Arquivo da tag: CR-V

Novo SUV deve se chamar CR-U da Honda

foto-imagem-suv

Uma das estreias mais aguardadas para o Salão de Tóquio de 2013, com abertura prevista para a próxima sexta-feira (22), é o novo SUV compacto da Honda. Apresentado como carro-conceito (foto) em Detroit, no início do ano, o modelo deverá chegar ao mercado em 2014 como CR-U.

A informação foi veiculada pelo site Honda and Acura Fans, que menciona a produção do utilitário na China já a partir de 2014. A tendência, porém, é de que o nome CR-U seja adotado em todos os mercados do planeta.

Apesar de a montadora ainda não dar detalhes oficiais sobre o fato, a expectativa é de que o futuro Honda CR-U também seja fabricado no Brasil.

Recall no Honda Fit – Empresa convoca quase um milhão de carros no mundo

A matriz da Honda, no Japão, anunciou nesta segunda-feira (5) um recall mundial de cerca de 960 mil veículos – a maioria do compacto Fit. De acordo com a montadora, foi detectado um problema no interruptor do comando elétrico do vidro dianteiro esquerdo (de uso do motorista). Em comunicado oficial, a Honda japonesa informou que o chamado no País envolve unidades do Fit produzidas entre os outubros de 2005 e de 2009.

Ainda segundo a Honda, o recall também envolve 80.111 unidades do crossover CR-V produzidas em 2006 – o problema também está no interruptor do vidro. A montadora diz que não foram registrados acidentes por conta do defeito, apenas relatos de aquecimento da peça. Para solucionar o caso, a montadora vai substituir o interruptor. A Honda do Brasil ainda não informou se o chamado afetará unidades do Fit ou do CR-V mexicano.

O sedã compacto City também pode ser chamado para a troca do componente. Até agora, o recall foi confirmado no Japão, na China, na Europa, em alguns mercados africanos e nos Estados Unidos – onde 26 mil unidades do híbrido CR-Z também serão convocadas por problemas na unidade de comando do motor. No Brasil, a Honda produz o Fit, o City e o médio Civic na fábrica de Sumaré (SP). Os demais modelos são importados.

No fim de janeiro de 2010, a Honda anunciou recall mundial de mais de 650 mil unidades do Fit, aparentemente por causa do mesmo problema no interruptor do vidro do motorista (leia aqui). O defeito, inclusive, provocou o incêndio que causou a morte de um bebê de dois anos que dormia no veículo, na África do sul. Em seguida, Autoesporte noticiou a chegada do recall ao Brasil, que envolveu quase 190 mil unidades do Fit.

Fonte: Auto Esporte

Honda – Recall por problemas em airbag no EUA

Operação agora inclui mais de 800 mil veículos, diz montadora.
Airbag pode inflar com pressão demais e machucar motorista.

A Honda anunciou nesta terça-feira (9) que expandiu um recall de veículos nos Estados Unidos por possíveis problemas no airbag. Mais 378 mil carros entraram no recall para a troca de airbags que, sob pressão excessiva, podem inflar demais, ferir e, no limite, até matar motoristas.

Segundo a montadora, no total já são mais de 822 mil carros afetados pelo recall, todos fabricados nos anos de 2001 e 2002, dos modelos Accord, Civic, Odyssey, CR-V e Acura TL.

A Honda disse que vai notificar os donos dos carros por escrito e que eles devem levar o veículo a uma concessionária quando receberem a carta. A montadora disse que foi notificada de 12 acidentes com os airbags, dos quais um resultou em morte.

A Honda fez o recall originalmente em 2008, incluindo menos de 4 mil veículos. Em julho do ano passado, o recall foi expandido para cerca de 440 mil carros.

O G1 entrou em contato com a Honda no Brasil sobre possíveis impactos no país, mas a assessoria diz que a empresa só deve se manifestar sobre o tema na quarta-feira (10).

Fonte: G1