Arquivo da tag: Citroen

Citroën C4 Lounge Envelhecido, sedã sofre com infiltrações e falhas no motor

foto-imagem-c456.354 km

Após algumas semanas longe do C4, o editor Péricles Malheiros reencontrou o sedã: “Nunca vi um carro envelhecer tanto em tão pouco tempo. O couro do banco do motorista voltou a ranger na lateral, há um chicote elétrico solto abaixo do assento do passageiro dianteiro, o sensor de chuva funciona quando quer e o motor e o câmbio parecem não se entender mais, de tantos trancos e solavancos. Numa subida, em baixa velocidade, o motor chegou a morrer. Jamais vi isso em um carro com câmbio automático”.

A lista de reclamações engordou quando o carro passou para as mãos do editor Ulisses Cavalcante. “Na rua, estacionado em um dia de chuva forte, entrou muita água no quadrante do motorista. O carpete, logo abaixo dos pedais, ficou completamente encharcado. O curioso é que a invasão de água aconteceu no lado oposto ao de maior inclinação da via. Na lateral direita, ou seja, onde passa o maior fluxo de água da rua, nenhum sinal de unidade.” Tentaremos descobrir a tal passagem secreta durante o desmonte, aos 60 000 km.

Consumo
No mês: 6,6 km/l com 40,1% de rodagem na cidade
Desde jan/14: 6,5 km/l com 35,9% de rodagem na cidade
Combustível: etanol

Gastos no mês
Combustível: R$ 725

Citroën revela C4 Aventure concept

citroen-c4-cactus-aventure-1Pouco tempo depois de exibir a versão de produção do C4 Cactus, a Citroën se prepara para apresentar outra novidade relativa ao crossover: uma versão conceitual Aventure, que poderá ser vista pelo público no Salão de Genebra. citroen-c4-cactus-aventure-2Como pode ser visto nas imagens, o modelo ganha tratamento aventureiro, com pneus off-road BF Goodrich Mud Terrain, suspensão reforçada, para-lamas alargados e bagageiro de teto com luzes auxiliares. A carroceria tem cor branca, com adesivos amarelos e os já conhecidos Airbumps (bolsas de ar) nas laterais. citroen-c4-cactus-aventure-3

Peugeot 308 é flagrado em testes na Argentina

Sedã 408 está pronto. Agora a prioridade da engenharia é o hatch

Engenheiros de desenvolvimento da Peugeot Argentina não têm descanso. Depois de terem passado os últimos anos testando o sedã 408, chegou ao fim o ciclo de ensaios e o carro será lançado oficialmente no mercado argentino no mês que vem. Depois da divulgação das primeiras imagens oficiais, o 408 passou a ser visto com mais freqüência quase sem disfarces pelas ruas argentinas.

Agora o novo objetivo do pessoal de engenharia que fica em El Palomar (Argentina) é o 308 hatch, modelo que começará a ser produzido no ano que vem para começar a ser vendido no segundo semestre. Assim a marca francesa repetirá a estratégia da irmã Citroën com o C4 : primeiro lança o sedã e um ano depois o hatch, similar à versão europeia.

O leitor Martin F. flagrou na semana passada o 308 hatch, como pode ser visto na foto acima. Viajava junto com uma perua 308 SW, a versão familiar que também chegará ao mercado argentino em 2011, mas importada da França.

A versão de cinco portas terá os mesmos motores do sedã (os mesmos do 307, com a possibilidade de haver um 1.6 turbo) e é provável que sua distância entreeixos seja um pouco maior a do 308 europeu, para poder incorporar mais componentes do 408.

Fonte: Revista AutoEsporte

GM divulga imagens do novo Chevrolet Orlando

Sobre a plataforma do Cruze, modelo possui sete lugares em três fileiras.
Minivan terá estreia oficial no Salão do Automóvel de Paris, em outubro.

A General Motors divulgou, nesta quarta-feira (25), as primeiras imagens da versão final do Chevrolet Orlando. A minivan compacta tem estreia ofical marcada para o Salão de Paris, no dia 2 de outubro, quando o evento abre ao público. O modelo foi apresentado como protótipo pela primeira vez no Salão de Paris de 2008.

Desenvolvido na plataforma do Chevrolet Cruze, o modelo possui sete lugares em três fileiras de assentos – são 2,76 metros de entre-eixos – e vem equipado com motores 1.8 a gasolina de 139 cv e 2.0 a diesel de 129 cv e, outro, de 161 cv.

