Arquivo da tag: 300 cv

Protótipo do hatch fez testes dinâmicos na pista alemã. Marca pretende que o novato seja até 30 segundos mais rápido que o antecessor

A Mini aproveitou as 24 Horas de Nürburgring, na Alemanha, para revelar – ainda em forma de protótipo – o Mini Cooper John Cooper Works GP.

O hatch apimentado fará sua estreia oficial no final deste ano e começa a ser vendido em 2020, em edição limitada a 3.000 unidades

O GP tem kit aerodinâmico mais agressivo que na versão JCW, com saias e difusores de ar redesenhados e uma enorme asa traseira. As caixas de rodas são mais largas para abrigar as bitolas dianteira e traseira maiores.

Apesar de ainda estar na fase de desenvolvimento, a Mini afirma que o carro será pelo menos 30 segundos mais rápido que seu antecessor ao completar o traçado de Nürburgring.

Ou seja, podemos esperar uma volta em menos de oito minutos – se aproximando do recorde conquistado pelo Honda Civic Type R (7m43s8).

O coração do GP será o 2.0 turbo de quatro cilindros a gasolina, que entregará “mais de 300 cv”, de acordo com a montadora britânica.

Provavelmente será o mesmo motor do JCW, mas com ajustes como turbo maior e novos sistemas de resfriamento e escape.

Volkswagen apresenta Golf versão R, com motor 2.0 turbo ajustado para 300 cv e tração integral

foto-imagem-volkswagen-r-variant

A Volkswagen anunciou que mostrará a versão R do Golf Variant no Salão de Los Angeles. De acordo com a montadora, a perua será equipada com motor mesmo motor do Golf R. Trata-se de um EA888 2.0 turbo, o mesmo usado pelo GTI, só que com 300 cv de potência e 38,71 kgfm de torque. Além disso, dispensa a tração dianteira do GTI para adotar a integral 4MOTION. A transmissão é automática DSG de seis velocidades e dupla embreagem. O Golf Variant deve chegar ao Brasil em 2015, porém na bem mais mansa versão R-Line com motor 1.4 turbo de 150 cv e DSG de sete marchas.

A marca alemã afirma que a perua é capaz de ir a 80 km/h em 3,8 segundos e aos 100 km/h em 5,1 segundos, com velocidade máxima limitada a 250 km/h.

Assim como no hatch médio, o Golf R Variant recebeu uma suspensão esportiva 2 cm mais baixa do que o convencional e um sistema de controle de estabilidade esportivo (ESC Sport), que pode ser desativado quando a perua for para a pista. Segundo a Volkswagen, o modelo terá ainda um sistema de amortecimento adaptativo que pode ser configurado no modo Race.

foto-imagem-volkswagen-r-variant

Por fora, o modelo recebeu insginia R nos para-choques dianteiro e traseiro, saídas duplas de escapamentos, estradas de ar aumentadas, faróis de bi-xenôn com luzes diurnas de LED, entre outros. Por dentro, ele tem bancos esportivos em couro e, mesmo com cinco ocupantes a bordo, é capaz de abrigar 605 litros de bagagem.

foto-imagem-volkswagen-r-variant

foto-imagem-volkswagen-r-variant