Arquivo da tag: designer

Brasileiro vira celebridade mundial fazendo recriação digital de clássicos nacionais. O sucesso foi tanto que um deles até virou carro de verdade

mineiro Robert Ramos é designer gráfico desde os 16 anos. Apaixonado por carros, curtia desenhar automóveis no Photoshop nas horas vagas. O que ele nunca imaginaria é que suas criações um dia conquistariam fama internacional.

Hoje, com 28 anos, esse autodidata de Belo Horizonte (MG) virou uma celebridade no meio – seu Instagram @robertdesign já tem 109.000 seguidores.

Ficou conhecido no mundo devido à qualidade das recriações modernizadas que fez de clássicos nacionais como VW SP2, Karmann-Ghia, Puma, Fusca, Opala e Chevette.

O sucesso nas redes sociais foi tamanho que hoje ele vive do que era hobby: cria projetos virtuais, com seu toque retrô, para que outros possam construí-los em tamanho real. “Nem sempre o cliente segue totalmente o desenho, mas tudo começa ali”, diz.

E foi justamente um de seus fãs que o projetou mundialmente. O americano Jamie Orr é embaixador mundial da VW e roda o mundo promovendo modelos customizados da marca. Jamie se apaixonou por uma Saveiro tunada que viu no perfil de Robert, que deu autorização para que o projeto ganhasse vida.

O carro foi construído no Brasil e Jamie lançou-o no BGT (Bubble Gun Treffen) Brasil de 2018, evento dedicado a carros do grupo VW (inclui Audi e Seat), que é inspirado no GTI-Treffen, tradicional evento em Reifnitz, Áustria.

Jamie levou a Saveiro depois para os Estados Unidos, onde será exposta no Sema Show, que é considerado a maior feira de automóveis personalizados do mundo, que acontece em dezembro. Após isso, há até planos da Saveiro acelerar em Nürburgring.

Ford Fiesta Tuning

Empresa faz parceria com empresas de tuning para equipar o hatch
Modelo, apresentado no Salão de Los Angeles, chega aos EUA em 2010.

Para atrair a atenção dos consumidores para a nova geração do Fiesta, antes mesmo da estréia do hatch aguardada para 2010, a Ford apresenta no Salão de Los Angeles opções customizadas do modelo que foram desenvolvidas pela própria fabricante em parceria como empresas preparadoras independentes (H&R, 3dCarbon, FSWerks e Steeda).

“Nós esperamos que o Fiesta vá se tornar muitíssimo popular entre as pessoas que gostam de personalizar seus veículos por conta do seu custo, ótima dinâmica de direção e ótimo design, disse Melvin Betancourt, designer da Ford. “Nós iremos oferecer a esses customizadores a variedade de aparência e acessórios de performance para que eles possam escolher e ter o Fiesta que desejam”.

fotos-imagens-carros-ford-fiesta-tuning-salao-de-los-angeles

O Fiesta preto, criado pela Ford Racing (divisão esportiva da marca) em parceria com a Steeda Autosport, é equipado com kit de captação de ar frio para a admissão e um sistema de escape desenvolvido pela Borla e pela própria Ford. A suspensão esportiva foi desenvolvida pela parceria Ford/Steeda e os freios são da marca italiana Brembo.

fotos-imagens-carros-ford-fiesta-tuning-salao-los-angeles

O hatch vermelho foi preparado pela 3dCarbon e FSWeks e traz um kit turbo-intercooler e escape de 2,25”. Por fora, o modelo personalizado traz um kit aerodinâmico composto por para-choques e saias laterais.

fotos-imagens-carros-ford-fiesta-tuning-salao-los-angeles-novo-modelo

Já o modelo branco foi criado com todos os equipamentos de customização oferecidos pela Ford. Apesar de não divulgar alterações mecânicas no veículo, a montadora afirma que os componentes de personalização estarão disponíveis de fábrica.

Fonte: G1