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Versão mais forte na gama da família de médios ganhou uma versão em Lego feita com mais de 320 mil peças

Mais um carro ganha versão em bloquinhos de Lego: agora é a vez do hatchback Honda Civic Type R. A versão tem tamanho real, pesa aproximadamente 1.300 kg e foi feita especialmente para o programa australiano Lego Masters.

A montagem foi feita por uma equipe de nove pessoas e teve duração de mais de 1300 horas de trabalho.

O conjunto de 320 mil peças que formam o modelo tem como um dos principais destaques o controle tecnológico feito pelo Ipad. O tablet regula o funcionamento dos faróis, DRLs, luzes de neblina, setas, freios e luzes de ré.

“Das luzes funcionais e indicadores, passando pelos complexos logos Honda feitos de Lego, construir os detalhes do modelo foi uma diversão para nós”, afirmou Ryan McNaught, responsável pela criação e direção do projeto.

A estrutura contém uma base de ferro e peças regulares que foram coladas camada a camada, de cima a baixo.

De acordo com a marca, os itens que apresentaram maior dificuldade para serem construídos foram: limpadores de para-brisa e asa traseira, pela fragilidade e necessidade de sustentação, respectivamente.

A partir do dia 28 de abril, o brinquedo poderá ser visto no programa televisivo do canal Channel Nine, na Austrália.

Nova geração do sedã chega às lojas em agosto

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A Honda colocou hoje (11) no ar um site de lançamento para o novo Honda Civic. O sedã chega às lojas brasileiras em 25 de agosto, segundo já apuramos com concessionários. O evento de apresentação do carro para a imprensa está marcado para o dia 20 do mesmo mês. O site oferece um espaço para cadastro de dados, como email e telefone, para receber futuras informações sobre o lançamento.

A décima geração do Civic chega com um visual mais arrojado, repleta de tecnologia e um novo conjunto mecânico, com direito a motor turbo e câmbio CVT. Ela promete dar trabalho ao líder do segmento de sedãs médiosToyota Corolla e ao recém-lançado novoChevrolet Cruze.

Construído sobre uma nova plataforma, o novo Civic ficou maior e mais robusto. Ele é 5 centímetros mais largo e 2,5 cm mais baixo que a geração atual. O entre eixos também aumentou em 3 centímetros, o que garantiu mais espaço para os ocupantes. Agora, o sedã oferece cinco centímetros a mais para os joelhos dos passageiros traseiros. O porta-malas também cresceu e agora comporta 427 litros.

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Na nova geração, o Civic dará adeus ao motor 1.8, que equipa a atual versão de entrada do sedã. O quatro cilindros 2.0, no entanto, permanece na gama, provavelmente atualizado para equilibrar melhor o consumo, mas com os mesmos 155 cv de potência. No entanto, a grande novidade em termos de motorização é o novo 1.5 turbinado. Além do turbocompressor e da injeção direta, no Brasil ele terá tecnologia bicombustível. O rendimento fica próximo ao do motor a gasolina, que entrega 176 cv de potência e 22,4 kgmf de torque, disponíveis a partir de 1.800 rpm. Já o atual câmbio automático de seis marchas será substituído por uma caixa CVT, para garantir melhor consumo de combustível, que hoje deixa a desejar.

HONDA REVELA O NOVO HANDA CIVIC 2016

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O Salão de Nova York foi o palco escolhido pelaHonda para revelar o visual da próxima geração do Civic. Apresentado ainda sob a forma de carro conceito, a décima geração do sedã tenta resgatar o DNA esportivo da marca perdido nas últimas gerações do Civic. Basta olhar para a dianteira agressiva, os parachoques robustos, a carroceria cheia de vincos e o spoiler traseiro para perceber que o modelo de fato voltou às origens.

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Segundo a montadora, além do visual arrojado, o carro terá uma dinâmica ainda mais afiada. Ele será construído sobre uma nova plataforma global e estreará o novo motor 1.5 VTEC, com turbo e injeção direta desenvolvido pela marca. O quatro cilindros será oferecido em conjunto com o câmbio manual de seis marchas ou a caixa CVT, de relações continuamente variáveis. Com isso, a Honda espera melhorar as médias de consumo e emissões do carro, sem abrir mão do desempenho e da esportividade.

