Arquivo da categoria: Salão de Xangai

Novo fusca 2012 – Imagens do carro da Volkswagem o “Beetle 2012”

A Volkswagen mostrou hoje, oficialmente, a nova geração do Beetle. O carro foi revelado simultaneamente no New York Auto Show 2011, Berlim e Shanghai. Mais comprido, largo e mais baixo, o novo Beetle está agora mais próximo do desenho original do Fusca, e do Beetle Ragster, e também tem um pouco do protótipo que a marca alemã mostrou no Salão Automóvel de Detroit, em 2005.

O espaço interno foi aumentado, mas ainda abriga quatro ocupantes, o bagageiro passou de reduzidos 209 litros para mais normais 310 litros de capacidade. O interior foi redesenhado e ganhou um sistema de navegação (pela primeira vez disponível num Beetle), o sistema de som foi desenvolvido pela Fender e um enorme teto panorâmico equipa o modelo.

Vídeo do Beetle 2012

A oferta mecânica será composta por três motores a gasolina – 1.2 TSI de 105cv, 1.4 TSI de 160cv e o potente 2.0 TSI de 200cv -, e dois motores TDi – 1.6 TDi de 105cv e 2.0 TDi de 140cv, ambos equipados com tecnologia BlueMotion.

Outras informações do Volkswagen Beetle 2012
• Nome: The Beetle
• Estreia mundial: 18 de Abril de 2011
• Comercialização na América do Norte: Setembro/Outubro de 2011
• Comercialização na Europa: Outubro/Novembro de 2011
• Comercialização na Ásia: Fevereiro de 2012
• Comercialização na América do Sul: finais de 2012/início de 2013
• Níveis de equipamento: Beetle, Design e Sport
• Gama de potências: de 105cv a 200cv
• Consumo mínimo: 4,3 l/100 km (1.6 TDI)
• Estreia do Beetle original: 1938
• Estreia do New Beetle: 1998
• Unidades fabricadas até ao momento: > 22,5 milhões.
• Dimensões exteriores: comprimento: 4.278 mm, largura: 1.808 mm, altura: 1.486 mm, entre-eixos: 2.537 mm
• Bagageira: 310 litros

Microcarro para metropóles

EN-V tem lugar para duas pessoas e roda a 40 km/h

A GM segue em seu comprometimento de mostrar-se renovada e preocupada com as novas tecnologias de mobilidade. Uma nova demonstração está no conceito EN-V, desenvolvido em parceria com a montadora chinesa SAIC. Sua apresentação oficial acontecerá no Salão de Xangai deste ano.

O conceito parece muito próximo de uma versão de produção, embora a marca não tenha falado nada sobre iniciar suas vendas. Pensado para circular em grandes metrópoles, o EN-V traz tecnologias para facilitar sua condução em ambientes muito movimentados, podendo ser conduzido manualmente ou automaticamente, com a ajuda de um GPS.

O EN-V pesa apenas 500 quilos e sua motorização é elétrica, recarregável em qualquer tomada. Ele possui 1,5 m de altura e 1,5 m de largura e pode alcançar até 40 km/h. Diferentes versões do modelo foram divulgadas em fotos pela GM, mostrando a capacidade de versatilidade do compacto futurista.

Fonte: AutoEsporte