Arquivo da tag: Focus 1.6 Sigma

Ford anuncia recall do Focus 1.6 Sigma 2010

Tanque de partida a frio pode ter problema de vedação. São 2.241 unidades afetadas

A Ford anunciou hoje o recall de 2.241 unidades do novo Focus com motor 1.6 Sigma ano/modelo 2010. Segundo a montadora, há um problema de vedação em um lote do reservatório de partida a frio, o “tanquinho”. Em casos extremos, esta falha pode levar ao vazamento da gasolina armazenada, criando dificuldade para acionamento do motor em dias frios quando o veículo estiver abastecido com etanol. A Ford esclarece que não há risco de incêndio.

A solução para o problema é a substituição do reservatório, que será feita caso necessário. A convocação envolve modelos fabricados até 18 de fevereiro de 2010 e inclui os modelos com numeração de chassis cujos últimos seis dígitos vão de 270427 até 314861.

Os proprietários dos veículos envolvidos deverão contatar imediatamente o centro de atendimento Ford, pelo telefone 0800 703 3673, ou um distribuidor autorizado.

Fonte: G1

Fotos Uno e Siena Sporting

Novas versões com apelo esportivo estão prestes a serem lançadas

A Fiat continua renovando sua linha com a substituição do motor 1.8 de origem GM pelos novos E.torQ, feitos na fábrica que era da Tritec, em Campo Largo (PR). Além do Punto e da linha Doblò, os próximos da lista a receberem os novos motores serão as versões Sporting do sedã Siena e da picape Strada. O primeiro foi flagrado pelas lentes do nosso colaborador Marlos Ney Vidal, cujas imagens identificam alguns detalhes como as rodas exclusivas, os adesivos nas laterais e os faróis de lentes escurecidas, como as do Palio 1.8R.

A principal novidade tanto no Siena quanto na Strada Sport será o novo motor 1.6 de 16 válvulas e 117 cavalos apenas com álcool no tanque. Apesar de ter bloco de ferro, o propulsor vem com cárter estrutural de alumínio e biela fraturada (como o do Focus 1.6 Sigma, entre outros concorrentes), o que traz benefícios como maior resistência e menor nível de ruído.  A chegada do sedã deverá acontecer primeiro, provavelmente no mês que vem.

Relembrando o UnoR, a marca italiana também lançará o Uno Sporting, mas com motor 1.4 já disponível atualmente. Dentre as diferenças em relação às demais versões, o carro terá apenas novos detalhes visuais, como adesivos, rodas e acabamento interno.

Fonte: AutoEsporte