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É a primeira vez que o desenvolvimento global do sedã e do coupé são liderados pelo time de engenharia e design da Honda dos Estados Unidos, alocados em Los Angeles e Ohio, respectivamente. O novo Civic deve chegar ao mercado norte-americano no segundo semestre deste ano, com uma linha composta pelo sedã, coupé, hatchback e pelas versões esportivas Si e Type R. No Brasil, a novidade deve chegar um pouco depois, quase na metade do ano que vem.

Por aqui, o motor 1.5 a gasolina será convertido em flex para equipar as versões mais caras do modelo. Esse motor pode gerar até 204 cv, mas a Honda usará um ajuste mais brando. O câmbio CVT também será adotado, inclusive para casar com o motor 1.8, nas configurações de entrada da linha. A dupla acaba de estrear sob o capô do HR-V, tendo um rendimento de 139 cv com etanol e 140 cv com gasolina.

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Líder de desenvolvimento do esportivo de 310 cv da Honda, Hisayuki Yagi

foto-imagem-hondaHisayuki Yagi é o líder de desenvolvimento global do hatch mais rápido da Honda – o Civic Type R, lançado durante o Salão de Genebra, na Suíça. Os números do modelo impressionam: são 310 cavalos de potência, velocidade máxima de 270 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos. O executivo conta como foi criar e desenvolver o carro e revela que outros carros da marca seguirão o caminho do esportivo. “O consumidor pode esperar por mais motores turbo em linhas de produção da Honda”.foto-imagem-hondaVocê pode contar um pouco sobre o processo de criar e desenvolver o novo Civic Type R?

Ele foi desenvolvido de uma forma completamente diferente da maneira que desenvolvemos carros de produção em massa. Normalmente, nós já sabemos que existe um mercado e é claro que nós tentamos atingir esse mercado. Sendo assim, nós não sabemos como será o consumidor do Type R. Esse é o carro que nós gostaríamos de expressar o nosso DNA. O conceito do Type R é de um carro de corrida que também pode ser dirigido em ruas urbanas. Esse conceito sempre esteve em nosso sangue. A proposta é completamente diferente de um carro normal de produção. Até porque esse é realmente um carro de alta performance.

O que mudou no Type R comparado ao Civic tradicional?

Para ser objetivo, a performance dinâmica, que está em um nível completamente diferente neste carro.

O motor poderia ser mais potente? A marca escolheu que o carro tivesse menos potência para poder andar nas ruas?

É claro que tecnicamente é possível ter mais cavalos, mas não fazia sentido ter mais potência no motor se isso não oferecesse uma performance dinâmica melhor. São 310 cavalos – é o melhor equilíbrio com a melhor performance em um carro e foi por isso que nós escolhemos essa especificação.

Manter a tração dianteira foi difícil?

Esse foi um dos itens desafiadores para a Honda por ser a primeira em veículos de tração dianteira. Ser rápido em uma pista de corrida com carro de tração dianteira é muito difícil e muito desafiador. É claro que é mais fácil para veículos com tração nas quatro rodas ou com tração traseira. Então, esse foi um dos desafios para a Honda. Criar o carro que tenha a máxima performance de tração dianteira no mundo.

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Quantas unidades a marca pretende vender?

Nós vamos vender quanto o cliente quiser [risos]. Não há limites. Quanto mais o cliente quiser o carro, mais nós iremos produzir.

O modelo vem para o Brasil?

Se os brasileiros quiserem o Civic Type R, nós iremos considerar.

Esse 2.0 é o primeiro turbo da linha Type R. Veremos mais motores turbo da Honda?

O meu papel é desenvolver o carro e não tomar decisões estratégicas relacionadas ao negócio. Mas você pode esperar mais motores turbo em linhas de produção da Honda no futuro. Sempre depende da demanda da região de onde queremos trabalhar. Se fizer sentido por legislação ou por comportamento de direção usar motores turbo, iremos fazê-lo. Se não, utilizaremos essas tecnologias em motores aspirados. Nós, é claro, escolheremos a melhor solução. Iremos produzir quando houver demanda.

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Novo honda civic black edition no Reino Unido

foto-image-honda-civic-black-editionA Honda anunciou a chegada do pacote Black Edition ao Civic em sua gama do Reino Unido. Como o nome sugere, o modelo ganha diversos detalhes em preto, como saias laterais, retrovisores externos, spoiler traseiro e até as rodas de liga-leve.Sob o capô, duas opções estão disponíveis. Uma delas é o motor 1.6 i-DTEC (movido a diesel), oferecendo 118 cavalos de potência e 30,6 kgfm de torque; a outra conta com bloco 1.8 i-VTEC (movido a gasolina), entregando 140 cv e 17,7 kgfm.

De acordo com a Honda, o pacote Black Edition está disponível aos clientes por 249 libras esterlinas ao mês, num período de três anos, mais um depósito único de 500 libras.

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Honda civic si couper, Versão esportiva do modelo traz novos elementos visuais e motor de 205 cv

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Ao lado do novo Honda Civic Coupe, o novo Civic Si Coupe, sua mais esportiva, foi apresentado exibindo basicamente o mesmo porte e design adotados pelo Civic sedã, mas com algum tempero a mais. Além dos para-choques diferentes, maiores e mais marcados, e do capô com vincos mais acentuados, a grade do modelo foi redesenhada e parece integrada aos faróis. A traseira, por sua vez, incorporou difusor traseiro e a tampa do porta-malas recebeu um spoiler. O traje esportivo é arrematado por rodas de liga leve maiores, de 18 polegadas.

Quanto ao poder de fogo do carro, a montadora ainda faz segredo. Os números de desempenho serão revelados apenas no Salão de Los Angeles, no dia 20 de novembro. Por enquanto, a única confirmação é que debaixo do capô do Si Coupe foi adotado um motor quatro cilindros 2.4 que em conjunto com um sistema de exaustão especial garante uma potência total de 205 cv – 5 cv a mais que na versão convencional.

As chances de o modelo vir ao Brasil com o visual renovado é grande. Embora ainda não tenha confirmado, a Honda já sinalizou a intenção de trazê-lo na segunda metade do ano que vem.

Recall nos carros da Honda – No Brasil empresa anuncia recall de mais de 100 mil unidades do New Civic Flex – Veja os números do chassis

Modelos envolvidos foram fabricados entre os anos de 2008 e 2011.
Polia da bomba d’água do motor pode se soltar.

A Honda do Brasil anunciou nesta quinta-feira (28) o recall de 101.693 unidades do modelo New Civic Flex fabricadas entre os anos de 2008 e 2011. De acordo com a montadora, esses veículos podem apresentar o desprendimento da polia da bomba d’água do motor, “o que poderá acarretar no aumento do esforço de esterçamento do volante, além de outros sintomas como, por exemplo, o superaquecimento do motor. Em casos extremos, também poderá ocorrer o desligamento do motor em movimento, dificultando o controle do veículo com risco de colisão”.

Os veículos deverão ser levados a partir do dia 3 de agosto a uma das concessionárias da Honda em todo o Brasil para a substituição dos parafusos deste componente. A marca do sedã recomenda que os proprietários das unidades envolvidas no recall façam um agendamento prévio do serviço por meio do site www.honda.com.br/recall. Em caso de dúvidas, a Honda pede que os interessados entrem em contato pelo telefone 0800-775-5346 de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Na segunda-feira (25), a montadora japonesa anunciou um recall mundial de aproximadamente 200 mil veículos. Na ocasião, a Honda do Brasil divulgou uma nota curta explicando que estava “analisando a situação das unidades do modelo New Civic produzidas em território nacional. A empresa informará tão logo tenha uma posição”. No Japão foram chamadas 50.122 carros dos modelos Stream, Civic e Crossroad. Já na Europa, o número de unidades envolvidas no recall é de cerca de 6.800.

Apesar de passar das 100 mil carros, este recall do Honda New Civic não é o maior do ano. Em janeiro, a Ford convocou 300.860 unidades dos EcoSport e Fiesta fabricados entre os anos de 2007 e 2009 para arrumar um problema na fechadura da porta traseira. Em fevereiro, a Toyota chamou 145.466 unidades do Corolla produzidos entre 2008 e 2010 para reparar o sistema de partida a frio do carro.

Confira os chassis das unidades envolvidas:

Ano/modelo 2008: De 8Z240866 a 8Z606861
Ano/modelo 2009: De 9Z100005 a 9Z501862
Ano/modelo 2010: De AZ100001 a AZ600480
Ano/modelo 2011: De BZ100003 a BZ106840

Fotos Novo Honda Civic 2012

Fotos Novo Honda Civic 2012 abaixo

Encontrei na cidade de Monte Mor – que é  vizinha a Sumaré, onde fica a fábrica da Honda – a nova versão do Honda Civic 2012.

Nota da redação: O novo Honda Civic será lançado no Brasil no final deste ano. Apresentado ao mundo durante o Salão do Automóvel de Detroit, em janeiro, o modelo não será idêntico ao comercializado no mercado norte-americano.

O Civic que por aqui vai circular terá algumas alterações para atender melhor ao mercado brasileiro. A fábrica da Honda em Sumaré, interior de São Paulo, produzirá o sedã.

Fonte: G1

Fotos do novo Honda Civic 2012 – Modelo terá cinco versões. No Brasil, novo modelo chega no início do segundo semestre

Modelo terá cinco versões. No Brasil, novo modelo chega no início do segundo semestre

A Honda divulgou as primeiras imagens oficiais do novo Civic para os Estados Unidos. E não apenas em uma, mas cinco versões. O modelo estará nas revendas da América do Norte ainda este semestre, nas opções sedã, esportiva Si, cupê, híbrida e de baixo consumo. A expectativa da marca japonesa é de ganhar mercado oferecendo variáveis para todos os tipos de gosto.

A principal diferença visual entre as versões fica na dianteira, com para-choques e grades dianteiras que se alteram dependendo do modelo. A cara mais tradicional fica por conta do sedã, que traz linhas mais conservadoras e poucos detalhes. Nesta versão, ele conta com motor 1.8 i-VTEC de 141 cv de potência. Trata-se da mesma motorização da versão cupê, que exibe um visual mais jovem e agressivo, com para-choque mais anguloso e traseira mais fluida, por conta da ausência de portas traseiras.

Já a aguardada versão Si não poupa nos detalhes esportivos. Ela mantém o visual geral da opção cupê, mas investe em um spoiler traseiro e adesivos exclusivos. Mas claro que nada disso faria diferença sem o motor 2.4 de 202 cv de potência e 23,5 kgfm de torque, acompado a um câmbio manual de seis velocidades.

O interior não trouxe muitas mudanças para os americanos. Ele manteve o tom tradicional da versão atual e investiu em detalhes mais conservadores, diminuindo o destaque dos paineis e dos botões de acionamento dos sistemas eletrônicos.

Há ainda a versão Hybrid, que conta com um motor 1.5 i-VTEC combinado a um propulsor elétrico, que tira sua energia de uma bateria de íon-lítio. Segundo a Honda, este modelo é capaz de rodar 19,1 km/l. Já a versão HF não traz auxílio de motor elétrico, mas também é marcado pelo baixo consumo de combustível, com média de 17,1 km/l.

No Brasil, a nova geração do sedã chega no início do segundo semestre, com início da produção em julho, na fábrica de Sumaré (SP). A Honda se esforça para nacionalizar a transmissão automática de cinco marchas, que continuará a ser usada na nova geração. O motor 1.8 16V i-VTEC de 140 cv também será mantido. Já a versão esportiva Si vai deixar de existir em nosso mercado, devido às baixas vendas. Portanto, quem quiser garantir um modelo atual, a hora é agora.

Fotos Honda Brio NSC que poderá ser feito no Brasil

Brio começa a ser vendido na Tailândia e na Índia em 2011 por US$ 13.200.
Carrinho deve integrar a família brasileira da marca japonesa em 2013.

A Honda revelou nesta terça-feira (30) a versão de produção do Brio, o novo carro compacto mundial da marca que é inspirado no conceito NSC (New Small Car), apresentado no Salão de Nova Déli, na Índia, em janeiro deste ano.

A estreia do modelo na Índia e na Tailândia ocorre em 2011 e há especulações de que o carrinho será fabricado no Brasil a partir de 2013 para integrar a família nacional da marca japonesa no país ao lado do monovolume Fit e os sedãs Civic e City.

A fabricante diz que pretende desenvolver versão específicas de acordo com o mercado ao qual o compacto se destinar, destacando que a versão tailandesa será mais eficiente do que o modelo indiano. Esse, por sua vez, irá equilibrar melhor desempenho e preço, segundo a Honda. Por isso, é possível que a versão brasileira adote, por exemplo, um motor flex.

As informações sobre motorização ainda não foram divulgadas, mas especula-se que o Brio asiático será equipado com o propulsor 1.2 de quatro cilindros da fabricante. Os únicos dados revelados são as dimensões do modelo: 3,61 m de comprimento, 1,68 m de largura e 1,47 m de altura.

A versão tailandesa custará 400.000 bahts, o equivalente a US$ 13.200 e R$ 22.763 (sem impostos e taxas de importação). Antes de chegar às lojas, a novidade poderá ser conferida no 27 ª Salão do Automóvel da Tailândia que acontece de 1º a 12 de dezembro.

Fonte: G1