Google

Carro 0KM – Dicas para comprar um veículo zero

Data: fevereiro 16, 2011
Opiniões
Deixe a sua!

Um carro 0km é o sonho de muitos, assim como a casa própria. E na onda dos preços atrativos dos veículos de 2010, uma vez que as revendedoras têm feito promoções para acabar com o estoque neste início de ano, a vontade de ter um carro novinho na garagem é tentadora. Mas é preciso ter cuidado e não seguir o primeiro impulso. Confira as dicas:

ORÇAMENTO:

É preciso avaliar as finanças para saber se será possível se comprometer com as parcelas do carro novo.

SEGURO:

Não desconsidere a contratação de um seguro para o carro e se o valor gasto com o serviço cabe no orçamento.

IMPOSTOS:

Comprar um carro não é somente uma questão de pagar pelo valor do veículo. Lembre-se de que o IPVA dos carros mais novos são sempre mais caros.

UTILIZAÇÃO:

Pense no objetivo do carro. Se for apenas para ir ao trabalho, faculdade e sair à noite, o veículo pode ser de duas portas. Já se for um carro para a família inteira usar, um modelo de quatro portas será muito mais confortável.

CARACTERÍSTICAS:

Outro ponto importante sobre a utilização é o local por onde o carro irá circular. É preciso avaliar características de cilindrada e da potência do veículo. Para um carro que será utilizado apenas na própria cidade, o melhor modelo é o com menos cilindradas, já que facilita na hora de manobrar e estacionar. Já se o uso do carro for para viagens, o mais importante é checar a potência do veículo.

CONCESSIONÁRIAS:

Antes efetuar a compra, pesquise se o estabelecimento tem credibilidade no mercado.

COMBUSTÍVEL:

Item absolutamente indispensável na hora de fazer a compra. Para grandes distâncias, é imprescindível um veículo que use gás natural comprimido ou diesel, já que, de uma forma geral, eles são mais econômicos que a gasolina ou o álcool. Ou o carro flex.

CONFORTO:

Avalie o que é primordial no carro para ter o conforto que se deseja. Vidros elétricos, som estéreo e direção hidráulica são itens que fazem toda a diferença para o motorista.

ESTILO:

Escolha com calma o modelo e a cor do veículo para não ter perigo de se arrepender depois da compra.

COMPARAÇÃO:

Veja se vale mais a pena comprar um carro usado ou 0 quilômetro. Apesar de existir a segurança de que o novo não terá falhas mecânicas, o usado, se estiver em boas condições, também é uma opção, já que, normalmente, é mais barato.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *