Arquivo da tag: Ferrari

Cliente escolheu customizar seu carrão com as cores vibrantes características do movimento artístico que surgiu na década de 50

Uma Ferrari por si só já é um carro extremamente exclusivo – afinal, nem todos têm o poder aquisitivo para comprar um modelo da marca. A mais barata vendida por aqui, a 488 GTB, custa a bagatela de R$ 2,75 milhões. Mas a empresa também costuma produzir modelos únicos para colecionadores e clientes fiéis e mais abastados. O mais recente chama-se Ferrari SP3JC e foi criado ao longo de dois anos pelo Ferrari Styling Centre.

O cliente, um fã de Pop Art – movimento artístico que ficou marcado principalmente pelo uso de cores vibrantes e contrastantes -, queria que seu novo carro refletisse esta paixão e acompanhou todo o processo bem de perto. O valor pago por ele para ter acesso a tanta exclusividade, no entanto, não foi divulgado.

O Ferrari SP3JC foi construído a partir da plataforma e do motor do F12tdf, o cupê de motor dianteiro mais rápido da marca italiana. Desta forma, o modelo único conta com motor V12 de 6.3, capaz de entregar impressionantes 780 cv de potência e 71,9 kgfm de torque.

O interior do roadster é dominado pelos bancos revestidos de couro azul, tudo com detalhes em branco. Já o exterior foi pintado de azul, amarelo e branco, em uma repetição de tons. Além disso, há uma parte de vidro no capô, que deixa à mostra o poderoso motor V12.

As edições únicas de Ferraris feitas exclusivamente para clientes sempre chamam a atenção. Um dos modelos mais conhecidos é a SP12 EC, criada sob medida para o músico Eric Clapton

Nova versão terá teto removível e reforços estruturais, além de duas opções de motorização

foto-imagem-laferrari

Sergio Marchionne, CEO da FCA e novo CEO da Ferrari, confirmou a produção da primeira derivação da LaFerrari, chamada de LaFerrari Spider. Em entrevista à revista americanaAutomobile Magazine, o executivo não deu muitos detalhes sobre o modelo, mas afirmou que “potenciais clientes já foram contatados”.

O certo é que a nova LaFerrari Spider seguirá a mesma linha da versão convencional, com direito, é claro, a um teto removível feito de material leve e resistente e reforços estruturais. As opções de motor também devem ser as mesmas: um V12 de 6.3 litros e um elétrico com 963 cv de potência e 91,8 kgfm de torque.

foto-imagem-laferrari

A data de apresentação oficial do modelo ainda não foi confirmada, mas é provável que a revelação seja feita em junho, durante o Ferrari Cavalcade. Sua produção deve ser limitada entre 150 e 200 unidades – exclusividade que fará com que a LaFerrari Spider seja um dos carros mais caros da montadora italiana.

A afirmação de Marchionne parece ser sua primeira decisão como CEO da marca, após assumir o cargo que era ocupado por Amadeo Felisa há cinco anos. Atualmente, a Ferrari passa por uma grande reestruturação após ter sido separada do grupo FCA para se tornar uma empresa independente de capital aberto, no início deste ano.

Primeiras gravações detalham aspectos técnicos do novo superesportivo

foto-imagem-ferrari-f12tdf

A novíssima Ferrari F12tdf foi revelada esta semana, mas faltava algo a mais: vídeos do superesportivo em ação. Tudo indica que o desejo será realizado em breve, já que a marca começou a divulgar as primeiras gravações do modelo. Nesta quarta-feira (16), o canal da italiana no YouTube revelou um vídeo em que detalha o funcionamento do motor V12 6.2 configurado para render 780 cavalos de potência.

Um gostinho da dinâmica da F12tdf vem no segundo vídeo, que mostra o desempenho do superesportivo na pista em comparação com outros modelos da marca. A nova Ferrari chega 100 km/h em 2,9 segundos e aos 200 km/h em 7,9 segundos. Infelizmente, apenas imagens de computador são usadas. Nada de borracha no asfalto. Pelo menos por enquanto, pois a promessa é que novos vídeos subam no canal diariamente, até vermos o desempenho do modelo na pista de competição.

A versão extrema do modelo F12 Berlinetta recebeu este nome em homenagem ao Tour de France e terá apenas 799 unidades fabricadas, com preços não divulgados pela marca (mas certamente será mais cara que F12, de R$ 3,6 milhões). Apenas 799 unidades serão fabricadas.

Confira o vídeo sobre o motor:

Renovação da 458 Italia terá motor turbo

foto-imagem-ferrari-458-italia

A próxima edição do Salão de Genebra ocorrerá apenas em março de 2015. No entanto, a Ferrari já faz planos para o evento, que incluem o lançamento da nova 458 Italia. Segundo a imprensa internacional, o modelo em questão se chamará M458-T.

O “T” em questão, como seria de se imaginar, é uma referência ao motor 3.9 V8 turbo que equipará o veículo. O bloco deverá entregar algo em torno de 670 cavalos de potência, 100 cv a mais do que o oferecido pelo motor 4.5 V8 naturalmente aspirado da atual 458 Italia.

Em relação ao design, a M458-T deverá trazer maiores entradas de ar dianteiras e aberturas laterais, de modo a aumentar o fluxo de ar para os turbos, intercoolers e freios. Novos para-choques e faróis de LED também estão no cardápio.

As marcas mais exclusivas fazem para agregar valor às compras de seus abonados clientes

foto-imagem-PorscheUm belo dia você descobre que tem o bilhete premiado de R$ 2 milhões na loteria e decide realizar um sonho de consumo: comprar um esportivo alemão. Escolhe a dedo o Porsche 911 Turbo S Edition 918 Spyder, edição especial numerada e limitada, estimada em mais R$ 1,1 milhão. Na verdade, não escolhe não. Como assim? Para ter esse carro, seria necessário desembolsar mais de R$ 4 milhões. A versão do modelo de 40 anos só foi oferecida para quem comprou o 918 Spyder, híbrido recém-apresentado pela marca alemã, vendido por cerca de R$ 3 milhões por aqui.

“O cliente já poderia encomendar o esportivo híbrido há um ano no Brasil. Mas como ele chegará apenas em 2014, oferecemos a possibilidade da pessoa desfilar, enquanto isso, com um 911 Turbo S Edition 918 Spyder”, afirma o porta-voz da marca, Luiz Pandini. Segundo a Porsche, a estratégia de venda foi adotada globalmente em 2012. O 911 Turbo S especial não pertence à geração atual, mas é derivado da geração 997 do modelo, lançada no Brasil ano passado.

foto-imagem-porsche-911turbos-edition

Enquanto a montadora alemã fisga clientes com opções de compra exclusivas, a Ferrari conquista os endinheirados com serviços especiais. É o caso da visita exclusiva à fábrica em Maranello, na Itália, onde o comprador circula com um guia por duas horas, presenciando da montagem do motor à costura dos bancos de couro.

Se você acha isso muito, então vai ficar ainda mais deslumbrado com a hipótese de esbarrar com o piloto Fernando Alonso pelos corredores do camarote do Ferrari Formula 1 Club. Segundo a montadora, a entrada VIP nos circuitos da competição só pode ser adquirida por donos de Ferraris e pelos chamados “prospects”, futuros compradores. “De alguma forma eu tenho de cativar esses potenciais clientes”, destaca o executivo de vendas da marca, Eduardo Alves.

“Todo circuito tem uma pessoa que guia os clientes pela visitação dos boxes da Ferrari, conhecimento da equipe e do carro. Num determinado horário, os pilotos vão à área VIP para fotografias e autógrafos”, diz Alves. Cada ingresso para um fim de semana de GP custa o equivalente a cerca de R$ 16 mil. Um fim de semana digno de rei do camarote.

foto-imgem-ferrari-maranello

Tempo é dinheiro


Principalmente para quem paga R$ 2,4 milhões em um carro como o  Rolls-Royce Ghost. Por esse motivo, a marca inglesa oferece assistência 24 horas em domicílio, com abrangência nacional. “Seja para fazer uma revisão ou uma coisa simples, a primeira análise é feita diretamente na casa do cliente”, afirma o gerente comercial da marca, Milton Chameh. O serviço de visitação da linha de produção também é comum na Rolls-Royce, para clientes e alguns potenciais compradores.

