Arquivo da tag: acessórios personalizados

Novo Mini Cooper S

Adoção de novo motor de 192 cv, mas cobra caro pelo tempero 

foto-imagem-novo-mini

Se a tradicional cozinha inglesa parece insossa ao nosso paladar, o mesmo não se pode dizer sobre um dos mais icônicos automóveis produzidos naquele país: o Mini Cooper. A terceira geração do hatch acaba de desembarcar no Brasil dotada de ingredientes que prometem aperfeiçoar sua fórmula bem-sucedida. Da receita original, o Mini conservou o estilo retrô e o desenho minimalista da carroceria. A esses elementos de design, a marca acrescentou a grade hexagonal, faróis redesenhados e leds integrados ao conjunto ótico.

O modelo também deu uma bela encorpada. Com 3,82 metros, ele está 9,8 cm mais comprido e 4,4 cm mais largo do que seu seu antecessor. O entre-eixos cresceu 2,8 cm, o que não é muito, mas fez diferença para quem viaja no banco de trás. Para fazer o Cooper dar essa espichada, a Mini usou a inédita plataforma UKL1. Feita com uma boa dose de alumínio e aços de alta resistência, a base ajudou a reduzir o peso do carro e aumentar a rigidez da carroceria.

foto-imagem-novo-miniMas o que melhorou a receita original do Cooper foi a adoção da suspensão adaptativa e dos novos motores. O 1.5 tricilíndrico com turbocompressor, injeção direta de gasolina e duplo comando de válvulas é capaz de gerar até 136 cv e 22,4 kgfm, o que significa um ganho de 16 cv em relação ao quatro cilindros da geração anterior. Equipado com câmbio de seis marchas, única opção de caixa no Brasil, o pequeno inglês alcançou os 100 km/h em 7,8 segundos.

Mas ele não foi o único da família a ganhar reforço na cavalaria. Para acentuar o sabor esportivo do Cooper S, o 1.6 de 175 cv deu lugar ao 2.0 de 192 cv e 28,5 kgfm. E é desse tempero que o brasileiro gosta mais, apesar do preço salgado. O Cooper S parte de R$ 107.950 – valor R$ 18 mil acima da tabela do Cooper.

foto-imagem-novo-mini

Por essa quantia, o hatch apimentado traz de série seis airbags, sensor de chuva, controle de tração e estabilidade, ar-condicionado digital, rodas de liga leve de 17 polegadas, dupla saída de escape cromada e uma tela multimídia de 6,5” no centro do console. Só não conte com GPS. Para incluir a função, é preciso optar pelo Cooper S Exclusive Nav de R$ 113.950, que adiciona controle de cruzeiro e borboletas atrás do volante para a troca de marchas manual. Por R$ 124.950, o Cooper S Top ganha uma tela de 8,8 polegadas, teto solar, head-up display e um conjunto de sistemas de segurança, como controlador adaptativo de velocidade, aviso de colisão frontal e assistente de farol alto.

Segundo a Mini, 70% do mix de vendas deve corresponder à versão S. Ao se acomodar no banco do motorista, é possível notar o acabamento mais caprichado e sem o excesso de plástico rígido que caracterizou o interior de seu antecessor. Os comandos dos vidros elétricos migraram da parte inferior do console para as portas e o velocímetro abandonou o mostrador no meio do painel para se colocar atrás do volante. No console do Cooper S Top, uma central multimídia se torna protagonista do cockpit. O sistema é emoldurado por um tubo de luz de led que muda de cor de acordo com o modo de condução escolhido.

foto-imagem-novo-mini

Para deixar o carro mais econômico, é necessário eleger o modo Green. À medida que a moldura de led se tinge de verde, as respostas ficam mais lentas e o motor gira baixo entre 1.000 rpm e 1.500 rpm. No modo Mid, a rotação sobe e o propulsor passa a emitir um som grave e agradável. Se quiser um comportamento mais dinâmico, basta jogar o seletor para Sport. O acelerador fica mais sensível, o motor fala mais alto e o conta-giros sobe até os 6.000 rpm antes de mudar de marcha. Com a função overboost o torque salta para 30,59 kgfm. Em nossos testes, o Cooper S foi de 0 a 100 km/h em 6,9 s – quase 1 s à frente do Cooper. Para botar mais uma pimenta na condução, vale a pena tentar assumir as trocas de marcha por meio das borboletas atrás do volante, item que não está  disponível no Cooper de entrada.

A direção elétrica é afiada, direta e firme na medida certa. Mas o grande destaque fica por conta da suspensão adaptativa, capaz de se ajustar ao estado de espírito do carro. No modo esportivo, ela se torna mais rígida, pronta para atacar em curvas.  Já no modo normal, o curso dos amortecedores é alongado e ela se torna mais eficiente na absorção das imperfeições do solo. Uma evolução e tanto em relação ao modelo anterior.

foto-imagem-novo-mini

Novo acessórios do Honda Mugen

foto-magem-Honda-Mugen

Poucos dias após o vazamento de um catálogo na internet, a Mugen revelou sua linha de acessórios para o Honda Vezel – alguns de gosto bastante duvidoso, aliás.

Recém-apresentado no Japão, o utilitário esportivo compacto pode ser equipado com spoilers dianteiro e traseiro, saias laterais, entradas de ar e sete tipos de rodas de liga leve, com tamanhos de até 18 polegadas.

foto-magem-Honda-Mugen

A lista ainda inclui cobertura de fibra de carbono para o espelho retrovisor, calhas de chuva, tampa do radiador de alta pressão, fluido de freio para alta performance, sistema de escapamento feito de titânio e manopla de câmbio que imita fibra de carbono.

Todos os itens podem ser encomendados em pré-venda no Japão juntamente com o Vezel. A Honda já confirmou a produção do modelo no Brasil, ainda sem data definida.

Fiat lança 500 cor de rosa

Pink Limited Edition estará à venda no Reino Unido.
Modelo custa o equivalente a R$ 33.800.

Assim como o Beetle, o 500 tem muitas séries especiais pelo mundo. Desta vez, o Reino Unido ganha a Pink Limited Edition, uma versão rosa voltada para as mulheres.

Além da carroceria cor de rosa, o carrinho traz sob o capô o motor 1.2 que acelera de 0 a 100 km/h em 13 segundos e chega a velocidade máxima de 159 km/h.

Por 11.700 libras, o equivalente a R$ 33.800, a versão pink traz de série teto solar, interior na cor preta , volante em couro e acessórios personalizados.

A série especial é limitada a 500 unidades.

Fonte: G1