Carros importados mais vendido em novembro – Kia Soul lidera a primeira colocação

Lista reúne marcas que não possuem fábrica no Brasil.
Kia Soul lidera seguido pelo Chery QQ, aponta associação.

As vendas de carros importados por empresas oficiais subiram 13,8% em novembro, de acordo com a Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores (Abeiva). Segundo a entidade, a alta é justificada pelo fraco mês de outubro, afetado pelo reajuste do Imposto para Produtos Industrializados (IPI) — apesar de adiado para dezembro, o novo IPI chegou a vigorar por um mês, entre setembro e outubro.

Além disso, a entidade aponta para a queda de participação de mercado de de 5,03% em outubro, para 4,95% em novembro. Fazem parte da Abeiva as marcas Aston Martin, Audi, Bentley, BMW, Changan, Chery, Chrysler, Dodge, Effa Changhe, Effa Hafei, Ferrari, Hafei Motor, Haima, JAC Motors, Jaguar, Jeep, Jinbei Automobile, Kia, Lamborghini, Land Rover, Lifan, Maserati, Mini, Porsche, Ssangyong, Suzuki e Volvo.

Em novembro, o Kia Soul manteve a liderança já obtida em outros meses do ano. A novidade para o mês foi o Kia Sorento em segundo lugar. O Chery QQ, que aparecia em segundo lugar em outubro, agora ficou na quarta colocação. O JAC J3 permanece na 3ª posição. Veja abaixo o top 10 do mês entre as marcas integrantes da Abeiva, que são as que não possuem fábrica no Brasil.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *