Arquivo da tag: capô

Recall Nissan Frontier 2007

Recall Nissan Frontier 2007

Parafusos da coluna de direção e da trava do capô serão inspecionados.
Defeito pode causar falha mecânica da direção de 35.280 veículos.

A Nissan do Brasil anuncia nesta quarta-feira (22) a convocação de 35.280 proprietários da picape Frontier para inspecionar o torque do parafuso da junta da coluna de direção e também dos parafusos da trava do capô. As unidades convocadas para o recall foram produzidas a partir de 2007.

Confira as séries de chassis
De 94DVDUD409J030319 a 94DVCUD40CJ991448
De 94DVDUD409J030319 a 94DVCUD40CJ877692
De MNTVCUD4086000002 a MNTVCUD4086004932.

De acordo com o comunicado da montadora, recentemente foi detectado mau funcionamento na junção da coluna e da caixa de direção, que pode levar ao desgaste do encaixe estriado e, assim, diminuir a sua durabilidade com o uso em condições severas.

Em casos raros, segundo a Nissan, pode ocorrer uma falha mecânica da direção, podendo causar a perda do controle do veículo e, consequentemente, eventual acidente. Após a inspeção, a Nissan trocará a junta da coluna e, se necessário, a caixa de direção.

Em relação ao parafuso da trava do capô, a Nissan identificou que não houve a aplicação do torque necessário em algumas unidades o que, em alguns casos, pode ocasionar a abertura do capô com o veículo em movimento. “A inspeção irá verificar se há necessidade de aplicação do torque correto ou se os parafusos deverão ser substituídos.”

As inspeções e trocas das peças serão realizadas sem nenhum custo, e o serviço deve ser agendado a partir desta quarta-feira em qualquer loja da rede de concessionárias Nissan.

Além da campanha nos principais meios de comunicação, como TV, rádio e jornais do país, todos os proprietários com veículos envolvidos no recall serão contatados pela empresa por meio de carta. Mais informações poderão ser obtidas pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), no telefone 0800 011 1090 ou ainda pelo site www.nissan.com.br.

Fonte: G1

Carro da Kia modelo Soul 2012 – Kia lança o crossover Soul no Salão de Nova York – Motor ganhou mais potência

Kia Soul 2012 foi apresentado no Salão de Nova York (Foto: DON EMMERT/AFP

Capô, faróis, lanternas e para-choques foram redesenhados.
Motores 1.6 e 2.0 ganharam melhorias de desempenho e consumo.

O Kia Soul ganhou novo desenho e uma série de melhorias no conjunto motor-transmissão para a linha 2012. Esteticamente, as diferenças entre o modelo antigo e a nova versão são os faróis com luzes diurnas em LED, capô redesenhado, pára-choques reestilizados e lanternas em LED. O carro foi apresentado nesta quinta-feira (21) no Salão de Nova York.

Interior do Kia Soul 2012 está mais sofisticado (Foto: Divulgação)

No interior, a Kia atualizou o equipamento de áudio e acrescentou sistemas de entretenimento e de comunicação viva-voz. Há também um novo pacote “premium”, com bancos dianteiros aquecidos, bancos de couro, controle climático automático e um sistema de navegação.
A gama de motores agora tem nova transmissão de seis marchas. Para 2012, o Soul recebe um novo propulsor 1.6 de quatro cilindros que oferece 135 cv de potência, 11% a mais do que a versão anterior. De acordo com a Kia, o motor está 10% mais econômico e faz 11,9 km/l em circuito urbano e 14,4 km/l na estrada.

Para quem optar por potência maior, o modelo também está disponível na versão 2.0 de quatro cilindros que desenvolve 160 cv e 19,7 kgfm de torque. Esse motor também ganha transmissões automática e manual de seis marchas. A Kia afirma que o consumo do carro é de 11,4 km/l na cidade e 14 km/l na estrada, para os dois tipos de câmbio.

Interior do Kia Soul 2012 está mais sofisticado (Foto: Divulgação)

Fotos Novo Uno 2010 – O novo visual do carro da Fiat

Acabou o mistério sobre o principal segredo da indústria automotiva nacional para 2010. Essa é a primeira foto do novo Fiat Uno sem disfarces. A imagem está em um arquivo de patentes do Inpi (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) e mostra que a projeção da capa de janeiro da Autoesporte, feita com base em fotos de Marlos Ney Vidal, confere quase 100% com o modelo final. A descoberta da imagem foi feita pelo blog Novidades Automotivas.

As lanternas elevadas são semelhantes às do Fiat Punto

O Uno da imagem aparenta ser da versão de entrada, com uma parte do para-choque sem pintura (onde fica a placa) e sem os faróis de neblina. A grade com três quadradinhos é o elemento que mais vai marcar a identidade do novo compacto. Os faróis arredondados possuem um relevo na parte onde fica a seta. O capô é curto e quase sem vincos. Atrás, as lanternas elevadas têm três glóbulos de luzes.

O novo Uno tem previsão de chegada às lojas em maio, com preço a partir de R$ 27 mil e motor 1.0 Evo Fire, uma evolução do atual. Você confere, com exclusividade, mais informações e imagens, como as de painel, bancos e equipamentos na edição de janeiro da revista Autoesporte, que está nas bancas.

Fonte AutoEsporte