Ford divulga Fiesta 2011 – Que virá ao Brasil

Marca revela versão simplificada do modelo

fotos-imagens-ford-fiesta-sedan-2011-novo-modelo

A Ford tinha um problema para o vender o novo Fiesta europeu no continente americano: do jeito que é na Europa, o modelo atuaria numa faixa de US$ 20 mil a U$ 30 mil nos Estados Unidos, ou seja, na seara do Fusion 2.5. A marca do oval azul então não teve dúvidas: simplificou o carro. É essa mesma versão norte-americana que será vendida no Brasil, em 2011. Primeiro virá o sedã, importado do México. Depois, o hatch será fabricado em Camaçari (BA) ao lado do modelo atual, que ganhará o mesmo visual do Figo indiano em 2010.

Esqueça o painel refinado do modelo europeu. A parte superior emborrachada deu lugar a plástico rígido, enquanto os bancos com revestimento em duas cores agora é monocromático. Apenas as versões topo de linha têm apliques prateados no console e no volante, que também possui desenho um pouco diferente.

fotos-imagens-ford-fiesta-sedan-2011

A versão básica virá com câmbio manual, mas grande parte das vendas nos EUA será do modelo automático, com a nova transmissão Powershift de dupla embreagem e 6 marchas (mas sem opção de trocas manuais, por questão de custos). Quem sabe a versão mais cara do Fiesta Sedan não venha para o Brasil com esse câmbio? O motor será o 1.6 16V Sigma. Para cá, virá em versão flex.

fotos-imagens-ford-fiesta-sedan-2011-painel-de-instrumentos

As mudanças visuais se concentram na dianteira. O sedã ganhou grade cromada, no estilo Fusion/Edge, com para-choque 6 cm mais avançado. No hatch, a grade ficou mais fina, e a tomada de ar no para-choque está menor. As rodas são aro 16” e a direção elétrica foi reprogramada para deixar o volante mais leve. O Fiesta também ganhou reforços na estrutura, para atender às leis norte-americanas de proteção em impactos. Todos os modelos vêm com sete airbags, sendo um para os joelhos do motorista.

fotos-imagens-ford-fiesta-hatch-2011-modelo-novo

A longa lista de equipamentos inclui repetidores de seta nos retrovisores, botão de partida, teto-solar, volante multifunção e sistema de som com entrada USB e conexão para celular. Os porta-copos também podem ser iluminados por leds, como opcional. Resta saber o que virá para a versão brasileira.

fotos-imagens-ford-fiesta-hatch-2011-modelo-novo

17 pensou em “Ford divulga Fiesta 2011 – Que virá ao Brasil

  1. DANIEL S.ALVES

    SOU REPRESENTANTE DO CONSÓRCIO NACIONAL FORD…VOU VENDER MAIS EM FUNÇÃO DA MARCA ESTAR A FRENTE EM VÁRIOS ASPECTOS… 120*31021 PASSA UM RÁDIO E NOS FALAMOS!!!

  2. Alessandra

    *Alessandra*
    o carro realmente está show de bola!! lindo demais
    com certeza comprarei o meu , com muito prazer e com total satisfação
    já fui na loja dá uma olhadinha no modelo, realmente é 10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *