Google

Dodge Charger ganhou visual agressivo e novas ferramentas para ajudar as forças de segurança

Data: agosto 11, 2014
Opiniões
Deixe a sua!

foto-imagem-dodge-charger

Combater o crime não é tarefa fácil, então a Dodge resolveu dar uma forcinha para os policiais norte-americanos e criou uma edição especial do Charger. Apelidada de Pursuit, que significa “perseguição”, em inglês, o muscle car ganhou visual mais agressivo e fio adaptado para ajudar as forças de segurança dos Estados Unidos.

Baseado no atual Charger e inspirado na versão produzida em 1960, o modelo ganhou saias laterais e mudanças no capô, nos para-choques, grade frontal, conjunto óptico e até nas portas dianteiras. Além disso, para ajudar em perseguições, o muscle car ganhou duas potentes lanternas, uma de cada lado do carro. A Dodge também explica que posicionou o pilar C mais para a traseira do carro para dar um ar de maior esportividade.

foto-imagem-dodge-charger

Dentro da cabine, os policiais contam com uma tela de 7 polegadas que passa as informações do painel de instrumentos, e outra de 5 polegadas que dá acesso à central multimídia do carro, com conexão Bluetooth e outras tecnologias. Também foram incluídos novos espaços para acomodar os equipamentos dos policiais.

Debaixo do capô, as viaturas podem levar ou um motor V6 3.6 de 296 cv de potência e 36 kgfm de torque ou um V8 5.7 de 375 cv e 54 kgfm. Na configuração mais potente, o Charger Pursuit chega a 100 km/h em menos de 6 segundos. Equipado com freios a disco com ABS e controle eletrônico de estabilidade, o carro conta com pneus de alta performance de 18 polegadas. Quando o assunto é segurança, entram em cena sete airbags: dois dianteiros, dois laterais, dois de cortina e um para os joelhos do motorista.

foto-imagem-dodge-charger

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *