Arquivo da tag: 2005

Quer comprar o decepticon de transformers ?

foto-imagem-transformers-barricade

Essa é para os fãs de Transformers. Os mais fervorosos, que acompanham a produção desde o primeiro filme, devem se lembrar desse veículo acima: o Decepticon Barricade! Ou, se você preferir, um S281 Saleen Extreme Ford Mustang, baseado num Mustang 2005.

O carro está à venda no eBay por US$ 80 mil e, de acordo com o anúncio, marca menos de 15 mil quilômetros rodados. Ele vem equipado com motor 4.6 V8, que entrega 335 cavalos de potência, mas também apresenta kit aerodinâmico especial e rodas de liga-leve de 20 polegadas, bem como interior customizado.

Recall no Honda Fit – Empresa convoca quase um milhão de carros no mundo

A matriz da Honda, no Japão, anunciou nesta segunda-feira (5) um recall mundial de cerca de 960 mil veículos – a maioria do compacto Fit. De acordo com a montadora, foi detectado um problema no interruptor do comando elétrico do vidro dianteiro esquerdo (de uso do motorista). Em comunicado oficial, a Honda japonesa informou que o chamado no País envolve unidades do Fit produzidas entre os outubros de 2005 e de 2009.

Ainda segundo a Honda, o recall também envolve 80.111 unidades do crossover CR-V produzidas em 2006 – o problema também está no interruptor do vidro. A montadora diz que não foram registrados acidentes por conta do defeito, apenas relatos de aquecimento da peça. Para solucionar o caso, a montadora vai substituir o interruptor. A Honda do Brasil ainda não informou se o chamado afetará unidades do Fit ou do CR-V mexicano.

O sedã compacto City também pode ser chamado para a troca do componente. Até agora, o recall foi confirmado no Japão, na China, na Europa, em alguns mercados africanos e nos Estados Unidos – onde 26 mil unidades do híbrido CR-Z também serão convocadas por problemas na unidade de comando do motor. No Brasil, a Honda produz o Fit, o City e o médio Civic na fábrica de Sumaré (SP). Os demais modelos são importados.

No fim de janeiro de 2010, a Honda anunciou recall mundial de mais de 650 mil unidades do Fit, aparentemente por causa do mesmo problema no interruptor do vidro do motorista (leia aqui). O defeito, inclusive, provocou o incêndio que causou a morte de um bebê de dois anos que dormia no veículo, na África do sul. Em seguida, Autoesporte noticiou a chegada do recall ao Brasil, que envolveu quase 190 mil unidades do Fit.

Fonte: Auto Esporte

Recall Honda Accord

O recall é para o modelo Honda Accord, ano 2005, versão LX AT 2.4 L

A Honda Automóveis do Brasil voltou a convocar clientes para um recall, desta vez para proprietários dos veículos Accord, ano 2005, versão LX AT 2.4L.

De acordo com a companhia, é necessária uma reprogramação da unidade de controle eletrônica do veículo, chamada de ECU. Uma possível falha no mecanismo pode provocar a movimentação do veículo estacionado se o freio de mão não estiver acionado e, “em casos extremos”, desligar o motor com o automóvel em movimento.

A Honda já havia convocado um recall no último dia 28 para 101.693 proprietários do modelo New Civic.

A convocação anunciada hoje atinge 390 carros. O defeito na ECU pode ser provocado, segundo a fabricante, pela repetida mudança da alavanca seletora da transmissão entre as posições marcha à ré (R) e condução para frente (D) com a rotação do motor ainda elevada e as rodas em movimento. Essa situação pode levar à quebra de um dos rolamentos da transmissão.

Devem comparecer a uma concessionária da empresa os proprietários dos carros Accord 2005 com chassi entre as numerações 3HGCM56305G500001 e 3HGCM56305G500390. O agendamento do serviço deve ser efetuado por meio do site www.honda.com.br/recall.

Dúvidas também poderão ser tiradas por meio do telefone 0800-775-5346, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Fonte: OPovo