Arquivo da categoria: XC60

Recall do Volvo XC60

Apenas 10 unidades estão incluídas no recall por possível falha no airbag

Por causa de uma possível falha no air bag lateral, a Volvo faz um pequeno recall do crossover XC60 envolvendo apenas 10 unidades vendidas no Brasil. O defeito pode ocorrer por causa da montagem feita de maneira que, em caso de acidente, as bolsas podem não sejam infladas com perfeição.

A convocação será comunicada por carta aos proprietários dos veículos envolvidos. O agendamento poder ser feito pelo telefone 0800 707 74590 ou pelo site da fabricante. Os números de série incluídos no recall vão do YV1DZ714692003297 até o YV1DZ445BB213835

Fonte: G1

Volvo XC60 ganha detector de pedestres

Equipamento evita atropelamento, principalmente durante a noite

A Volvo passa a oferecer detector de pedestres no crossover XC60 até o fim do mês no mercado europeu. Antes oferecido apenas nos modelos S60 e V60, o equipamento usa câmeras e radares para detectar qualquer humano com mais de 80 centímetros de altura. Inicialmente, o sistema apenas alerta o motorista com avisos sonoros e visuais, mas se não houver nenhuma reação aciona os freios automaticamente para evitar o acidente.
A marca sueca acredita que as mortes por atropelamentos podem ser reduzidas em cerca de 20% com o novo sistema. Além disso, o volume de pessoas feridas em acidentes de trânsito poderá ter uma queda de 30%.O sistema pode evitar colisões frontais em situações em que a diferença de velocidade entre os veículos não foi superior a 35 km/h. Há também o controlador eletrônico de velocidade que mantém uma distância constante do carro da frente.

Fonte: Revista AutoEsporte

Recalls no Brasil – Mais de 1 milhão de veículos: carros, motocicletas, caminhões – Dados são do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor(DPDC)

Montadoras fizeram 38 convocações de janeiro a agosto.
Departamento do MP Federal levantou dados a pedido do G1.

Nos oito primeiros meses do ano, já foram convocados no Brasil 1,052 milhão de carros, motocicletas, caminhões e comerciais leves em recalls, de acordo com o levantamento feito pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), do Ministério Público Federal, a pedido do G1.

A marca foi atingida após o anúncio de recall de 59.714 Chevrolet Agile, na última sexta-feira (27). Apenas para efeito de comparação, o número de veículos envolvidos em convocações neste ano equivale a um terço das 3,18 milhões de unidades produzidas no país em todo o ano passado.

O volume de convocados até agosto é o maior desde 2008, quando foram chamados de volta às concessionárias 1,26 milhão de veículos, e é 44% superior a 2009, que teve 728.525 unidades em recall. Em número de chamados, este ano contabiliza 38 até agosto, sendo que alguns recalls envolvem mais de um modelo. Em todo o ano passado, foram 43 convocações, pelos dados do DPDC, número considerado recorde.

Confira a lista dos veículos que foram convocados para recall até agosto de 2010


Fonte G1