Arquivo da categoria: Salão de Nova York

HONDA REVELA O NOVO HANDA CIVIC 2016

foto-imagem-honda-civic-concept

O Salão de Nova York foi o palco escolhido pelaHonda para revelar o visual da próxima geração do Civic. Apresentado ainda sob a forma de carro conceito, a décima geração do sedã tenta resgatar o DNA esportivo da marca perdido nas últimas gerações do Civic. Basta olhar para a dianteira agressiva, os parachoques robustos, a carroceria cheia de vincos e o spoiler traseiro para perceber que o modelo de fato voltou às origens.

foto-imagem-honda-civic-concept

Segundo a montadora, além do visual arrojado, o carro terá uma dinâmica ainda mais afiada. Ele será construído sobre uma nova plataforma global e estreará o novo motor 1.5 VTEC, com turbo e injeção direta desenvolvido pela marca. O quatro cilindros será oferecido em conjunto com o câmbio manual de seis marchas ou a caixa CVT, de relações continuamente variáveis. Com isso, a Honda espera melhorar as médias de consumo e emissões do carro, sem abrir mão do desempenho e da esportividade.

foto-imagem-honda-civic-concept

É a primeira vez que o desenvolvimento global do sedã e do coupé são liderados pelo time de engenharia e design da Honda dos Estados Unidos, alocados em Los Angeles e Ohio, respectivamente. O novo Civic deve chegar ao mercado norte-americano no segundo semestre deste ano, com uma linha composta pelo sedã, coupé, hatchback e pelas versões esportivas Si e Type R. No Brasil, a novidade deve chegar um pouco depois, quase na metade do ano que vem.

Por aqui, o motor 1.5 a gasolina será convertido em flex para equipar as versões mais caras do modelo. Esse motor pode gerar até 204 cv, mas a Honda usará um ajuste mais brando. O câmbio CVT também será adotado, inclusive para casar com o motor 1.8, nas configurações de entrada da linha. A dupla acaba de estrear sob o capô do HR-V, tendo um rendimento de 139 cv com etanol e 140 cv com gasolina.

foto-imagem-honda-civic-concept

O substituto do M3 Cambrio será apresentado no Salão de Nova York

M4 CABRIO

foto-imagem-bmw-m4-cabrio

O sucessor do M3 Cabrio foi revelado antes mesmo do seu lançamento oficial, que será no Salão de Nova York. Equipado com o mesmo motor 3.0 de seis cilindros biturbo, o BMW M4 Cabrio é a versão conversível do M4 Cupê.  O modelo é 60 kg mais leve que o Série 4 convencional e traz um estilo mais arrojado e agressivo. O esportivo conta com um teto retrátil elétrico, que pode ser dobrado em apenas 20 segundos em velocidades de até 18 km/h.

Entregando 431 cavalos de potência e torque de 56,08 kgfm, o M4 Cabrio tem câmbio manual de seis velocidades ou o automático de sete marchas e dupla embreagem – com borboletas no volante. Para ir de zero a 100 km/h com o câmbio automático, o cupê leva 4,4 segundos (4,6 com o manual) e pode atingir a velocidade máxima de 250 km/h com qualquer um dos câmbios.

Além de contar com pára-choque dianteiro mais estruturado – com entradas de ar maiores, partes feitas em alumínio e novos acabamentos da grade -, a capacidade de bagagem aumentou em relação ao M3 Cabrio, para um máximo de 370 litros e 220 litros quando o teto retrátil estiver aberto. Por dentro,o acabamento é típico da gama M, com volante esportivo, frisos cromados e bancos em couro com o logotipo nos encostos de cabeça.

A marca ainda disponibiliza um pacote de personalização, com uma extensa lista de opcionais. No Reino Unido, o C4 Cambrio começará a ser vendido no segundo semestre a partir de 60.730 libras, o equivalente à R$ 229,7 mil.

foto-imagem-bmw-m4

Superesportivo Nissan confirma nova geração do GT-R para final de 2015

foto-imagem-gtr

Na semana passada, um representante da Nissan deixou escapar informações que devem deixar felizes os fãs de superesportivos japoneses. A notícia é que a próxima geração do GT-R desembarca nos showrooms dos Estados Unidos no final de 2015, sob o rótulo de modelo da linha 2016 ou 2017, conforme publicou o site Motor Trend.

A informação foi cedida durante o evento global Nissan 360, realizado na Califórnia (Estados Unidos). Nenhum outro detalhe sobre o modelo foi divulgado. Por enquanto, continua-se especulando um motor híbrido, o que deixaria o GT-R alinhado com outros esportivos que chegam ao mercado em breve, como o Acura NSX 2015 e a Ferrari LaFerrari

Enquanto 2015 não chega, será possível aproveitar o novo GT-R na variante Nismo, pertencente à divisão de alta performance da marca. Em fevereiro, a montadora japonesa anunciou que lançaria o modelo em 2014. A geração atual do Nissan GT-R é equipada com motor V6 de 3.8 L, capaz de despejar 552 cv a 6.400 rpm

foto-imagem-gtr

Kia Soul reestilizado – Crossover ganhou faróis de dupla parábola e câmbios de seis marchas

Renovado em abril passado, o Kia Soul ganhou motor flex no Brasil no começo do ano e despontou nas vendas

A Kia Motors do Brasil começou a oferecer nesta segunda-feira (7) a linha 2012 do crossover compacto Soul. Esteticamente, é difícil notar as mudanças, mas o utilitário passa a vir reestilizado da Coreia do Sul – os retoques foram revelados em abril passado, no Salão de Nova Iorque . Destacam-se os novos faróis, agora com dupla parábola, e os câmbios manual e automático, que passam a ter seis marchas – como no sedã Cerato.

Traseira exibe novas lanternas e o para-choques redesenhado; nas laterais, apenas as maçanetas mudaram

Na prática, a Kia mudou pouco o Soul. Além dos faróis, a grade frontal está mais moderninha (mas mantém o formato “boca de tigre”) e as lanternas ganharam seções de luz verticalizadas. Os para-choques também foram remodelados. No dianteiro, os faróis de neblina cresceram. E no traseiro, os refletores (popularmente chamados de “olhos de gato”) foram deslocados para as extremidades – deixando a traseira aparentemente mais larga.

Volante ganhou botões, mas a principal novidade no Soul são os câmbios automático e manual com seis marchas

Nas laterais, as maçanetas são novas, os espelhos ganharam repetidores da luz de direção e… é só. A mecânica também segue a mesma, com o motor 1.6 litro 16V flex – o bloco bebe gasolina e etanol desde o iniciozinho do ano. O propulsor de duplo comando variável gera potências de 126 cv (gasolina) e 130 cv (etanol) aos 6.300 giros, e torques de 16 kgfm aos 4.500 rpm e 16,5 kgfm às 5.000 rotações, na mesma ordem.

Faróis não terão fileira de leds no mercado brasileiro; seções de luz das lanternas agora acompanham formato

A Kia informa que os preços são os mesmos de antes e que, por enquanto, o renovado Soul 2012 não sofrerá reajuste por causa do aumento do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para veículos importados – a medida governamental está suspensa até a metade de dezembro pelo Superior Tribunal Federal (leia aqui). O novo Soul flex 2012 já está nas lojas brasileiras da marca sul-coreana.

Fonte: Auto Esporte

Carro da Kia modelo Soul 2012 – Kia lança o crossover Soul no Salão de Nova York – Motor ganhou mais potência

Kia Soul 2012 foi apresentado no Salão de Nova York (Foto: DON EMMERT/AFP

Capô, faróis, lanternas e para-choques foram redesenhados.
Motores 1.6 e 2.0 ganharam melhorias de desempenho e consumo.

O Kia Soul ganhou novo desenho e uma série de melhorias no conjunto motor-transmissão para a linha 2012. Esteticamente, as diferenças entre o modelo antigo e a nova versão são os faróis com luzes diurnas em LED, capô redesenhado, pára-choques reestilizados e lanternas em LED. O carro foi apresentado nesta quinta-feira (21) no Salão de Nova York.

Interior do Kia Soul 2012 está mais sofisticado (Foto: Divulgação)

No interior, a Kia atualizou o equipamento de áudio e acrescentou sistemas de entretenimento e de comunicação viva-voz. Há também um novo pacote “premium”, com bancos dianteiros aquecidos, bancos de couro, controle climático automático e um sistema de navegação.
A gama de motores agora tem nova transmissão de seis marchas. Para 2012, o Soul recebe um novo propulsor 1.6 de quatro cilindros que oferece 135 cv de potência, 11% a mais do que a versão anterior. De acordo com a Kia, o motor está 10% mais econômico e faz 11,9 km/l em circuito urbano e 14,4 km/l na estrada.

Para quem optar por potência maior, o modelo também está disponível na versão 2.0 de quatro cilindros que desenvolve 160 cv e 19,7 kgfm de torque. Esse motor também ganha transmissões automática e manual de seis marchas. A Kia afirma que o consumo do carro é de 11,4 km/l na cidade e 14 km/l na estrada, para os dois tipos de câmbio.

Interior do Kia Soul 2012 está mais sofisticado (Foto: Divulgação)