Entre os itens de série que equipam o carro estão ar-condicionado digital, seis airbags, sistema de áudio com iPod e MP3. No interior, a GM optou por uma iluminação azul.

O carro entra em produção em outubro e deverá concorrer no mercado europeu e canadense com os modelos Mazda 5, Renault Grand Scenic, Citroën C4 ,Picasso, Volkswagen Sharan e Ford S-Max.

Fonte:G1

Fotos do carro compacto da Citroen DS3 Racing série esportiva


O compacto Citroën DS3 é um sucesso na Europa. A combinação de tamanho e desempenho caiu no gosto continente, mas todos ainda insistiam em uma coisa: uma versão mais esportiva. Agora a marca francesa revela o resultado de tantos pedidos. O DS3 Racing é uma versão limitada a mil unidades que será vendida no Reino Unido a partir de 23.100 libras (cerca de R$ 63 mil).

Desenvolvido pela divisão esportiva da marca, O DS3 Racing tem motor 1.6 de 207 cv de potência e 28,0 kgfm de torque. Com essa preparação, o compacto é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos e chega a uma velocidade máxima de 235 km/h.

Também ajudam nesses números as modificações de suspensão, a aproximação do solo em 15 mm e as rodas de 18” de liga-leve. O modelo também tem novos discos e pinças de freio, pára-choques e sistema eletrônico de estabilidade revisado. Para completar o pacote, duas opções de cores podem ser escolhidas: preto e laranja ou branco e cinza.

Fonte Auto Esporte

Fiat Bravo 2010 em testes

Novo hatch médio terá pré-lançamento no Anhembi

A grande atração da Fiat para o Salão está confirmada: trata-se da versão nacional do Bravo. A montadora mineira ainda não definiu a data de chegada do carro às lojas (há possibilidade até de que seja ainda neste ano), mas já decidiu que fará um pré-lançamento de seu novo hatch médio na mostra que vai acontecer de 27 de outubro a 7 de novembro no Anhembi, em São Paulo.

Diversas unidades do modelo circulam com pouca camuflagem pelos arredores da fábrica de Betim (MG), como atestam as fotos de nosso colaborador Marlos Ney Vidal. A previsão é de que o modelo seja apresentado em duas versões, uma com motor E.torQ 1.8 16V de 132 cv e outra com o 1.4 16V T-Jet de 152 cv.

Espera-se que o Bravo nacional mantenha o elevado padrão de acabamento e equipamentos da versão europeia, afinal, ele terá de enfrentar por aqui nada menos que Ford Focus, Hyundai i30, Citroën C4 e companhia. A Fiat ainda não decidiu o futuro do Stilo, mas é provável que ele sobreviva numa versão de entrada, já que o Bravo virá num patamar superior de preço.

Fonte: AutoEsporte

Flagra Peugeot 3008 sem disfarces em Barra Mansa (RJ)

Modelo pode ser lançado ainda este ano no mercado brasileiro.
Crossover compacto é equipado com motor 1.6 de 150 cavalos.

O crossover compacto Peugeot 3008 foi flagrado sem disfarces em Barra Mansa (RJ), cidade próxima a Porto Real, onde fica a fábrica do grupo PSA Peugeot Citroën.

Fonte: G1

Nissan March é flagrado em São Paulo

Hatch será vendido em 2011 e vai estar no Salão do Automóvel, em outubro

Nunca o pequeno Nissan March havia sido flagrado no Brasil com tão poucos disfarces. As fotos enviadas por um leitor mostram o carro com alguns detalhes que serão mostrados no próximo Salão do Automóvel, em São Paulo, entre 27 de outubro e 7 de novembro. Entre eles está o friso cromado na grade dianteira, assim como na versão já vendida no Japão e será feita no México e importada para o Brasil em 2011, conforme antecipado por Autoesporte desde setembro do ano passado.

Com 3,78 metros de comprimento por 1,66 m de largura e 2,45 m de entreeixos, o March terá como principais rivais Fiat Punto, Citroën C3 e Volkswagen Fox. Além da versão hatch, o novo modelo também vai estar disponível no Brasil como sedã, conhecido pelo código L02B por fornecedores e pela fábrica.Terá visual exclusivo e arrojado e porta-malas generoso, com mais de 400 litros de capacidade.

Fonte: G1

Peugeot volta firme à briga

Depois de pular a geração do 207 francês, marca prepara o 208 nacional igual ao modelo europeu

Quando o bem-sucedido 206 evoluiu para 207 na França, a Peugeot brasileira fez as contas e concluiu que seria inviável produzir o mesmo carro na fábrica de Porto Real (RJ). Na época, o mercado brasileiro ainda não tinha crescido tanto, e a plataforma do modelo europeu parecia demasiada cara e sofisticada para os padrões do mercado nacional. Daí a solução de usar a base do velho 206 para fazer um 207 mais baratinho, com mudanças meramente visuais (na França ele cresceu e se sofisticou).

Se por um lado a Peugeot economizou em investimentos, por outro o 207 nacional não emplacou grande sucesso nas vendas. O consumidor não enxergou nele um avanço em relação ao 206. Agora, com o mercado batendo recordes, a Peugeot percebeu que vale a pena investir num compacto mais moderno. Em 2012 nascerá o 208 nacional, bem semelhante ao que haverá na Europa. Quem garante que isso é verdade? Fornecedores de peças. Eles já foram contatados pela marca francesa e começam a trabalhar nos componentes do 208. Graças a eles, e a informações vindas da França, chegamos à projeção que você vê nesta página (acredite!), muito fiel ao carro que estará no Salão do Automóvel, não deste ano, mas de 2012. A motorização será a mesma atual (1.4 e 1.6), com melhorias até lá.

Além de o Brasil ganhar relevância na estratégia global do grupo PSA (que inclui a Citroën), o que pesou a favor da decisão de fazer o 208 no Brasil foi o fato de ele ter a mesma base do novo Citroën C3, que também será produzido aqui no fim de 2011. Aliás, a base é a mesma do Citroën Air Cross, misto de minivan e jipinho que chega este ano. Da mesma plataforma sairão o C3 Picasso e um sedã derivado do 208. Não haverá mais a perua. E o 207? Continuará sendo vendido com preços mais acessíveis, pelo menos até a chegada de um novo popular (o futuro 107) em 2013.

Fonte: G1

Flagra: Citroën Aircross

Novo monovolume nacional estreia em agosto, mas já roda limpinho em São Paulo

Depois de tantos flagras nas cercanias da fábrica da PSA em Porto Real (RJ), a Citroën acabou com o mistério e revelou algumas imagens do seu próximo lançamento, o Aircross, que chega às lojas em agosto.

Nada como ver o carro ao vivo, porém, para tirar conclusões mais concretas. Foi o que fizemos ontem à noite, quando uma unidade do Aircross estava praticamente exposta no lava-rápido de um shopping da zona oeste de São Paulo, como mostram nossas fotos.

A primeira impressão é bastante positiva: a versão aventureira do C3 Picasso (que também será feito no Brasil, em 2011) exibe um visual arrojado e chamativo. Além das formas cubistas com os cantos arredondados da carroceria, o modelo traz uma grade frontal inédita, com o logotipo da marca em destaque. O para-choque tem uma espécie de quebra-mato de plástico embutido, enquanto as laterais recebem estribos.

Interessante também é o rack do teto que parte das colunas dianteiras, que por sinal são bastante finas para ajudar na visibilidade (repare na grande área do para-brisas). Atrás, a Citroën conseguiu uma boa solução para o estepe pendurado, de modo que não pareça uma adaptação. Por fim, as rodas de liga têm desenho esportivo, com uma parte pintada de preto.

A Citroën promete que o Aircross será o aventureiro mais requintado do mercado. Pelo que pudemos observar do interior, não parece promessa de político: há um belo volante de três raios com a base achatada (como no novo C3 europeu), diversos detalhes cromados, quadro de instrumentos com grafismo moderno e mesinhas nos encostos dos bancos dianteiros. O modelo flagrado aparenta ser da versão topo de linha, com uma tela de LCD no alto do painel (para o GPS) e bancos com uma parte revestida de couro.

Equipado com motor 1.6 16V flex de 110/113 cv (o mesmo do C3), o Aircross deverá ter preço a partir de R$ 52 mil, para competir com o Fiat Idea Adventure (que será reestilizada e ganhará novo motor em breve) e o VW CrossFox.

Fonte: AutoEsporte