Arquivo da categoria: Salão de Los Angeles

Com apresentação marcada para o início de dezembro, o modelo confirma visual inspirado no Concept A Sedan e antecipa linhas do próximo Classe A

O novo Mercedes-Benz CLS vazou às vésperas da apresentação no Salão de Los Angeles, nos EUA, que será realizado na primeira semana de dezembro. No visual, o modelo recebeu linhas que remetem ao Concept A Sedan – a principal diferença está no tamanho, é claro – e antecipa o desenho que também deverá chegar em breve ao Classe A reestilizado.

Na cabine, a novidade (quase) segue à risca os detalhes do “irmão conservador” Classe E, com direito ao quadro de instrumentos digital integrado à grande central multimídia e quatro saídas de ventilação centrais, porém, o volante é diferente. Quanto à motorização, ainda não há dados oficiais do fabricante, mas as fotos indicam uma opção com seis cilindros.

Volkswagen apresenta Golf versão R, com motor 2.0 turbo ajustado para 300 cv e tração integral

foto-imagem-volkswagen-r-variant

A Volkswagen anunciou que mostrará a versão R do Golf Variant no Salão de Los Angeles. De acordo com a montadora, a perua será equipada com motor mesmo motor do Golf R. Trata-se de um EA888 2.0 turbo, o mesmo usado pelo GTI, só que com 300 cv de potência e 38,71 kgfm de torque. Além disso, dispensa a tração dianteira do GTI para adotar a integral 4MOTION. A transmissão é automática DSG de seis velocidades e dupla embreagem. O Golf Variant deve chegar ao Brasil em 2015, porém na bem mais mansa versão R-Line com motor 1.4 turbo de 150 cv e DSG de sete marchas.

A marca alemã afirma que a perua é capaz de ir a 80 km/h em 3,8 segundos e aos 100 km/h em 5,1 segundos, com velocidade máxima limitada a 250 km/h.

Assim como no hatch médio, o Golf R Variant recebeu uma suspensão esportiva 2 cm mais baixa do que o convencional e um sistema de controle de estabilidade esportivo (ESC Sport), que pode ser desativado quando a perua for para a pista. Segundo a Volkswagen, o modelo terá ainda um sistema de amortecimento adaptativo que pode ser configurado no modo Race.

foto-imagem-volkswagen-r-variant

Por fora, o modelo recebeu insginia R nos para-choques dianteiro e traseiro, saídas duplas de escapamentos, estradas de ar aumentadas, faróis de bi-xenôn com luzes diurnas de LED, entre outros. Por dentro, ele tem bancos esportivos em couro e, mesmo com cinco ocupantes a bordo, é capaz de abrigar 605 litros de bagagem.

foto-imagem-volkswagen-r-variant

foto-imagem-volkswagen-r-variant

Carro elétrico, Smart ForTwo – Compacto urbano alado é lançado durante Salão de Los Angeles


O smart ForTwo que está sendo apresentado no Salão de Los Angeles foi feito para voar. Não por conta do motor de 74 cv (55 kwh), mas porque ele tem asas. O projeto leva a assinatura do estilista norte-americano Jeremy Scott, que trabalhou durante oito meses como colaborador da divisão de design da smart. E figuras aladas são sua marca registrada.

Por ser baseado no ForTwo elétrico convencional, o carro acelera de 0 a 60 km/h em 4,8 segundos, alcançando a velocidade máxima de 125 km/h. Ele possui uma bateria de íon-lítio de 17.6 kWh com autonomia para 145 quilômetros.

O resultado da parceria é o smart forjeremy, um compacto futurista branco brilhante com asas em fibra de carbono e elementos que lembram a forma de um foguete. Seu interior é todo acabado com couro de Nappa, que reveste o painel, portas e assentos. Puro luxo e glamour, não?

Ford Fiesta Tuning

Empresa faz parceria com empresas de tuning para equipar o hatch
Modelo, apresentado no Salão de Los Angeles, chega aos EUA em 2010.

Para atrair a atenção dos consumidores para a nova geração do Fiesta, antes mesmo da estréia do hatch aguardada para 2010, a Ford apresenta no Salão de Los Angeles opções customizadas do modelo que foram desenvolvidas pela própria fabricante em parceria como empresas preparadoras independentes (H&R, 3dCarbon, FSWerks e Steeda).

“Nós esperamos que o Fiesta vá se tornar muitíssimo popular entre as pessoas que gostam de personalizar seus veículos por conta do seu custo, ótima dinâmica de direção e ótimo design, disse Melvin Betancourt, designer da Ford. “Nós iremos oferecer a esses customizadores a variedade de aparência e acessórios de performance para que eles possam escolher e ter o Fiesta que desejam”.

fotos-imagens-carros-ford-fiesta-tuning-salao-de-los-angeles

O Fiesta preto, criado pela Ford Racing (divisão esportiva da marca) em parceria com a Steeda Autosport, é equipado com kit de captação de ar frio para a admissão e um sistema de escape desenvolvido pela Borla e pela própria Ford. A suspensão esportiva foi desenvolvida pela parceria Ford/Steeda e os freios são da marca italiana Brembo.

fotos-imagens-carros-ford-fiesta-tuning-salao-los-angeles

O hatch vermelho foi preparado pela 3dCarbon e FSWeks e traz um kit turbo-intercooler e escape de 2,25”. Por fora, o modelo personalizado traz um kit aerodinâmico composto por para-choques e saias laterais.

fotos-imagens-carros-ford-fiesta-tuning-salao-los-angeles-novo-modelo

Já o modelo branco foi criado com todos os equipamentos de customização oferecidos pela Ford. Apesar de não divulgar alterações mecânicas no veículo, a montadora afirma que os componentes de personalização estarão disponíveis de fábrica.

Fonte: G1