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Montadora quer que a nova geração do hatch seja referência em conectividade

A Volkswagen tem novos planos para o Golf. De acordo com fontes do Automotive News Europe, a montadora pretende começar a produção em setembro e apresentar a oitava geração do seu icônico hatch médio em outubro.

Os projetos da Volkswagen para o novo Golf passaram por algumas idas e vindas. A ideia original era mostrá-lo no Salão do Automóvel em Frankfurt, que tradicionalmente acontece em setembro. Mas o plano foi deixado de lado para que o foco do evento seja o novo ID, primeiro modelo da linha de veículos totalmente elétricos. Posteriormente, falhas eletrônicas teriam feito com o que seu lançamento fosse adiado para fevereiro, o que foi negado.

A intenção da Volkswagen é que a nova geração do hatch seja referência na indústria quando se trata de conectividade do painel — o que envolve muitas linhas de código, o trabalho de dezenas programadores e diversos bugs no sistema.

Dentre as facilitações prometidas está um app que permite que o motorista destranque as portas com uma chave digital, acionada via celular.

 

Novo golf 1.0 TSI

foto-imagem-volkswagen-golf-bluemotionA Volkswagen apresentou uma nova versão do Golf para o mercado europeu: a TSI Bluemotion. Orientado para a eficiência no consumo de combustível, o modelo vem equipado com motor 1.0 turbo de três cilindros.O bloco, movido a gasolina, oferece 115 cavalos de potência e 20,4 mkgf de torque. Duas opções de transmissão estão disponíveis: manual de seis marchas e DSG de sete marchas. Em ambos os casos, a médio de consumo de combustível do Golf Bluemotion fica em 23,25 km/l.

Em termos de performance, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos, alcançando a velocidade máxima de 204 km/h. Além disso, o nível de emissão de dióxido de carbono (CO2) é de 99 g/km, o que, de acordo com a Volkswagen, faz dele o menos poluente da categoria.

Por 20.450 euros iniciais, o Golf Bluemotion traz os seguintes itens de série: ar-condicionado, sistema start-stop, bloqueio eletrônico do diferencial, sistema de frenagem pós-colisão, spoiler traseiro integrado e na mesma cor da carroceria e rodas de liga-leve de 15 polegadas.

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Na Alemanha Volkswagen apresenta e-Golf policial

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A Volkswagen revelou nesta sexta-feira (5) uma versão do e-Golf transformada em veículo policial. A apresentação ocorreu durante o General Police Equipment Exhibition & Conference, evento realizado na cidade de Leipzig (Alemanha).

O modelo conta com carroceria nas cores azul e prata, sirene e, internamente, com equipamentos típicos de carros de polícia, como rádios-comunicadores. Mantendo o motor elétrico, o e-Golf policial oferece 113 cavalos de potência e 27,53 kgfm de torque. Com uma carga completa, a autonomia do modelo é de até 190 quilômetros.

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Golf eleito o carro do ano 2014

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O vencedor da 47ª edição do prêmio Carro do Ano é o Volkswagen Golf, deixando para trás os rivais Ford Focus, Peugeot 208, Renault Logan e Citroën C4 Lounge. O título vem para coroar a trajetória de sucesso do hatch, já consagrado na Europa e nos Estados Unidos, e agora também no mercado nacional.

A chegada da sétima geração do Golf ao Brasil veio para acabar com o período de não atualização do modelo, que havia estacionado na geração 4,5, e para se tornar o líder do segmento dos hatches médios no país, missão já cumprida. Em novembro, o VW emplacou 2.034 unidades, de acordo números divulgados pela associação de revendedores Fenabrave. Os dados incluem também os números de vendas da geração anterior, mas ainda assim foi bastante incrementado graças à nova geração.

“A premiação concedida por jornalistas especializados em automóveis é a mais importante para nós da Volkswagen, pois é a escolha dos profissionais que têm a maior capacidade de comparar o que há no setor, os produtos e as tecnologias”, afirmou o diretor de comunicação da Volkswagen no Brasil, André Senador.

À venda no país com preço a partir de R$ 67.990, o Golf é importado da Alemanha, mas já tem a confirmação de produção local, a partir de 2016, na fábrica de São José dos Pinhais (PR). E de acordo com o gerente de desenvolvimento de produto José Luiz Loureiro, o hatch nacional será idêntico ao alemão. “Por ser um projeto globalizado, o que aporta no Brasil é o mesmo vindo da Europa”, ressaltou.

A Volkswagen adiantou seu otimismo em disputar o próximo Carro do Ano. “Teremos muitas novidades, uma delas já no começo do ano. Será uma alegria se conseguirmos de novo ser o Carro do Ano”, destacou Senador, referindo-se ao compacto up!, que será lançado em fevereiro.

O evento de premiação aconteceu nesta segunda-feira (16), no espaço Villa Vérico, na capital paulista.

Novo Golf 2014

Volkswagen apresenta o novo Golf no

Brasil

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foto-imagem-golfA Volkswagen apresentou nesta terça-feira (13), em São Paulo, o novo Golf. A montadora colocou fim ao tradicional “suspense” sobre a chegada do modelo ao Brasil, que já havia sido praticamente quebrado com flagras do carro nas ruas, mensagens da própria VWna internet e o site especial para o modelo “vazado” um dia antes. Segundo a Volkswagen, as vendas no país começam em setembro.

O Golf, enfim, entra na nova geração no Brasil. Ela, que é a sétima, estreou na Europa no ano passado, com mais mudanças estruturais do que visuais. No mercado nacional, o hatch havia estacionado na quarta geração, que chegou a passar por um facelift.

O modelo será vendido em 3 versões: GTI 2.0 e Highline 1.6 automática e manual, essas últimas com a tecnologia Bluemotion, que ajuda a economizar combustível. Ainda não foram divulgados os preços.

Com motores 1.6 e 2.0 flex e fabricado em São Jose dos Pinhais (PR), o Golf da quarta geração vendido atualmente no Brasil parte de R$ 52.390. A versão mais cara, Sportline 2.0, sai por R$ 62.180, segundo o site da montadora. A expectativa é de que o Novo Golf, como será chamado, seja mais caro, sobretudo porque, de início, o carro será importado da Alemanha. Ele deverá ser chamado ainda de modelo 2015, pois o Golf antigo já entrou no ano/modelo 2014.

foto-imagem-golf-gtiVersão esportiva
A GTI, nomenclatura que a Volkswagen usa para versões esportivas, será a topo de linha. Ela terá motor 2.0 TSI turbo (220 cavalos com gasolina; não chegará com motor flex) com câmbio DSG, automático de dupla embreagem com 6 marchas, e sistema start-stop, que desliga o motor automaticamente quando o carro para em um semáforo, por exemplo.

G1 adiantou na última sexta-feira (9) que o Brasil receberia a versão GTI do Golf, com base nas fotos do internauta Bruno Pedroso Guedes de algumas unidades flagradas em uma carreta nos arredores em São Bernardo do Campo (SP), nos arredores da fábrica da Volkswagen.

Além dele, o Golf será vendido na versão Highline, que, em outros modelos, é o nome de um pacote mais equipado (Fox e Gol, por exemplo, têm uma versão Highline, que é mais cara). Nela, o Golf terá motor 1.4 TSI de 140 cv (com gasolina; não chegará com motor flex) com transmissão manual de 6 marchas e start-stop. Haverá ainda a Highline automática, com transmissão de dupla embreagem DSG de 7 velocidades.

foto-imagem-desaine Mais longo, mais largo, mais baixo
O “Golf 7” é o primeiro Volkswagen a utilizar a nova plataforma global da empresa, a MQB, que promete mais modularidade. A mesma plataforma é usada pela Audi para o A3.

Daí a expectativa de que os dois modelos venham a ser fabricados no Brasil futuramente, também em São José dos Pinhais, onde poderão dividir espaço na linha de produção. Na fábrica do Paraná são produzidos ainda Fox, CrossFox e SpaceFox.

O novo Golf tem 4,25 metros de comprimento, 1,79 metro de largura e 1,45 metro de altura, ou seja, é 56 mm mais longo e 13 mm mais largo que o antecessor vendido na Europa (versão que nunca chegou no Brasil); além de 28 mm mais baixo.

foto-imagem-golf-reutersJá o entre-eixos cresceu 59 mm, chegando agora a 2,64 m – o maior benefício está no espaço para as pernas, 15 mm maior, segundo a VW. Internamente, também há mais espaço para os ombros (31 mm na frente e 30 mm para os passageiros de trás). A capacidade do porta-malas saltou de 350 para 380 litros.

O carro está 100 kg mais leve que o modelo anterior por conta da maior presença de aço ultrarresistente, que o torna mais barato e menos poluente. Na europa, o modelo traz motor 1.6 litro a diesel (104 cv), da versão Bluemotion, que promete a média de 30 km/l.

Hatch terá controles ao volante

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Novo Golf tem partida sem chave

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Interior do novo Golf

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Honda e Volkswagen investem na corrida pelos carros elétricos

Japonesa planeja lançar um modelo elétrico e um híbrido plug-in em 2012. Já a alemã anunciou os modelos E-Up, o E-Golf e o E-Jetta para 2013.

O mercado elétrico de veículos deverá ganhar novos fortes concorrentes nos próximos anos. Dois anúncios feitos nesta semana confirmam, mais uma vez, que a tecnologia é a grande aposta das fabricantes de veículos em médio prazo. A Honda planeja lançar um modelo elétrico e um híbrido plug-in nos EUA e Japão em 2012. Já a Volkswagen aposta no lançamento dos modelos E-Up, o E-Golf e o E-Jetta em 2013.

A japonesa Honda também renovará seus motores e transmissões para alternativas com maior eficiência de combustível. Em entrevista à imprensa no Japão, nesta terça-feira (20), o CEO da Honda, Takanobu Ito, afirmou que para 2012 está previsto para o mercado europeu a chegada de um pequeno motor a diesel.

No caso da Volkswagen, as apostas estão concentradas nas tecnologias híbrida e elétrica. Também durante uma coletiva de imprensa nesta terça-feira, o CEO da Volkswagen, Martin Winterkorn, anunciou o lançamento do modelo Jetta e sua versão híbrida nos Estados Unidos. Além disso, Winterkorn ressaltou que a fabricante alemã pretende que, até 2018, 3% das suas vendas globais sejam de modelos elétricos.

Fonte: GazetaWeb