Google

Fotos do novo Astra GTC – Motores 1.4 e 1.6 turbo a gasolina de 180cv

Data: junho 7, 2011
Opiniões
Deixe a sua!


Opel Astra GTC tem medidas maiores em relação à versão cinco portas

Aos poucos, as novidades do Salão de Frankfurt, na Alemanha – que só acontece em setembro – começam a ser reveladas. Após a BMW revelar seu novo Série 1, a Opel decidiu abrir o jogo sobre o que os consumidores vão encontrar no novo Astra GTC. O mais novo membro da estará à venda em toda a Europa, incluindo o Reino Unido, onde estará disponível sob a marca Vauxhall. O modelo também pode chegar aos Estados Unido pela marca Buick.

De acordo com a Opel, apenas maçanetas e teto serão iguais ao do irmão Astra. Até a distância entreeixos será diferente na versão GTC. Comparado ao Astra de cinco portas, a altura do passeio do GTC é rebaixada em 15 mm, enquanto a distância entreeixos cresce em 10 mm, de 2,68 m a 2,69 m. A traseira está 40 mm mais larga, medindo 1,584 m, e a frente, 30 mm maior, a 1,588 m. Várias alterações no chassi foram feitas para deixar o carro mais esportivo, especialmente na suspensão.

O Astra GTC oferece quatro opções de motores. No entanto, a Opel disse que vai anuciar mais versões perto da estreia mundial em Frankfurt. Por enquanto, as opções a diesel são limitadas a um 2.0 CDTI turbo de 165 cv e 38,7 kgfm de torque em função overboost. Ele é equipado com filtro de partículas diesel e transmissão manual de seis velocidades, além de um novo sistema start/stop. Com este motor, o GTC pode atingir 100 km/h em 8,9 segundos e atingir a velocidade máxima de 210 km/h.


Opel Astra GTC tem, por enquanto, quatro opções de motores

O motor mais potente é o 1.6 turbo a gasolina com 180 cavalos de potência, associado a uma caixa manual de seis marchas que oferece ao GTC velocidade máxima de 220 km/h. Um motor 1.4 turbo de quatro cilindros disponíveis com 120 cv ou 140 cv completa a lista.

Na Grã-Bretanha, os compradores já podem encomendar o modelo, com preços que variam de £ 18.495 (R$ 47.793) a £ 22.430 (R$ 57.961).

Opel Astra GTC já pode ser encomendado na Europa

Fonte: Auto Esporte

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *