Arquivo da tag: C3

Nissan March é flagrado em São Paulo

Hatch será vendido em 2011 e vai estar no Salão do Automóvel, em outubro

Nunca o pequeno Nissan March havia sido flagrado no Brasil com tão poucos disfarces. As fotos enviadas por um leitor mostram o carro com alguns detalhes que serão mostrados no próximo Salão do Automóvel, em São Paulo, entre 27 de outubro e 7 de novembro. Entre eles está o friso cromado na grade dianteira, assim como na versão já vendida no Japão e será feita no México e importada para o Brasil em 2011, conforme antecipado por Autoesporte desde setembro do ano passado.

Com 3,78 metros de comprimento por 1,66 m de largura e 2,45 m de entreeixos, o March terá como principais rivais Fiat Punto, Citroën C3 e Volkswagen Fox. Além da versão hatch, o novo modelo também vai estar disponível no Brasil como sedã, conhecido pelo código L02B por fornecedores e pela fábrica.Terá visual exclusivo e arrojado e porta-malas generoso, com mais de 400 litros de capacidade.

Fonte: G1

Peugeot volta firme à briga

Depois de pular a geração do 207 francês, marca prepara o 208 nacional igual ao modelo europeu

Quando o bem-sucedido 206 evoluiu para 207 na França, a Peugeot brasileira fez as contas e concluiu que seria inviável produzir o mesmo carro na fábrica de Porto Real (RJ). Na época, o mercado brasileiro ainda não tinha crescido tanto, e a plataforma do modelo europeu parecia demasiada cara e sofisticada para os padrões do mercado nacional. Daí a solução de usar a base do velho 206 para fazer um 207 mais baratinho, com mudanças meramente visuais (na França ele cresceu e se sofisticou).

Se por um lado a Peugeot economizou em investimentos, por outro o 207 nacional não emplacou grande sucesso nas vendas. O consumidor não enxergou nele um avanço em relação ao 206. Agora, com o mercado batendo recordes, a Peugeot percebeu que vale a pena investir num compacto mais moderno. Em 2012 nascerá o 208 nacional, bem semelhante ao que haverá na Europa. Quem garante que isso é verdade? Fornecedores de peças. Eles já foram contatados pela marca francesa e começam a trabalhar nos componentes do 208. Graças a eles, e a informações vindas da França, chegamos à projeção que você vê nesta página (acredite!), muito fiel ao carro que estará no Salão do Automóvel, não deste ano, mas de 2012. A motorização será a mesma atual (1.4 e 1.6), com melhorias até lá.

Além de o Brasil ganhar relevância na estratégia global do grupo PSA (que inclui a Citroën), o que pesou a favor da decisão de fazer o 208 no Brasil foi o fato de ele ter a mesma base do novo Citroën C3, que também será produzido aqui no fim de 2011. Aliás, a base é a mesma do Citroën Air Cross, misto de minivan e jipinho que chega este ano. Da mesma plataforma sairão o C3 Picasso e um sedã derivado do 208. Não haverá mais a perua. E o 207? Continuará sendo vendido com preços mais acessíveis, pelo menos até a chegada de um novo popular (o futuro 107) em 2013.

Fonte: G1

Citroën comunica recall de carros ano e modelo C3 2009

Carros-modelo-C3-Recall-Citroen-ano-2009
Monovolume pode apresentar falha no freio de mão

A PSA Peugeot Citroën do Brasil convocou nesta segunda-feira (9) os proprietários de todas as versões do monovolume C3 (ano/modelo 2009) para realizar a substituição do cabo do freio de mão. O recall envolve os carros com numeração de chassis de 9B532464 a 9B535080.

No comunicado, a montadora informa que constatou o risco de acidentes com a possibilidade de destravamento do freio de estacionamento ou a impossibilidade de acionamento do mesmo. A Citroën disponibiliza o site www.citroen.com.br e o telefone 0800 011 8088 para mais informações.

Fonte R7