Arquivo da categoria: Accord

Sedã de luxo passa a usar o propulsor turbinado derivado do Civic Type R

Mais de um ano após ter sido lançado nos Estados Unidos, o novo Honda Accord estreia no Brasil em pacote único de equipamentos, por R$ 198.500. O modelo foi apresentado durante o Salão do Automóvel de São Paulo.

Por aqui a décima geração do sedã virá com o mesmo motor 2.0 turbo do Civic Type R, mas recalibrado para 256 cv e 37,7 mkgf. O antigo V6 3.6 aspirado, que foi aposentado no modelo, gerava 280 cv e 34,6 mkgf, respectivamente.

O câmbio é o novo automático de dez marchas desenvolvido pela Honda que havia estreado na minivan Odyssey.

A novidade fica por conta do pacote de equipamentos, que conta pela primeira vez com controlador de velocidade adaptativo com frenagem de emergência e assistente de permanência na faixa.

O aumento do entre-eixos melhorou o espaço para quem vai atrás

Os bancos de couro têm ajuste elétrico para o motorista. A versão manual (foto), no entanto, não será oferecida no Brasil

O carregador de celular por indução está entre os itens de série no país

O porta-malas tem 472 litros de volume

Recall Honda Accord

O recall é para o modelo Honda Accord, ano 2005, versão LX AT 2.4 L

A Honda Automóveis do Brasil voltou a convocar clientes para um recall, desta vez para proprietários dos veículos Accord, ano 2005, versão LX AT 2.4L.

De acordo com a companhia, é necessária uma reprogramação da unidade de controle eletrônica do veículo, chamada de ECU. Uma possível falha no mecanismo pode provocar a movimentação do veículo estacionado se o freio de mão não estiver acionado e, “em casos extremos”, desligar o motor com o automóvel em movimento.

A Honda já havia convocado um recall no último dia 28 para 101.693 proprietários do modelo New Civic.

A convocação anunciada hoje atinge 390 carros. O defeito na ECU pode ser provocado, segundo a fabricante, pela repetida mudança da alavanca seletora da transmissão entre as posições marcha à ré (R) e condução para frente (D) com a rotação do motor ainda elevada e as rodas em movimento. Essa situação pode levar à quebra de um dos rolamentos da transmissão.

Devem comparecer a uma concessionária da empresa os proprietários dos carros Accord 2005 com chassi entre as numerações 3HGCM56305G500001 e 3HGCM56305G500390. O agendamento do serviço deve ser efetuado por meio do site www.honda.com.br/recall.

Dúvidas também poderão ser tiradas por meio do telefone 0800-775-5346, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Fonte: OPovo