Google

Novo Volkswagen CrossFox

Data: novembro 11, 2014
Opiniões
Deixe a sua!

Versão aventureira tem pacote de itens de série bastante completo, mas com opcionais chega a salgados R$ 73.912

foto-imagem-novo-crossfox

A Volkswagen já oferece em seu site o novo CrossFox por R$ 57.990 na versão com câmbio manual de seis velocidades e R$ 61.180 pela variante automatizada de cinco marchas. O modelo é sempre alimentado com motor 1.6 de 120 cv, o mesmo que é oferecido no Fox atual. Equipado com todos os opcionais, como teto solar e sistema de som com navegação, o modelo chega a custar salgados 73.912.

Como não poderia deixar de ser, o CrossFox seguiu o mesmo visual do Fox (que por sua vez seguiu o irmão Golf de sétima geração), com grades e faróis mais agressivos. Medindo 4,05 metros de comprimento, 2,46 metros de entre-eixos, 1.90 metro de largura e 1,60 metro de altura, o modelo ficou 19 centímetros mais comprido e 5 centímetros mais alto do que o hatch convencional. Isso porque ganhou o estepe fixado na tampa do porta-malas e um rack de teto. A distância entre-eixos foi preservada, mas, segundo a Volks, o porta-malas cresceu em 10 litros, totalizando 280 litros de carga.

O motor 1.6 entrega até 120 cv a 5.750 giros e 16,8 kgfm a 4 mil, e promete levar o CrossFox a 100 km/h em 10,2 segundos (10,7 segundos com câmbio I-Motion), além de acelerar até máximos 180 km/h. Os freios são a discos ventilados na dianteira e a tambor na traseira. Além disso, o modelo conta de série com sistema de controle de tração.

foto-imagem-novo-crossfoxAlém do estepe e do rack, os principais diferenciais estéticos da versão aventureira são apliques de plástico preto nas caixas de rodas, para-choques pretos, apliques prateados, aerofólio e ponteira dupla de escape. O modelo também tem suspensões elevadas em relação ao Fox.

O pacote de itens de série é parrudo e conta com ar-condicionado, som com rádio, CD, Bluetooth, MP3, USB, entrada de cartão de memória e auxiliar, vidros, direção e travas elétricas. Há, ainda, volante multifuncional com ajuste de altura e profundidade, computador de bordo, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e ajuste de altura para o banco do motorista. O CrossFox também leva retrovisores elétricos com repetidores de setas e sistema tilt-down, bancos traseiros rebatíveis e corrediços com três apoios de cabeça e faróis e lanternas de neblina.

Opcionais

Se os itens de série não forem suficientes para você, prepare o bolso para equipar o hatch aventureiro com opcionais. O revestimento em couro sai por R$ 675, rodas de liga leve custam R$ 1.410 e o sistema de som com GPS não sai por menos de R$ 3 mil. Há, ainda, um kit que adiciona controle eletrônico de estabilidade e luz de conversão estática por R$ 1.148, e outro que inclui luz de conversão estática, piloto automático, retrovisor interno eletrocrômico e sensor de chuva e crepuscular, por R$ 1.924. Quem quiser teto solar terá que desembolsar mais R$ 2.488.

Ou seja, a versão com câmbio I-Motion do Volkswagen CrossFox pode ser comprada por R$ 73.912, se equipada com todos os opcionais ofertados pela marca. O valor é R$ 4.402 mais caro do que o cobrado pelo Golf 1.4 Comfortline e só R$ 1.918 mais barato do que o Golf na versão Highline.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *