Google

Conceito esportivo é baseado no Gol duas portas e tem detalhes do Golf GTI

Data: novembro 8, 2016
Opiniões
Deixe a sua!

foto-imagem-gol-gt

Há 15 anos a Volkswagen encerrou a produção do raro Gol G3 GTI com motor 2.0 16V de 145 cv. Desde então foi difícil chamar qualquer série especial ou versão do compacto de esportivo.

Mas a situação pode mudar, caso o Gol GT Concept, que acaba de ser apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo se torne algo mais do que um mero show car.

foto-imagem-gol-gt

Apesar dos pedidos dos fãs, demorou para a Volkswagen se animar a criar um Gol com pegada esportiva. Este conceito é assinado pelo estúdio de design da Volkswagen no Brasil, agora liderado por José Carlos Pavone, e se destaca pelos para-choques alargados e com tomadas de ar maiores. Faróis são diferentes, full leds e projetores, e os neblinas foram trocados por LEDs.

foto-imagem-gol-gt

Mais importante é que a base é um Gol duas portas, que recebeu pintura cinza volcano com detalhes vermelhos e teto pintado de preto brilhante. O aplique preto fosco no meio da tampa do porta-malas é alusivo ao Gol GT original, de 1984, de quem o novo conceito rouba o estilo do logotipo. As rodas de liga leve aro 18″ ficam a frente dos discos de freio com pinças vermelhas.

 foto-imagem-gol-gt

Por dentro, tem bancos esportivos do tipo concha, aplique preto brilhante com a logo “GT” dividindo o painel, as saídas de ar são de alumínio e o volante é o mesmo do Golf GTI, mas com costuras vermelhas. Os pedais possuem capa esportiva de alumínio, assim como a alavanca de câmbio. As soleiras de portas também trazem o logo “GT”.

 foto-imagem-gol-gt
A Volkswagen não fala em motores, nem em comercialização do modelo. Mas não custa nada sonhar com um novo Gol GT com motor 1.0 TSI de três cilindros e 125 cv. É menos potência do que se tinha no último Gol GTI, mas o torque de 20,4 mkgf é maior que os 18,5 mkgf dele.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *