Arquivo da tag: Fotos

Novo Kia Sportage 2016 – O SUV revitalizado

kia-sportage-2016-foto-imagemSomente um dia após a revelação de sketches oficiais da Kia, a nova geração do Sportage foi flagrada sem nenhum disfarce durante os testes finais na Coreia do Sul. E o design final revela um quê de Porsche Cayenne, mostrando mais uma vez a influência alemã do designer Peter Schereyer, que revolucionou o estilo dos carros da Kia Motors nos últimos anos.

Desenvolvida sobre a plataforma do novo Tucson, a nova geração Sportage tem como destaque a dianteira elevada, com faróis puxados para cima nas pontas e a já tradicional grade “nariz de tigre” da Kia bem pronunciada. O SUV mantém a linha de cintura elevada, característica do atual modelo, e ganha lanternas mais delgadas na traseira, novamente numa alusão aos Porsche – desta vez ao Macan. Curioso o formato “cubos de gelo” das luzes diurnas de LEDs abaixo dos faróis principais.

kia-sportage-2016-traseira-foto-imagem

Internamente, a Kia promete “a mais refinada cabine de alta qualidade até agora”, com o uso de componentes do irmão maior Sorento e do sedã Optima. A oferta de motores deverá ser a mesma do novo Tucson: 1.6 aspirado (135 cv), 1.6 turbo (176 cv), 1.7 diesel (115 cv) e 2.0 diesel (184 cv). Tração dianteira será standard, com o sistema AWD oferecido como opcional, em versões com câmbio manual de seis marchas ou automático também de seis velocidades, além de uma caixa de dupla embreagem e sete marchas.

O novo Sportage 2016 tem apresentação marcada para o dia 15 de setembro durante a abertura do Salão de Frankfurt, na Alemanha. Atualmente, o modelo é o importado mais vendido do Brasil

UP! – Novo carro compacto da Volkswagen chegará em março – Preço entre R$ 26 e R$ 28 mil reais

foto-volkswagen-up-carro

2014 será um ano movimentado para o segmento de compactos de entrada. Ao lado do novo Ford Ka, exibido ainda como conceito na última semana, também está programada a estreia do aguardado Volkswagen up!, de quem nós tanto temos falado há mais de um ano.

Enquanto a Ford ainda faz mistério sobre a data do debute do novo Ka, é certo que o up! começa a chegar às revendas no finalzinho de fevereiro e início de março. E o que esperar dessa novidade, que há pelo menos seis meses tem sido flagrada rodando com pouca camuflagem nas rodovias próximas a São Paulo e Minas Gerais?

Bom, ele vem substituir o defasado Gol G4 e assim se tornar o carro mais barato da Volkswagen no país. O pequeno feito sobre a plataforma NSF ( New Small Family) – base global que sevirá também a próxima geração do Gol – será equipado com o novo motor 1.0 três cilindros flex recém-lançado no Fox BlueMotion, bloco que gera bons 82 cv de potência e 10,4 kgfm de torque e tem tudo para garantir ao modelo execelentes níveis de consumo.

Além disso, o up! deverá chegar ao mercado nas configuração de duas e quatro portas, com preços a partir de R$ 26 mil e R$ 28 mil, respectivamente. Para completar, há grandes chances de ele ser oferecido com câmbio automatizado de cinco marchas da Volkswagen, um item inédito em um modelo com motor 1.0 e que poderá contribuir para alavancar as vendas do carrinho.

foto-volkswagen-up-carro-imagem

Chery QQ – Carro mais barato do Brasil – Preço R$ 19.990

foto-chery-qq-carro-mais-barato-do-brasil-frontal
Chery reduziu o preço do compacto QQ para R$ 19.990. O anúncio do novo preço nesta quarta-feira (4) reforça a promoção do modelo que será fabricado no Brasil a partir de 2015 já na nova geração — a informação foi confirmada durante o Salão de Xangai, em abril.Enquanto a produção não começa, a nova geração será importada, mas a data de estreia no mercado brasileiro ainda não foi definida.“Nunca antes na história do Brasil houve um veículo 0 km completo por este valor, pelo menos não nos últimos 10 anos. A Chery é a primeira a anunciar uma ação como essa”, afirma em nota o CEO e vice-presidente da Chery no Brasil, Luis Curi.

“Os investimentos no Brasil continuam a todo vapor, e além de carros com preços ainda mais acessíveis e justos, os consumidores ainda podem esperar por novidades que representarão nossa força em tecnologia, inovação e design”, ressalta e executivo.

foto-chery-qq-carro-mais-barato-do-brasil-lateral

A Chery estreou no mercado brasileiro em agosto de 2009 com o SUV Tiggo. Hoje, a montadora comercializa também os modelos Face, S18, Cielo, nas versões Hatch e Sedan, o famoso Chery QQ, Celer e o recém-lançado Novo Tiggo.

Em 2014, a montadora inaugura sua unidade fabril já em construção, na cidade de Jacareí, SP, onde produzirá inicialmente o modelo Celer. A nova planta recebe investimento de US$ 400 milhões e deve produzir cerca de 150 mil unidades anualmente.

Novo Honda Fit – Carro será lançado em novembro e deverá chegar ao Brasil em 2014

foto-carro-honda-fit-2014-imagem

A Honda revelou nesta sexta-feira (19) imagens da terceira geração do Honda Fit, que estreia oficialmente no Salão de Tóquio, no Japão, em novembro. No Brasil, o modelo deve chegar no ano que vem, com fabricação na unidade de Sumaré (SP).

foto-carro-honda-new-fit-2014-imagem-interior

As novas linhas trazem a atual linguagem da marca, já vista no novo CR-V, e, segundo a montadora, também foram inspiradas em smartphones e conectividade.

foto-carro-honda-new-fit-2014-imagem-traseira

Internamente, o carro ganhou mais espaço, especialmente para os ocupantes dos bancos traseiros, afirma a Honda. E maior harmonia entre os elementos, fora o acabamento superior ao da segunda geração.

foto-carro-honda-new-fit-2014-imagem-frente

No Japão, o modelo de entrada é equipado com motor 1.3 de 100 cv e 13,7 mkgf de torque, com câmbio CVT. Já a versão intermediária RS traz o motor 1.5 i-VTEC de 132 cv e transmissão manual de seis velocidades.

A Honda também revelou dados da nova versão híbrida, que traz um motor 1.5, de quatro cilindros e outro elétrico. Juntos eles desenvolvem 132 cv a 6.000 rpm e 17,3 mkgf de torque a 5.00 rpm. O câmbio é automático de dupla embreagem e sete marchas. De acordo com a marca, o rendimento será de 36 km/l.

Fotos do Ford New Fiesta Sedan – Preço

foto-ford-new-fiesta-sedan
A Ford traz de volta o New Fiesta Sedan, que havia parado de importar no ano passado, agora reestilizado. Diferentemente do hatch, que passou a ser fabricado no Brasil em abril passado, o sedã que será vendido no país continua sendo importado do México. Os preços partem de R$ 49.990.

Veja tabela completa de preços:

R$ 49.990 – manual
R$ 53.640 – poweshift
R$ 55.340 – Titanium manual
R$ 58.990 – Titanium Powershift

O New Fiesta Sedan estreia sistema de partida a frio sem tanquinho, que aquece o combustível, quando necessário, a partir da abertura da porta do motorista – o sistema já havia aparecido no New Fiesta hatch. Peugeot, Citroën e Honda já vendem carros com essa facilidade. Com novo visual, o sedã teve lançamento mundial no último Salão de SP e o Brasil é o primeiro mercado a recebê-lo.

De acordo com a Ford, as versões com câmbio Powershift devem ser responsáveis pela maior parte das vendas. A montadora considera o Honda City, que parte de R$ 50.990, como seu principal rival.

A reestilização é marcada pela nova grade dianteira, apelidada de “bocão”, seguindo a nova identidade da Ford. Vincos laterais chegam até a traseira, para dar uma sensação de rapidez, diz a marca. A traseira foi refeita com elementos visuais que fazem com que pareça mais larga, mantendo o desenho de proporção mais curta. Um “mini-Fusion”, descreve a Ford.

O motor é o Sigma, agora com duplo comando de válvulas variável, que melhora respostas. O bloco 1.6 flex desenvolve 130 cv, com etanol, e 125 cv, com gasolina.

A transmissão é manual ou automatizada (Powershift). A direção é elétrica. De série há ainda 7 airbags, assistente de partida em rampa, controle eletrônico de estabilidade e tração.

foto-ford-new-fiesta-sedan-imagem

BMW M135i de 320cv vai até os 100km/h em 4,9 segundo – Preço R$ 200.000 mil

foto-bmw-m135i-frente-imagemO reinado do BMW 125i M Sport de 218 cv como mais potente da segunda geração do Série 1 no Brasil acabou de terminar. A Eurobike já começou as vendas do novo M135i por R$ 199.950. O modelo mais esportivo da linha já havia sido apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo em outubro do ano passado.foto-bmw-m135i-traseira-imagem

Para justificar a etiqueta de preço de R$ 200 mil, o hatch que chega com quatro portas está equipado com motor 3.0 seis em linha turbo de 320 cv de potência a 5.800 giros e 45,9 kgfm de torque entre 1.300 e 4.500 rpm, associado ao câmbio automático de oito marchas com trocas por borboletas no volante – opcionais do 125i. Basta para ir aos 100 km/h em 4,9 segundos e chegar aos 250 km/h de velocidade máxima limitada eletronicamente.

Entre os itens de série, estão disponíveis ar condicionado automático digital, bancos dianteiros elétricos, teto solar, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro (com câmera), faróis de xenônio, start/stop, sistema de som Harman Kardon com amplificador e 12 alto-falantes e central multimídia com sistema GPS dotado de tela de 8,8 polegadas. Afora seis airbags e controles eletrônicos de tração e de estabilidade. O médio está disponível nas cores Preto Safira, Azul Estoril, Branco Alpino, Cinza Mineral e Prata Glacier.

Kia Soul modelo 2014 – Carro foi mostrado em Nova York e chega às lojas dos EUA após junho

kia-soul-modelo-2014-foto-imagem

O Soul, um dos modelos mais vendidos da Kia Motors no mundo, acaba de ganhar a primeira repaginada significativa desde o seu lançamento, há pouco mais de quatro anos. Considerado a nova geração do crossover urbano, o Soul 2014 fez sua estreia no Salão de Nova York, que vai até domingo. O lançamento no mercado americano foi confirmado para o terceiro trimestre deste ano, mas os preços do modelo só serão divulgados perto da data de início das vendas. A expectativa é de que a tabela não supere os 15.175 dólares (ou pouco mais de 30.000) cobrados atualmente pelo modelo 2013.

kia-soul-modelo-2014-imagem-foto

Apesar de preservar o ‘estilo caixote’ da primeira geração, o Soul 2014 teve seu visual aprimorado e boa parte dele foi antecipado pelo protótipo Track’ster, apresentado no Salão de Chicago, em fevereiro de 2012. Entre as principais características herdadas do carro-conceito estão os faróis, a grade inferior trapezoidal e a tampa do porta-malas, que traz um painel da cor da carroceria e o emblema da Kia ao centro. As lanternas verticais – que nem todos gostam – continuam lá, mas estão mais integradas à tampa traseira, formando uma moldura única, conferindo uma aparência mais harmoniosa. A famosa grade boca de tigre, marca registrada dos carros da Kia, também foi mantida, porém seu desenho ganhou retoques sutis.

foto-kia-soul-modelo-2014-imagem

O novo Soul também ganhou chassi mais longo, largo e 29% mais rígido em comparação ao usado pelo modelo anterior. A nova geração está 15,2 milímetros mais larga (1,80 metros no total), tem uma distância entre-eixos 20,3 mm maior (2,57 m), mas manteve a mesma altura, 1,61 m.

foto-kia-soul-modelo-2014

Nos EUA, ele será oferecido em três versões de acabamento – Base, Plus e Exclaim –, sendo que a opção básica trará de série vidros e travas elétricos, volante com ajuste de profundidade, conectividade Bluetooth, sistema de entretenimento e navegação SiriusXM e seis alto-falantes. Os opcionais ficam por conta de rodas aro 16 polegadas, controle de velocidade de cruzeiro, dispositivo de abertura remota das portas e o Flex Steer, que permite ao motorista escolher três modos de direção – conforto, normal e esporte.

foto-kia-soul-modelo-2014-vermelho

A versão top de linha Exclaim virá equipada com rodas de liga leve aro 18, faróis auxiliares, diodos luminosos (leds) nas luzes diurnas e lanternas, painel central em acabamento black piano e porta-luvas refrigerado. Faróis de alta luminosidade, quadro de instrumentos com tela multifuncional, ar-condicionado automático e alto-falantes dianteiros decorados com leds estão entre os equipamentos vendidos à parte.

foto-kia-soul-modelo-2014-painel

A opção Base terá sob o capô um motor de quatro cilindros 1.6 litro GDI, com 130 cv de potência, enquanto a Plus e a Exclaim trarão um bloco 2.0, também de quatro cilindros, com 164 cv. As opções de entrada e intermediária virão com câmbio manual de seis marchas. Já a topo de linha contará apenas com transmissão automática de seis marchas, que será oferecida para as outras versões como item opcional.

kia-foto-soul-modelo-2014

O interior também foi atualizado e abandonou as linhas simétricas, presentes na geração anterior. O projeto priorizou a ergonomia. O volante conta com botões de acionamento do sistema de som, do Bluetooth, do cruise control e do Flex Steer. Há também uma tela de cristal líquido no centro do painel.

No Brasil, o novo Soul só deve chegar mesmo no ano que vem. Lançado por aqui em meados de 2009, o crossover soma quase 33.000 unidades emplacadas.

Engavetamento de 50 carros na suíça – Veja fotos

foto-engavetamento-de-carros-na-suica
As estradas de todo o mundo estão com tráfego mais intenso e confuso por causa do feriado de Páscoa. Mas, na Suíça, um acidente sem precedentes causou tumulto na autoestrada A9, na região de Chexbres, deixando fechando a via nesta manhã. Um engavetamento atingiu mais de 50 veículos, deixando dezenas de motoristas feridos e carros bastante danificados. O acidente pode ter sido causado pela neblina que cobre o local.

foto-engavetamento-de-carros-na-suica-imagem

De acordo com informações de Reuters, os carros envolvidos no acidente ainda estão sendo removidos da estrada e os feridos socorridos por bombeiros. Segundo a imprensa local, ninguém ficou gravemente ferido.

imagem-foto-engavetamento-de-carros-na-suica

foto-engavetamento-de-carro-na-suica

Avaliação de segurança nos carros da Hyundai e Ford – HB20 ficou com uma estrela e Ecosport ficou com três

HYUNDAI HB20 OBTÉM TRÊS ESTRELAS NA PROTEÇÃO A ADULTOS E UMA QUANDO SE TRATA DE CRIANÇAS (FOTO: DIVULGAÇÃO)

HYUNDAI HB20 OBTÉM TRÊS ESTRELAS NA PROTEÇÃO A ADULTOS E UMA QUANDO SE TRATA DE CRIANÇAS (FOTO: DIVULGAÇÃO)

O Programa de Avaliação de Carros Novos para a América Latina, Latin NCAP, divulgou hoje o resultado dos testes de segurança do Hyundai HB20 e do Ford EcoSport – ambos equipados com airbag duplo. O hatch da marca coreana obteve três estrelas no quesito que julga a proteção a adultos e apenas uma quando se trata de crianças. Para efeito de comparação, o VW Gol 1.6 Trend (versão avaliada pelo Latin NCAP) alcançou três e duas em igual condição (uma e duas quando não estava com airbag) e o Toyota Etios tem quatro e duas estrelas, respectivamente.

Para a instituição, o HB20 demonstrou boa estabilidade estrutural, mas seus cintos de segurança (e pré-tensionadores) não puderam evitar alta carga em determinadas áreas do corpo dos ocupantes, o que impediu a obtenção de quatro estrelas na segurança oferecida a adultos. O Latin NCAP aponta, ainda, que a proteção oferecida às crianças precisa ser melhorada, pois um dos sistemas de retenção infantil se rompeu devido às altas cargas a que foi submetido pelo cinto de segurança. Com isso, o boneco que simulava a criança de três anos se chocou contra o assento do banco dianteiro. Além disso, o manequim que representava a criança no bebê-conforto (voltado para o sentido oposto ao do movimento) foi submetido a grande desaceleração.

FORD ECOSPORT TEM QUATRO E TRÊS ESTRELAS NA SEGURANÇA A ADULTOS E CRIANÇAS, RESPECTIVAMENTE (FOTO: DIVULGAÇÃO)

FORD ECOSPORT TEM QUATRO E TRÊS ESTRELAS NA SEGURANÇA A ADULTOS E CRIANÇAS, RESPECTIVAMENTE (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Ford EcoSport

Líder de vendas no segmento (veja o ranking de março), o utilitário foi tão bem avaliado quanto o New Fiesta na segurança oferecida a adultos e conseguiu quatro estrelas na avaliação. Na proteção a crianças, porém, ele recebeu uma nota a menos que o hatch, e ficou com três estrelas. De acordo com o Latin NCAP, o teste demonstrou mais uma vez a importância de sistemas de fixação como o Isofix, que facilitam a instalação dos dispositivos de segurança infantil – bebê-conforto, cadeirinha e/ou assento de elevação. Mas explicou que os resultados não foram ótimos em algumas leituras feitas pelos sensores, por isso a classificação não chegou a quatro.

Confira os vídeos que mostram os testes de colisão do HB20 e do EcoSport:

 

Novos testes e conclusões do Latin NCAP

A partir deste ano o Latin NCAP vai adotar um novo protocolo e iniciar testes de impacto lateral segundo a norma 95 das Nações Unidas. Outros requerimentos paralelos também serão incluídos para que se possa atingir a classificação máxima. Em julho e por volta de outubro e novembro, novos resultados serão divulgados.

O Latin NCAP realiza os crash tests frontais de veículos cedidos por montadoras ou adquiridos a partir do patrocínio de instituições que apoiam o programa. A colisão é realizada a 64 km/h contra uma barreira deformável descentralizada, que atinge 40% da parte dianteira do veículo. Após o impacto, sensores medem os efeitos do choque sobre dois manequins de tamanho adulto (que ocupam os bancos dianteiros) e outros dois que simulam a presença de uma criança de três anos e outra de um ano e seis meses nos assentos traseiros. A nota máxima para cada avaliação é de cinco estrelas.

resultados-teste-de-seguranca-HB20-Ecosport

RESULTADOS DA COLISÃO DO LATIN NCAP PARA HYUNDAI HB20 E FORD ECOSPORT (FOTO: DIVULGAÇÃO/LATIN NCAP)

Desde 2010, o Latin Ncap já realizou o test crash em 28 modelos. Na próxima fase, a instituição pretende incluir o teste de impacto lateral, e talvez o teste feito com pedestres, ambos já realizados pelo Euro NCap.

Na última bateria de testes, divulgada em novembro de 2012, os carros brasileiros foram criticados pela instituição por conta da defasagem em relação aos modelos europeus. Para o engenheiro Dino Lameira, especialista da área automotiva do PROTESTE Brasil, os modelos mais básicos comercializados aqui e no restante da América Latina estariam 20 anos defasados em relação aos similares europeus e americanos.

Para o Latin NCAP, os consumidores devem exigir que as montadoras adotem, ou que lhes sejam impostas pelos governos dos países da América Latina, as recomendações das Nações Unidas em relação aos padrões dos testes de colisão (regulamentos R94 e R95) e à adoção de sistemas de retenção como Isofix (regulamento R44 da ONU).

.