 

Ferrari é modificada por empresa Alemã e tem sucesso de aumentar de 750 para 776 CV

foto-imagem-f126 

A empresa alemã DMC, que desenvolve pacotes de design de luxo personalizados, criou uma edição especial Oriente Médio. A mudança mais visível da F12berlinetta é um kit de fibra de carbono que aparece nas estruturas do divisor dianteiro proeminente, no capô, no teto, nas saias laterais mais longas, no difusor traseiro e no spoiler ao estilo da 599XX. O modelo recebeu, ainda, uma faixa central preta com pintura fosca e rodas dianteiras de 21 polegadas e rodas traseiras de 22 polegas com pneus esportivos.

Além da nova roupagem, a DMC instalou um exaustor de titânio e remapeou a unidade de controle do motor V12 6.2, aumentando sua potência dos 750 cv para os 776 cv. Como resultado, a velocidade máxima do esportivo foi dos 340 km/h para os 354 km/h.

foto-imagem-f1

 

foto-imagem-f1

Motorista bate Ferrari modelo 458 Spider de R$ 1,5 milhão

foto-ferrari-modelo-458-spider-acidente-italia
Em uma estrada no distrito de Japigia, na Itália, um motorista flagrou o momento em que uma Ferrari 458 Spider roda na pista e bate do guard-rail ao tentar fazer uma ultrapassagem (veja o vídeo abaixo).

De acordo com o jornal italiano “La Repubblica”, o carro, avaliado em mais de R$ 1,5 milhão, fazia sua primeira viagem e, ao tentar uma ultrapassagem, perdeu o controle na pista molhada e acabou batendo. Os dois passageiros que estavam no veículo, apesar de muito assustados, não se feriram no acidente.

Carro de Sheik – Ferrari cria modelo exclusivo para o empresário árabe Cheerag Arya de Dubai

Sonhar em ter uma Ferrari é para fracos. Que graça tem em possuir um carro da marca italiana, se há outros iguais andando por aí? Provavelmente, é dessa forma que o empresário Cheerag Arya, de Dubai, deve pensar. Após insistir, conseguiu convencer a companhia a criar um modelo exclusivo para ele. Foram doze opções de design apresentadas, tendo como base o supercupê 599 GTO. Insatisfeito, ele pinçou elementos de cada uma e montou um modelo próprio, que único certamente custou mais de R$ 3 milhões (US$ 1,5 milhão).

Arya, que administra a empresa petrolífera da família, manifestou o desejo em ter uma Ferrari após folhear uma revista e ver a foto de um jogador de baseball ao lado de uma F40. Tempos depois, comprou uma 575M Maranello. Mais sucesso na carreira motivou-o a expandir a coleção, com F430 Scuderia, Enzo, Daytona, 599XX, 599 GTO, AS Aperta e F40. Após a sucessão de supercarros, chegou à conclusão de que precisaria mesmo de um modelo único. “Vou mantê-lo em Dubai e levá-lo para a Europa todo verão. Não ficarei mostrando para o mundo, é algo muito pessoal”, declarou Arya à Ferrari Magazine.

Esta é a terceira vez em que a marca cria um automóvel exclusivo. Já foi produzida uma SP12 EC, para o guitarrista, cantor e compositor Eric Clapton. O outro veículo especial foi o P540 Superfast Aperta, para Edward Walson, filho do criador da TV a cabo.

Carros importados mais vendidos em julho 2012 – Kia Sportage lidera a lista pelo segundo mês seguido

A Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores (Abeiva) divulgou nesta terça-feira (14) o resultado de vendas de veículos importados em julho, reunindo as marcas que não possuem fábrica no Brasil. No mês, os emplacamentos chegaram a 10.739 unidades, queda de 4,1% frente a junho, quando 11.202 veículos foram comercializados. Na comparação com igual período do ano passado, a queda é de 41,5%. Desde dezembro passado, os carros vindos de fora do Mercosul e do México tiveram o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) aumentado em 30 pontos percentuais.

A Abeiva é formada por Aston Martin, Audi, Bentley, BMW, Changan, Chery, Chrysler, Dodge, Effa Changhe, Effa Hafei, Ferrari, Hafei Motor, Haima, Jac Motors, Jaguar, Jeep, Jinbei Automobile, Kia Motors, Lamborghini, Land Rover, Lifan, Maserati, Mazda, Mini, Porsche, Rolls Royce, SsangYong, Suzuki e Volvo.

VEÍCULOS IMPORTADOS MAIS VENDIDOS EM JULHO PELA ABEIVA