Arquivo da tag: ecologicamente correto

Fabricante coreana colocou nadadora olímpica para correr dentro de cápsula para provar o quanto é limpa a energia gerada pelo SUV Nexo

Lançado em 2018 na Europa, o Hyundai Nexo é um SUV movido a hidrogênio, com emissão zero de poluentes e capaz de percorrer até 600 km com um tanque.

Mireia Belmonte é uma das estrelas do esporte espanhol. Nos últimos jogos olímpicos, disputados no Rio de Janeiro em 2016, a nadadora levou medalha de ouro nos 200 metros borboleta e bronze nos 400 m medley.

A fabricante coreana então decidiu juntar carro e atleta para uma campanha publicitária no mínimo inusitada.

Para provar que o Nexo não polui, a Hyundai colocou Belmonte para correr dentro de uma cápsula ligada diretamente ao escapamento do carro. O resultado você vê abaixo (em espanhol):

O mais interessante é que o ar que a atleta respirou, na verdade, é mais limpo que o das grandes cidades. Isso porquê, como resultado da conversão do hidrogênio em energia, o carro gera apenas vapor d’água com oxigênio 99,9% filtrado.

 

Elétrico BMW Megacity deverá ser lançado nas Olimpíadas de Londres

Modelo com autonomia para 250 km vai estrear uma submarca do grupo.
BMW está entre os patrocinadores do evento e investirá US$ 50,5 milhões.

A BMW utilizará os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, como palco de inauguração do seu futuro carro elétrico urbano Megacity. Par isso, o modelo deverá ser o carro oficial do evento, segundo acordo fechado com o governo britânico divulgado nesta quarta-feira (21) pela imprensa internacional.

O grupo anunciou em 2009 que seria um dos patrocinadores das Olimpíadas de Londres, após fechar negócio de US$ 50,5 milhões, em acordo com a organização do evento. Segundo a companhia, 4 mil veículos serão oferecidos para o transporte de atletas, membros do Comitê Olímpico e imprensa.

Entre as unidades direcionadas exclusivamente ao evento estão modelos com baixa emissão, carros elétricos, motocicletas e bicicletas. O comitê já utiliza o slogan do ecologicamente correto e promete os Jogos Olímpicos “mais verdes da história”.

Ponto a favor do Megacity, modelo que vai estrear uma submarca do grupo BMW, que ainda não foi anunciada. O carro terá estrutura de fibra de carbono, material leve e resistente, reforçado com painéis de plástico. A bateria de íon-lítio do modelo tem autonomia para rodar 250 quilômetros e o carro atinge a velocidade máxima de 145 km/h. O motor elétrico tem 113 cavalos de potência.

O carro será apresentado no Salão de Paris, em setembro.

Fonte: G1