Arquivo da tag: 207

Peugeot lança série especial 307 Millesim 200 – Recall 207 HB

Edição com 1.500 unidades comemora os 200 anos da marca.
Carro será vendido a partir desta quarta-feira (29), por R$ 54.500

A Peugeot anunciou nesta segunda-feira (27) a edição especial do 307 HB (hatchback) chamada de Millesim 200. A série é limitada a 1,5 mil unidades e festeja os 200 anos da marca francesa. O Millesim vem com GPS integrado ao painel e ao sistema de som, com entrada auxiliar para conexão com iPod, MP3 e Bluetooth, bancos esportivos em couro e aerofólio traseiro. O preço sugerido é de R$ 54.500. As vendas começam na próxima quarta-feira (29).

A denominação Millesim, explica a Peugeot, remete à expressão francesa “millésime”, que representa safras excepcionais de vinhos. O modelo será vendido nas cores preto e prata, com a inscrição “Millesim 200” nas portas dianteiras. O carro contará ainda com rodas de liga leve de 15 polegadas. O motor é o mesmo do 307 tradicional: 1.6 Flex 16V, que produz até 113 cv de potência com álcool.

Nesta segunda-feira, a Peugeot anunciou também o recall de 2.238 unidades do 207 HB fabricadas em 2009 e 2010, por um problema no fechamento do capô.

Fonte: AutoEsporte

Peugeot volta firme à briga

Depois de pular a geração do 207 francês, marca prepara o 208 nacional igual ao modelo europeu

Quando o bem-sucedido 206 evoluiu para 207 na França, a Peugeot brasileira fez as contas e concluiu que seria inviável produzir o mesmo carro na fábrica de Porto Real (RJ). Na época, o mercado brasileiro ainda não tinha crescido tanto, e a plataforma do modelo europeu parecia demasiada cara e sofisticada para os padrões do mercado nacional. Daí a solução de usar a base do velho 206 para fazer um 207 mais baratinho, com mudanças meramente visuais (na França ele cresceu e se sofisticou).

Se por um lado a Peugeot economizou em investimentos, por outro o 207 nacional não emplacou grande sucesso nas vendas. O consumidor não enxergou nele um avanço em relação ao 206. Agora, com o mercado batendo recordes, a Peugeot percebeu que vale a pena investir num compacto mais moderno. Em 2012 nascerá o 208 nacional, bem semelhante ao que haverá na Europa. Quem garante que isso é verdade? Fornecedores de peças. Eles já foram contatados pela marca francesa e começam a trabalhar nos componentes do 208. Graças a eles, e a informações vindas da França, chegamos à projeção que você vê nesta página (acredite!), muito fiel ao carro que estará no Salão do Automóvel, não deste ano, mas de 2012. A motorização será a mesma atual (1.4 e 1.6), com melhorias até lá.

Além de o Brasil ganhar relevância na estratégia global do grupo PSA (que inclui a Citroën), o que pesou a favor da decisão de fazer o 208 no Brasil foi o fato de ele ter a mesma base do novo Citroën C3, que também será produzido aqui no fim de 2011. Aliás, a base é a mesma do Citroën Air Cross, misto de minivan e jipinho que chega este ano. Da mesma plataforma sairão o C3 Picasso e um sedã derivado do 208. Não haverá mais a perua. E o 207? Continuará sendo vendido com preços mais acessíveis, pelo menos até a chegada de um novo popular (o futuro 107) em 2013.

Fonte: G1

Fotos da picape Peugeot 207 flagrada em teste

Versão mais simples está pronta para ser lançada, em março

A briga entre as picapes leves vai esquentar mais a partir de março, quando será lançada a Peugeot 207 Pickup. Dessa vez o carro foi flagrado em testes pelo leitor Diogo Dias na versão mais simples, sem os adornos da Escapade, com apelo aventureiro. Repare que os para-lamas não contam com as proteções emborrachadas da versão off-road, o que deixou o carro com visual mais discreto.

Assim como a Escapade, a 207 Pickup mais simples também vem com step-sides laterais, solução inaugurada pela Chevrolet Montana e copiada pela nova VW Saveiro. Os motores serão os mesmos 1.4 de 82 cv e 1.6 16V de 113 cv que equipam a família 207 (hatch, sedã e perua). Esperam-se preços agressivos para enfrentar a forte concorrência do segmento.

Fonte: G1