Google

Nova geração do sedã chega às lojas em agosto

Data: julho 11, 2016
Opiniões
Deixe a sua!

foto-imagem-honda-civic

A Honda colocou hoje (11) no ar um site de lançamento para o novo Honda Civic. O sedã chega às lojas brasileiras em 25 de agosto, segundo já apuramos com concessionários. O evento de apresentação do carro para a imprensa está marcado para o dia 20 do mesmo mês. O site oferece um espaço para cadastro de dados, como email e telefone, para receber futuras informações sobre o lançamento.

A décima geração do Civic chega com um visual mais arrojado, repleta de tecnologia e um novo conjunto mecânico, com direito a motor turbo e câmbio CVT. Ela promete dar trabalho ao líder do segmento de sedãs médiosToyota Corolla e ao recém-lançado novoChevrolet Cruze.

Construído sobre uma nova plataforma, o novo Civic ficou maior e mais robusto. Ele é 5 centímetros mais largo e 2,5 cm mais baixo que a geração atual. O entre eixos também aumentou em 3 centímetros, o que garantiu mais espaço para os ocupantes. Agora, o sedã oferece cinco centímetros a mais para os joelhos dos passageiros traseiros. O porta-malas também cresceu e agora comporta 427 litros.

foto-imagem-civic-sedan

Na nova geração, o Civic dará adeus ao motor 1.8, que equipa a atual versão de entrada do sedã. O quatro cilindros 2.0, no entanto, permanece na gama, provavelmente atualizado para equilibrar melhor o consumo, mas com os mesmos 155 cv de potência. No entanto, a grande novidade em termos de motorização é o novo 1.5 turbinado. Além do turbocompressor e da injeção direta, no Brasil ele terá tecnologia bicombustível. O rendimento fica próximo ao do motor a gasolina, que entrega 176 cv de potência e 22,4 kgmf de torque, disponíveis a partir de 1.800 rpm. Já o atual câmbio automático de seis marchas será substituído por uma caixa CVT, para garantir melhor consumo de combustível, que hoje deixa a desejar.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *