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Citroën anuncia recall dos freios traseiros do C3

Segundo a empresa, houve aparecimento de trincas nos componentes.
C3 1.4 (2009 e 2010) e C3 1.6 (2009) estão envolvidos na campanha.

A Citroën convocou os proprietários dos modelos C3 1.4 (2009 e 2010) e C3 1.6 (2009) para entrarem em contato a partir desta segunda-feira (28) para verificar se o veículo precisa substituir as placas dos tambores de freios traseiros.

No comunicado divulgado, a montadora informa que, em função do aparecimento de trincas nas placas dos tambores de freios traseiros, o veículo pode sofrer a redução de eficiência na frenagem, o que pode provocar acidentes.

Os donos de veículos devem procurar a rede de concessionárias autorizadas da Citroën. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 011 8088 ou pelo site www.citroen.com.br. Confira abaixo a numeração de chassis envolvidos no recall.

Modelo Chassis inicial Chassis final
C3 1.4 ano/modelo 2009 9B516561 9B536214
C3 1.4 ano/modelo 2010 AB500438 AB517693
C3 1.6 ano/modelo 2009 9B517674 9B519048

Fonte: G1

Honda prepara uma versão “pelada” do Civic

Versão LXL seria intermediária; LXS traz promoção de 12 vezes “sem juros”

Com a queda nas vendas pela chegada do City e a consequente perda da liderança no segmento dos sedãs médios para o rival Corolla, a Honda está preparando uma nova versão de entrada para o Civic. É quase a mesma estratégia da Toyota, que tirou alguns equipamentos do Corolla XEi e rebatizou-o de GLi.

No caso do Civic, a novidade, prevista para chegar em fevereiro, vai se chamar LXL (que será intermediária entre a de entrada LXS, que sofrerá um “downgrade”, e a top EXS), como na geração anterior. Os protótipos que rodam no entorno da fábrica da Honda, em Sumaré (SP), têm cobertos os logotipos traseiros e a grade. Os primeiros já são definitivos e guardam o nome da versão. A grade, ao que tudo indica, será da cor da carroceria e não cromada, como nas versões atuais.

As rodas não mudam: são as mesmas 16 polegadas que já equipam a LXS. No interior, é provável que perca alguns equipamentos, como o sistema de áudio, e tenha bancos de tecido, enquanto a LXL passaria a trazer revestimento de couro de série. A parte mecânica não deve mudar. O bloco 1.8 16V, que rende até 140 cv (cavalos) com etanol, segue sem alterações.

Há sinais claros de que existem mudanças no horizonte. Concessionárias vendem hoje a atual versão de entrada por preços a partir de R$ 59.900. Na TV uma campanha da Honda anuncia que o Civic de R$ 59.990 está saindo por uma entrada (segundo Interpress Motor apurou em concessionárias, deve ser de no minimo 60%), mais 12 parcelas “sem juros”. Ou seja, entrada de R$ 35.994, mais 12 mensais de R$ 1.999,66. Uma clara estratégia para desovar o estoque.

Fonte: InterpressMotor

Campanha de conscientização do Ministério das Cidades – “Motorista legal é motorista consciente”

Vídeo no YouTube da Campanha “Motorista legal é motorista consciente

Em 1º de novembro, o Ministério das Cidades começou a veicular uma campanha de conscientização com o mesmo nome que dá título a esse post. O público-alvo é formado por pessoas de 18 a 40 anos, e o objetivo é incentivar a “condução com responsabilidade, o respeito às leis e o convívio civilizado nas necessidades diárias de deslocamentos”.

Cada propaganda mostra um personagem narrando a sua história como se tivesse sofrido um acidente ou cometido uma infração séria. Mas, ao fim do texto, descobrimos que eles seguiram o que era indicado pelas leis de trânsito – ou da boa convivência.

Alguns amigos reclamaram do tom “dramático” do início das narrativas… Quando viram que o desfecho era bom, não trágico, se sentiram meio “feitos de bobos” e perderam o interesse pelo resto da propaganda. Achei curiosa a reação e passei a me perguntar se a campanha surtiria efeito.

Fonte Auto Esporte