Google

Camaro ganha versão conversível

Data: junho 10, 2014
Opiniões
Deixe a sua!

foto-imagem-camare-conversivel

Motivada pelo bom desempenho de vendas da versão cupê no Brasil, a Chevrolet passa a vender por aqui a inédita versão conversível do Camaro por R$ 239.900. O motor, no entanto, continua o mesmo da versão cupê, que segue sendo vendida por R$ 222.096.

O Camaro conversível passou por poucas modificações visuais, sendo a capota retrátil a principal delas. Feita de lona, a estrutura tem acionamento elétrico que leva cerca de 20 segundos para concluir o movimento. A peça é revestida com espuma acústica e tem um vidro térmico acoplado. Segundo representantes da montadora, o nível interno de ruídos é o mesmo em ambas as versões.

Para rebater a capota, é necessário que o câmbio automático esteja na posição “P” e os passageiros precisam destravar a peça por uma alavanca no teto antes de começar a operação. O acionamento elétrico é feito por um botão posicionado próximo ao espelho retrovisor central. O procedimento é semelhante para fechar a capota novamente, mas a alavanca que trava a peça no lugar correto tem acionamento duro.

foto-imagem-camare-conversivel

Fabricada no Canadá, a versão conversível é feita a partir da última reestilização do cupê, com novo desenho da dianteira e dos faróis, além de rodas de 20 polegadas e pneus traseiros mais largos. O único diferencial exclusivo da versão conversível é a antena tipo tubarão posicionada na tampa do porta-malas. Porém, foram feitas mudanças estruturais no veículo por conta da diminuição na estrutura.

Debaixo do motor, a nova versão segue equipada com o motor Small Block V8 6.2 de 406 cavalos de potência a 5.900 rpm, 56,7 kgfm de torque a 4.600 giros e tração traseira. No entanto, segue sendo oferecida no Brasil somente a opção de câmbio automático de seis velocidades, com sistema de troca de marchas por aletas atrás do volante. Segundo a Chevrolet, o Camaro conversível tem velocidade máxima limitada em 250 km/h e acelera a 100 km/h em 4,8 segundos.

foto-imagem-camaro

Assim como no cupê, o motorista conta com tecnologia de projeção de informações de desempenho do carro no para-brisas (head up display), sistema multimídia MyLink, com tela sensível ao toque e reconhecimento de voz, Bluetooth, câmera de ré e sistema de som com alto-falantes de alta definição e subwoofer no centro do banco traseiro. Os bancos são revestidos em couro, contam com ajuste elétrico de posição e sistema de aquecimento para os passageiros dianteiros.

A princípio, o Camaro conversível será vendido somente nas cores preto, branco, cinza e amarelo, mas a própria Chevrolet garante que “há total possibilidade de aumentar a oferta de cores”.

foto-imagem-camaro

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *