na décima geração do Honda Civic.

Outra informação divulgada pela montadora é que o porta-malas está maior, passou de 450 litros para 475 litros.

As fotos do flagra foram enviadas pelo nosso leitor Fernandi Durigan, e deu para perceber que a dianteira do três volumes é igual ao hatch revelado recentemente. A robusta grade, maçanetas cromadas e o novo desenho das rodas de liga leve de 15 polegadas são outros destaques.

 

HYUNDAI APRESENTA HB20 COM MOTOR 1.0 TURBO

foto-imagem-hyundai-apresenta-hb20-motor-1.0-turbo

A Hyundai revelou hoje (12) seu novo motor 1.0 turbo para a linha HB20 e HB20S. As novas versões chegam às lojas ainda em abril e os preços ainda não foram divulgados, masAutoesporte está acompanhando a apresentação e trará novidades. O novo motor 1.0 turbo de 12 válvulas entrega 105 cavalos de potência quando abastecido com etanol e 98 cv com gasolina. O torque é de 15 kgfm com etanol e de 13,8 kgfm com gasolina, disponível a partir das 4.500 rpm. O câmbio é manual de seis marchas.

O principal foco do novo motor é o desempenho, mas o consumo também foi priorizado pela marca. Segundo os dados divulgados pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Inmetro, tanto HB20 quanto HB20S receberam nota A. O hatch tem consumo de etanol de 8,2 km/l na cidade e 10,1 km/l na rodovia. Já com gasolina, os números são de 11,6 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada.

A versão Comfort Style, apresentada no evento, traz de série rodas de liga leve 15″, ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos, abertura e fechamento dos vidros pela chave, retrovisores elétricos com repetidores de seta, combutador de bordo e faróis de neblina, entre outros itens. O modelo também traz o novo rádio BlueAudio, apresentado na linha 2016 do hatch.

Novo 1.0 turbo

O novo 1.0 Kappa turbo é o primeiro turbo flex da Hyundai no mundo. Desenvolvido na Coreia do Sul e capaz de render  até 105 cv de potência  e 15 kgfm de torque com etanol, o novo três cilindros oferece até 47% a mais de torque e 31% a mais de potência em relação ao aspirado. Segundo o Hyundai, o novo motor 1.0 turbo preenche uma lacuna de 48 cv existente entre os motores 1.0 e o 1.6 aspirados. Isso quer dizer, que, na linha HB20, o novo 1.0 não substituirá no momento o atual motor 1.6 de 128 cv.

O motor três cilindros Kappa recebeu uma série de alterações. A turbina fornecida pela Honeywell é de baixa inércia e fica diretamente no cabeçote do motor. Isso reduz o tempo de enchimento da turbina, segunda a Hyundai. O intercooler, por sua vez, foi instalado ao lado do radiador principal, para tornar a manutenção mais simples e propicia uma troca de calor mais eficiente.

foto-imagem-hyundai-apresenta-hb20-motor-1.0-turbo

Mais versões do hatch e do sedã ganham opção de câmbio automático.

foto-imagem-hb-20A Hyundai anunciou nesta sexta-feira (10) mudanças na linha do HB20. Agora com freios ABS em todas as versões, por conta da exigência por lei, o hatch fica mais caro: partia de R$ 33.295 em dezembro e passou para R$ 34.615.

A montadora mexeu em outros itens de série das demais versões. Todos os modelos da “família” HB20 (hatch, sedã e o “aventureiro” HB20X) terão iluminação no porta-luvas, porta-objetos com tampa retrátil, detalhes cromados ou metálicos na alavanca de câmbio e quebra-onda dentro do tanque de combustível.

Os carros com motor 1.0 terão maçanetas e retrovisores na cor da carroceria e aviso sonoro de ativação do alarme a partir da versão Comfort Plus (intermediária). Na Comfort Style 1.0 (topo de linha para essa motorização), as maçanetas internas passam a ser cromadas.

A Comfort Plus 1.6, tanto no HB20 quanto no HB20S (sedã), passa a ter opção de câmbio automático. Todas as versões com essa motorização terão acabamento preto fosco na moldura das portas.

O HB20S passa a contar com interior bicolor e tecidos cinza de série em todas as versões. A Premium, mais cara, ganha banco traseiro bipartido.

O HB20X agora terá central multimídia BlueNav em todas as versões. O volante de couro perfurado passa a ter costura azul nas versões Style e cinza na Premium.

Todos os carros Premium contarão ainda com maçanetas e frisos cromados de série.