Flagra Novo Fiesta Sedan no Brasil

Versão que chega na virada do ano roda em testes ao lado do hatch

Estes são os primeiros flagras do novo Ford Fiesta Sedan no Brasil. A novidade, que chega às lojas do país no fim deste ano, foi fotografada pelos leitores Alexandre Campos de Oliveira Neves e Ricardo Hideki de Morais enquanto rodava no interior de São Paulo. A versão hatch também deu as caras nos testes, preparando-se para suas vendas no país, que começam em 2011. Ambos virão inicialmente do México, e serão nacionalizados mais adiante.

Ao contrário do Fiesta atual, que receberá uma leve reestilização para ficar com a cara do Figo indiano, os carros fotografados são da versão americana, que chega por aqui importada do México na faixa dos R$ 40 mil a R$ 50 mil. A intenção da Ford é transferir futuramente a produção do modelo para a fábrica de Camaçari (BA).

O novo Fiesta promete fazer frente ao Polo Sedan e Honda City (apesar do preço do japonês). Ele chega com o novo motor Sigma 1.6 16V de 110/115 cv de potência e 16,3/15,6 kgfm de torque (gasolina/álcool). O modelo também trará a transmissão automatizada Powershift de dupla embreagem e seis marchas como opcional.

Aos interessados em conferir esse novo Fiesta ao vivo, é esperar pela decisão da Ford de exibi-lo no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro.

Fonte: AutoEsporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *