Arquivo da tag: defeito

Recall no Honda Fit – Empresa convoca quase um milhão de carros no mundo

A matriz da Honda, no Japão, anunciou nesta segunda-feira (5) um recall mundial de cerca de 960 mil veículos – a maioria do compacto Fit. De acordo com a montadora, foi detectado um problema no interruptor do comando elétrico do vidro dianteiro esquerdo (de uso do motorista). Em comunicado oficial, a Honda japonesa informou que o chamado no País envolve unidades do Fit produzidas entre os outubros de 2005 e de 2009.

Ainda segundo a Honda, o recall também envolve 80.111 unidades do crossover CR-V produzidas em 2006 – o problema também está no interruptor do vidro. A montadora diz que não foram registrados acidentes por conta do defeito, apenas relatos de aquecimento da peça. Para solucionar o caso, a montadora vai substituir o interruptor. A Honda do Brasil ainda não informou se o chamado afetará unidades do Fit ou do CR-V mexicano.

O sedã compacto City também pode ser chamado para a troca do componente. Até agora, o recall foi confirmado no Japão, na China, na Europa, em alguns mercados africanos e nos Estados Unidos – onde 26 mil unidades do híbrido CR-Z também serão convocadas por problemas na unidade de comando do motor. No Brasil, a Honda produz o Fit, o City e o médio Civic na fábrica de Sumaré (SP). Os demais modelos são importados.

No fim de janeiro de 2010, a Honda anunciou recall mundial de mais de 650 mil unidades do Fit, aparentemente por causa do mesmo problema no interruptor do vidro do motorista (leia aqui). O defeito, inclusive, provocou o incêndio que causou a morte de um bebê de dois anos que dormia no veículo, na África do sul. Em seguida, Autoesporte noticiou a chegada do recall ao Brasil, que envolveu quase 190 mil unidades do Fit.

Fonte: Auto Esporte

Recall Classic e Montana 2012

Recall do Classic e Montana 2012
Modelos 2012 foram fabricados em junho deste ano.
Defeito é no suporte de fixação da suspensão dianteira esquerda.

A General Motors do Brasil convocou nesta sexta-feira (19) os proprietários dos modelos Classic 2012 e Montana 2012 para instalação de reforço no suporte de fixação da suspensão dianteira esquerda. São 1,4 mil unidades do Classic e 1.153 da picape Montana. De acordo com a GM, os veículos foram fabricados entre 13 e 30 de junho deste ano.

A empresa informou que constatou um defeito no suporte de fixação da suspensão dianteira esquerda, que pode causar risco de soltura parcial do braço de controle inferior da suspensão dianteira esquerda, levando a risco de acidente.

Confira chassis envolvidos no recall:
Modelo: Classic 2012
Nº de série do chassi: de CB119149 a CB129574 e de CC120476 a CC129050
Modelo: Montana 2012
Nº de série do chassi: de CB121364 a CB129575

O atendimento será feito na rede de concessionárias e oficinas autorizadas Chevrolet.

Fonte: Autoesporte

Recall nos carros da Peugeot – Modelo 207 hatchback pode apresentar defeito na alimentação de combustível


Carro pode apresentar defeito na alimentação de combustível.
Problema provoca dificuldade na partida a frio.

A Peugeot anunciou nesta segunda-feira (5) o recall do modelo hatchback 207 1.4l 8X Flex ano modelo 2009/2010 por causa de possíveis problemas na tubulação de alimentação de combustível do sistema de partida a frio.

De acordo com a montadora, existe a possibilidade de algumas unidades apresentarem uma má conexão da tubulação de alimentação de combustível ao reservatório. Isto pode provocar dificuldades da partida do veículo quando frio e possibilidade de vazamento de combustível, com risco de incêndio.

A empresa convoca os proprietários dos veículos com chassis no intervalo: 8AD2MKFWXAG020711 a 8AD2MKFWAG023337.

Eles devem agendar o comparecimento a uma concessionária da marca para a verificação da tubulação de alimentação de combustível ao reservatório e, se necessário, será feita a correta conexão da peça.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 703 2424 ou pelo site www.peugeot.com.br

Fonte G1